Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Tag Blogueira iniciante

Eu não sou iniciante mas eu adoro uma tag e achei interessante pra responder algumas coisas sobre o blog e nosso trabalho. Então se você também tem um blog ou canal e quer responder a tag, fique à vontade.


1- Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu Blog?

Como muitos me conhecem e tem a descrição aqui do lado, meu nome é Miriã Mikaely, tenho 22 anos e meu blog é o Capítulo Treze (esse que vocês visitam). Mas quem já me acompanha há anos sabe que já tive o Leitora Encantada e o Suddenly Things.

2- Porque começou o Blog e/ou Canal?

Não era porque eu queria fazer sucesso e porque eu queria ganhar livros de graça. Na verdade foi uma coisa bem bobinha. Eu tinha começado a estagiar e não tinha quase nada para fazer no tempo livre. Na época eu era viciada no Tumblr, mas o meu computador não tinha acesso. Visitando alguns blogs eu resolvi então criar um para passar o tempo livre e falar sobre algo que eu entendia e gostava, no caso livros, e foi assim surgiu.

3- Há quanto tempo estão ativos?

De acordo com meus cálculos já são 3 anos ativos, mas 4 anos que eu entrei na blogosfera. Minha primeira tentativa de blog não deu certo, eu não sabia bem como interagir e conseguir seguidores, então exclui e meses depois surgiu a vontade de voltar. Aí eu criei o Leitora Encantada e praticamente comecei de novo, por isso 3 anos. 

4- Você tem ou teve alguma Guru de inspiração?

Acho que não existiu um, mas acredito que teve blogs que me fizeram querer entrar nesse mundo. No caso o Livros e chocolate quente e o Meu vício em livros foram os primeiros blogs que eu acessei, na época nem sabia o que realmente era um blog, e visitando as resenhas eu percebi que queria ter um igual aqueles e fazer o que as meninas estavam fazendo. Hoje em dia eu meio que agradeço a essas "pioneiras" por terem me aberto os olhos sobre o que era a blogosfera.

5- O que sua família e amigos acham disso?

No início minha família não me apoiava, acho que era mais um hobbie do que de fato algo que eu queria realmente fazer durante o tempo. Mas o tempo foi passando e minhas interações com o blog aumentando. Hoje eles ainda não se interessam muito pelo conteúdo que eu faço, mas me dão ideias de como tirar fotos dos livros ou falam sobre alguma história interessante. Na época que o blog era mais recente tinha alguns amigos que visitavam, me ajudavam com os layouts e era bem legal. Hoje em dia não rola mais isso mas ainda recebo alguns livros de presente para resenhar no blog, então já fico feliz.

6- Que tipo de conteúdo há em seu blog e canal?

Dá pra perceber né? Livros e livros, que é algo que eu realmente amo, não tenho nem sobre o que falar tão bem além disso. Mas com o passar dos anos também trouxe minha própria personalidade ao blog e hoje falo também de mim (mesmo que pouco), das raríssimas séries que assisto e de alguns filmes. É meio que um conteúdo geek mas voltado mais para a literatura.

7- Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?

Não! Eu não tenho mais ilusões de que irei ficar famosa e ganhar dinheiro com o blog. Apesar de ser o objetivo que a grande maioria tem, eu desencanei da ideia. Se eu mal consigo parceria com editora imagina dinheiro haha mas confesso que a esperança ainda tá por aqui e quem sabe mais na frente não role aquele BUM?

8- Cite uma Blogueira iniciante que você esta acompanhando!

Eu confesso que a maioria dos iniciantes eu não conheço, isso porque eu sempre tô acostumada com as mesmas pessoas visitando o blog que não paro para reparar se tem alguém novo na jogada, mas vou citar o que eu visitei recentemente e que eu tô adorando: o Parágrafo Cult. Não sei bem se é um projeto iniciante, mas convido vocês a visitarem também! 

É isso gente, o que acharam da tag? Bem legal né?! 

Comentários

  1. Oi Mi,
    E eu que não sabia que seu segundo nome era Mikaely? Que vergonha! HAHAHA
    Mas gostei muito de saber mais sobre como foi sua trajetória na blogosfera, eu te acompanho desde o Suddenly Things e adoro seu cantinho!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Haha normal, muita gente nem sabe escrever Miriã então tranquilo.
      Eu sempre tô mudando né? Mas pretendo manter com o CT muito tempo.

      Excluir
  2. Oi, Mi

    Eu acho que entrar nesse ramo pra querer virar blogayrinha é um tiro no pé. Nunca quis e confesso que nem me empenho tanto para tal. Hahahaha
    É um hobby que amo e que espero manter por muitos e muitos anos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami
      Eu tava reparando que essas blogueirinha de livro famosa mal olha o blog hoje em dia, deixa tudo a moscas e só os colaboradores que fazem algo. Se for pra ficar assim eu nem quero.

      Excluir
  3. Oi, Mika!

    Adorei a tag! Falamos tanto de livros, filmes e etc que às vezes nem paramos pra pensar direito sobre como é a pessoa que está do outro lado, conhecer mais a fundo e tudo mais. Quando comecei na blogsfera também não sabia muito bem como interagir ou conseguir seguidores, minha sorte é que comecei o blog com outras amigas, então a gente descobrir esses pontos juntas. E o seu blog hoje depois desses 3 anos tá um ahazo! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Haha a gente no início das coisas passa tanta vergonha né? Eu aprendi muito aqui no blogosfera e tô aprendendo mais ainda.

      Excluir
  4. Oi
    faz tempo que não via essa tag, não sabia que você já tinha tido outros blogs, nunca perguntei pra minha familia o que eles achavam de eu ter um blog, mas minha mãe as vezes revisava meus textos, mas pela falta de tempo nem pedi mais para ela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Ah que legal que sua mãe te ajudava nisso, ás vezes minha tia lia uma resenha ou outra pra ver se tava tudo certo.

      Excluir
  5. Olá, Miriã.
    Também adoro responder tags hehe. Eu comecei o blog porque infelizmente na época não conhecia ninguém para falar sobre os livros que eu lia hehe. E nunca pretendi ganhar dinheiro com ele. E até tenho parcerias e recebo livros, mas dizer que ganho já é outra história porque é um trabalho como qualquer outro, ler, resenhar, divulgar e por ai vai, gasta um tempo enorme hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Sim, é um trabalho também, mas nem pra esse me qualifico haha prefiro ficar mais despretensiosa mesmo, sem me apegar com ninguém (mas se quiser, eu quero haha).
      Beijo

      Excluir
  6. Oi, Miriã! Não conhecia a tag, mas achei bem legal ♥
    Apesar do Estante Bibliográfica existir há apenas 3 meses, estou na blogosfera desde 2011 (sim, comecei com 10 anos haha). Já tive blog de maquiagem, de tutoriais, de moda e o mais recente eu falava sobre tudo! Fiquei um bom tempo afastada, mas sentia muita falta e aí resolvi criar um inteiramente literário!
    Com meus antigos blogs, eu nunca divulgava para ninguém conhecido. Hoje isso mudou bastante, mas minha mãe sempre soube da existência deles e me ajudou (e ainda ajuda) muito com postagens e ideias ♥

    Bom fim de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura
      Eu já pensei em criar outro blog também mas morro de preguiça porque não sei falar sobre muitas coisas, então ele ficaria as moscas. Mas é sempre legal as ideias né?

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato