Irremediável Tentação - Lauren Royal | Resenha


Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...
Romance de época | 449 páginas | Editora Cherish Books 

Alexandra Chase se apaixonou por Tristan Nesbitt, o melhor amigo de seu irmão, quando ainda era uma adolescente. A forma gentil como ele a tratava acabou reforçando o desejo da jovem de um dia casar-se com ele, mesmo sabendo que seu pai nunca aprovaria, já que ela era uma dama e ele apenas um homem comum.

Seus sonhos são destruídos de vez quando ele parte para a Jamaica para ajudar o tio, o Duque de Hawkridge. Sete longos anos se passam e depois de tantas perdas, o período de luto passou e Alexandra e suas irmãs precisam arranjar bons casamentos, e seu irmão Griffin está mais do que ansioso para fazer isso. Só que Tristan ressurge outra vez na vida de Alexandra a pedido de Griffin e agora todos os potenciais maridos que são empurrados para ela perdem toda a graça. Agora que ele é um duque, nada os impede de ficarem juntos. Só um terrível escândalo que Tristan insiste em esconder...
Irremediável tentação é mais um romance de época que eu tive o prazer de ler recentemente. Nunca tinha ouvido falar da Lauren Royal, mas adorei sua escrita e já quero ler outros livros seus. Alexandra é uma mulher bem tradicional e racional, ela não faz nada que não seja esperado dela, mas é só Tristan ressurgir em sua vida que a moça vira sonhadora e imprudente. Não que isso seja ruim, é bem legal ela sair da rotina e se entregar ao desconhecido, sem se preocupar com o que os outros vão dizer ou o que seria certo.

Tristan é um homem simples, mas extremamente inteligente. Após ganhar o ducado de herança de seu tio, tem a difícil tarefa de administrar o lugar, só que em suas mãos isso se torna fácil. Mesmo sem ter nascido aristocrata é perceptível o quanto Tristan consegue se envolver com as tarefas que o título exige, e faz isso de forma excepcional.
O que norteia a trama além do romance é a descoberta do escândalo envolvendo Tristan e uma possível solução para ele. Ao final das páginas fica meio óbvio quem é o culpado do que aconteceu, mas ainda assim o mistério nos envolve. Os personagens também são muito cativantes, seja Tristan e Alexandra, que conseguem ser bons personagens juntos e solo, assim como suas irmãs Corinna e Juliana, que são bem divertidas à sua maneira (queria um livro delas) e Griffin (que também já tem seu arco meio desenvolvido aqui).

Eu ainda não sei se a editora pretende publicar outros livros da autora ou se a mesma tem outras obras para publicar, mas gostei do que ela fez nesta história e com certeza leria outros livros seus. Não é algo totalmente surpreendente mas é ótimo para passar o tempo e matar a saudade dos romances.
  1. eu tbm gosto bastante de romances de época e ainda nao conhecia essa autora; gostei mt da resenha desse livro
    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia
      Eu estou adorando os romances que a Cherish está lançado, tem muito autor legal.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Nossa você já leu o livro. Vi a editora divulgando ele esses dias hehe. Infelizmente cancelei minha assinatura no KU, Por isso vou demorar um pouco para ler. Mas achei a historia interessante e a capa bonita e vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Depois dê uma olhadinha, a história é bem legal. Eu vi algumas pessoas compartilhando no instagram aí já tratei de pegar o meu haha

      Excluir
  3. A capa é linda e o romance apesar de parecer um pouquinho clichê, parece ser bem gostosinho de ler. Fiquei chocada de ver que o livro tem quase 500 páginas. :P
    Fiquei curiosa para saber qual foi esse escândalo tão grave envolvendo o Tristan.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa
      Quase 500 páginas mas tudo se desenvolve tão bem que passa rapidinho, super recomendo!

      Excluir
  4. Oi Mi! Eu já gostei pela capa rsrsrsrs e mesmo não sendo original e acho que iria adorar, tomara que a editora publique mais da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Se tem mistério eu já fico louca pra ler, kkk. Fiquei curiosa com o segredo de Tristan.
    Gosto de romances de época, mas acho difícil encontrar um que não seja clichê demais, e eu gostei desse.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Essa e a segunda resenha que leio sobre esse romance e ambas são positivas
    Como amo romances de época ou históricos já coloquei na minha imensa lista

    ResponderExcluir
  7. Oi, Miriã!
    Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa com mais essa proposta de romance de época.
    Vou conferir em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mika!
    Menina, quando vi quase 500 páginas já fiquei chocada haha Confesso que isso me desanimou um pouco. Porém, lendo sua resenha fiquei mais curiosa. Infelizmente estou sem o KU, então acho que vou demorar um pouquinho para ler, mas quero dar uma chance!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mika!
    Confesso que se eu visse a capa eu provavelmente não leria (olha eu indo contra o ditado), mas acho que depois da sua resenha a história ficou bem mais interessante e eu vou dar uma chance a ele.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir