Nem sempre a vida de Murilo Antunes foi assim. Sua família agora era apenas ele e sua filha de cinco anos, que cuidava com muito carinho e proteção. Ele não deixaria que o abandono da mãe afetasse a criança que não tinha culpa pelas escolhas maternas.Ele seria autossuficiente.Ter uma rotina agitada como advogado e sensei, era quase certeza de que Murilo deixaria algo passar. O olhar observador e quase triste de Iara chamou atenção de Maria Augusta, professora de balé e curiosa de plantão. Envolvidos em uma competição de Judô, em plena comemoração da escola do dia dos pais, Guta e Murilo se veem envolvidos através de Iara.Primeiro ela se apaixonou pela criança e depois, sem perceber, já estava completamente admirada por esse pai dedicado e amoroso.Será que Murilo daria brecha para a aproximação dela? Não importava a resposta, uma vez que Guta estava disposta a tudo por conta da forte conexão que sentiu por eles.
Romance | 150 páginas | Editora Independente
Murilo é pai da doce Iara, uma garotinha de apenas 5 anos que é o centro do mundo para ele. Desde que a mãe da garota os abandonou há dois anos, ele trabalha loucamente para conseguir ser mãe e pai, e não deixar nada a garota faltar. Até a leva para os treinos de judô onde pode ficar de olho nela já que é professor de luta da escola da filha.
Só que na verdade Iara não quer fazer judô, ela quer fazer balé, só que ambas as aulas são no mesmo horário e seu pai é muito cabeça dura para perceber o desejo da filha, e quem está disposto a abrir os olhos dele é Maria Augusta, a professora de balé.
O problema é que Murilo vê com desconfiança cada pessoa que tenta se aproximar dele e da filha, então seu comportamento a respeito de Maria Augusta não é o dos melhores. Mas a mulher é intrometida mesmo e só irá desistir quando ela colocar um pouco de juízo na cabeça do professor, enquanto tenta não se apaixonar no processo.
Escolha perfeita é um livro bem curtinho mas bem desenvolvido que vai encantar seu coração. A escrita da Mari Sales é bem divertida, descontraída e muito gostosa, é impossível não gostar de seus personagens e da forma como ela traz maturidade a eles. É óbvio que o enredo possui clichês e se você imaginou que a mãe da Iara iria reaparecer para atrapalhar o casal, você não está enganado (isso nem deve ser considerado spoiler de tão óbvio), mas é a forma como a autora desenvolve isso que é fenomenal e muito surpreendente. Mas aí você precisa ler para saber o que realmente acontece né?
Maria Augusta é bem a gente tentando entrar na vida do crush chutando a caçamba do lixo e fazendo mó barulhão. A mulher é intrometida mesmo e não tá nem aí, quando coloca algo na cabeça só cansa quando consegue e foi essa característica bem divertida que força Murilo a vê-la com outros olhos. Murilo por outro lado é um pouco ignorante e grosso, mas até entendo porque ninguém gosta de gente fofoqueira né, mas eu adorei como ele vai se deixando levar aos poucos pela espontaneidade da Maria e mudando seu jeito de ser e de também educar a filha. E por falar nela, Iara é um amor de pessoa (mas também possui aquela famosa birra que vemos em crianças de sua idade).
Eu achei os personagens divertidos e muito maduros, sem aqueles joguinhos bobos que encontramos nos livros de romances. Escolha Perfeita é uma ótima leitura para quem gosta de obras simples e bem escritas, e também algumas ceninhas calientes porque ninguém é de ferro né?
Olá, Mika!
ResponderExcluirAcabei de ver seu post no Instagram e é claro que eu ia ler essa resenha, hahaha. Eu amei o enredo, não tenho muita paciência para essas enrolações de brincadeirinhas e pelo que você disse eles não têm muito isso, então eu com certeza vou devorar esse livro. Obrigada pela dica.
Beijão!
Lumusiando
Oi, Duda
ExcluirO livro é curtinho mas foi bem escrito e isso é o que vale né? Eu adoro romances maduros com uma pitada de diversão.
Pela resenha eu já gostei da Maria rsrsrsrs parece divertida, mais um pra minha lista!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirAdoro uma personagem carismática, e pelo jeito essa Marina é bem assim. Maaaas tu me conhece, e livro assim precisa de algo muito TCHAM pra me fazer querer ler - faltou alguma coisa nessa premissa :/
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Miriã!
ResponderExcluirAinda não conhecia a obra mas achei bem fofa, é difícil vermos livros onde o homem que é abandonado e tem que cuidar sozinho da filha, só pela sua resenha já dá pra ver que ele é um pai maravilhoso e que merece encontrar um amor verdadeiro. Fiquei curiosa pra ler a obra!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi, Mi!
ResponderExcluirSalvando o conto pra quando quiser ler algo fofo e clichê, que é minha combinação pra sair de ressacas literárias
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!
Oi, Mika!
ResponderExcluirConfesso que pela capa não me chama a atenção. Muito livro hot para o meu gosto, hahaha.
Mas adorei a sinopse e a sua opinião sobre ele.
Sinto que vou achar super fofo!
Ri muito da sua referência da caçamba de lixo e barulho, hahaha.
Beijooos
Teca Machado
www.casosacasoselivros.com
ah bacana esse tipo de leitura rapida que alegra nosso coração! gostei mt da sua resenha
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oiii Mi
ResponderExcluirAchei legal justamente pelo livro ser curtinho mas ainda assim muito bom, leve e descontraído, to precisando de algo assim. Eita, essa Maria Augusta deve ser uma comédia, achei engraçado e só imagino o par que ela tenta fazer com o Murilo, tão diferente dela, coitado...rsrs
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com