Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Um amor de inverno - Carrie Elks | Resenha


Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes...
A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.
Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?
Um Amor de Inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
Enfim consegui ler Um amor de inverno, mais um livro da série As Irmãs Shakespeare. Eu adorei Um verão na Itália, e esse segundo livro seguiu a mesma linha de narrativa e cadência da obra. Não é a toa que eu adoro os livros da Carrie Elks, culpada!

Nessa obra vamos conhecer a caçula da família Kitty. Ela se mudou para LA para fazer a faculdade de cinema e por enquanto está sofrendo para conseguir um estágio na área. Isso porque ela é péssima em entrevistas. Mas por pura sorte (ou talvez não) ela recebe uma proposta: trabalhar para Everett Klein, um grande produtor de filmes de Hollywood como babá de seu filho de sete anos. Como cavalo dado não se olham os dentes, Kitty aceita a proposta e vai parar na Virgínia Ocidental, lugar onde toda a família Klein irá se reunir para o Natal.
Adam Klein é um famoso documentarista que viu sua vida dar uma rodada de 180º graus. Agora ele se esconde na cabana perto da casa da família, faz terapia e tem uma péssima relação com seu irmão mais velho, com quem sempre se deu bem. O primeiro encontro entre ele e Kitty não é o dos melhores. Adam a trata com bastante rudeza e causa uma péssima impressão na garota. Mas aos poucos vê-la cuidar de seu sobrinho, dando atenção a ele que cabe aos pais, vai amolecendo todas as barreiras que Adam ergueu em volta do seu coração. Mas será que ele conseguirá sair da concha e se arriscar outra vez?

Assim como o primeiro livro, Um amor de inverno é um livro que segue um ritmo mais lento. Não é uma obra cheia de reviravoltas e até os momentos de maiores emoções, são feitas de forma mais brandas. Isso não é um problema, porque a autora consegue construir uma trama muito bem sem precisar inserir vários subterfúgios para nos chamar a atenção. Aqui conhecemos Kitty, uma garota esperançosa e cheia de sonhos, que saiu de Londres em busca de perseguir o seu. Mas nem tudo são rosas para uma jovem sonhadora, e assim como a animação por se mudar para LA veio, ela também foi embora. A dificuldade em encontrar um estágio, as portas se fechando, a saudade das irmãs. Tudo isso mesclado ao sentimento de fracasso, faz com que Kitty aceite a oferta de Mia Klein, e passe a cuidar de Jonas.

Jonas é um personagem a parte. A sua inocência e a amizade com Kitty rega as páginas de diversão e momentos cálidos. Fiquei apaixonada pelo garotinho e queria mais dele no final da trama. Aqui vemos pais negligentes e uma criança ansiosa por atenção. E através de Kitty e Adam que isso é possível.
Adam é um personagem que nos aparenta ser amargurado. Ainda não sabemos qual foi a treta que ele e o irmão tiveram, mas aos poucos vamos ganhando dicas do que poderia ser. De toda forma, ele é maravilhoso! Aquele tipo de personagem que se mostra rude e grosso num primeiro momento, mas que se você der uma chance, descobrirá um homem lindo e cheio de atitudes gentis. Eu adorei ele desde o início e a química com Kitty foi perfeita.
O lar não é onde estar seu sangue. Nem mesmo onde está seu coração. O lar é onde você se sente aceito, amado, em paz.
O lar se parecia estranhamente com Adam Klein.
Everett é aquele personagem que parece um vilão a princípio, e talvez até seja, mas como todo ser humano, ele erra e precisa aprender com seus erros. Acho que seu desenvolvimento não foi muito destacado na trama (até porque a obra nem é dele), mas foi legal ver um pouco de amadurecimento no personagem. 
O que eu percebo nos livros dessa série é que apesar das obras conectarem todas as irmãs, elas aparecem muito pouco nas histórias uma da outra. Acho que pelo fato de cada uma estar em um lugarzinho diferente do mapa. Mas mesmo assim, senti falta de mais interação entre elas, assim como senti falta no primeiro livro. E não acredito que a autora vá mudar isso nos demais já que é uma característica dos livros.

Um amor de inverno foi uma leitura bem prazerosa, apesar de um pouco lenta. Os personagens são carismáticos e tem sua quota de complexidade, mas como um todo a leitura é bem leve e bem romântica. Bem estilo de filme Sessão da Tarde.

As irmãs Shakespeare #2 | 320 páginas | Editora Verus | Nota: 4/5

Comentários

  1. Oi Miriã

    Lendo sua resenha me deu vontade de ler. Gosto de livros com leitura leves e romanticas, tipo sessão da tarde hahah gostei da capa também do livro e parece ser aquelas histórias que te fazem suspirar 💛

    Obrigada pela indicação

    Beijos

    Vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu li o livro do Verão e estou ansiosa por este do inverno, pois é minha estação preferida do ano ♥
    Eu também adoro a escrita da Carrie e ela tem o poder de contar simples histórias que moram nos nossos corações, né?
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, eu gostei da leitura, é bem um romance bem simples, gostosinho, agradável. E gostei do Jonas também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Infelizmente essa leitura foi um grande NAH pra mim. Apareceu o embustezinho ali sofrendo pelo passado e sendo escroto por causa disso eu já fechei o livro e passei longe UHASUHUHASUHASUHSUHAS zero paciência pra macho.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu não achei isso dele não. Ele é até rude, mas depois pede desculpa pra ela e eu acho isso válido. Até porque nenhum ser humano é bonzinho 100%.

      Excluir
  6. Olá, Miriã.
    Eu gostei muito desse livro e ainda preciso ler o primeiro. Ainda mais que vi que vai sair o terceiro com uma capa linda de morrer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato