5 livros com finais arrasadores (com spoilers!)

Sempre tem aquele livro que não consegue superar nossas expectativas né? Ou que começam muito bem, mas terminam muito mal... e pensando nisso separei cinco livros que me frustraram além do limite com um final de arrasar (e magoar corações). O post contém spoilers devido as obras, então fiquem ligados.

Um dos finais que mais me frustram e eu acho que pra muita gente também, é o de Relíquias da Morte da saga fantástica Harry Potter. Como uma fã dessa série, eu quase tive um colapso quando vi Jorge e Remo Lupin morrerem, mas vou ser bem sincera e dizer que a morte que mais mexeu com meu psicológico foram as de Dobby e a do Snape (meu vilão injustiçado!). Eu quase desidratei de tanto chorar e fiquei dias pensando na morte deles, tadinho. Até hoje a J.K. ainda está na minha lista negra.

Casamento arranjado saiu muito do clichê e nos trouxe um final bem diferente: o casal não fica junto no final. Eu, como uma boa romântica, odiei é claro. Torci muito para que o casal conseguisse superar suas diferenças (apesar dos argumentos deles para tal serem bem ruins), então o mais óbvio era fazer com que eles se separassem. Mesmo assim acreditei num comeback e quebrei a cara quando não rolou. Por isso tenho muitas opiniões diversas a respeito dessa obra.

Eu já reclamei muito do final de Eleanor e Park e eu simplesmente não consigo parar. Pra quem leu sabe bem do que tô falando. Isso porque quando o leitor acha que enfim o casal vai ficar junto, a Eleanor realmente simplesmente vai embora  (por conta do desgraçado do padrasto dela) e a obra acaba simplesmente assim, com uma carta dela pro Park avisando que ela precisou fugir, sem mais nem menos. Quando li isso eu fui basicamente em todos os lugares reclamar da Rainbow porque ela praticamente fodeu meu psicológico e até implorei por uma continuação, mas não rolou :C revoltada até hoje!

Todo mundo sabe o quanto A culpa é das estrelas mobilizou o mundo literário. E isso aconteceu justamente pelo casal incomum ter câncer e no final quem acaba morrendo é o August, o personagem que basicamente já tava curado da doença, e não a Hazel, a que já estava com um pé na cova. Eu só lembro de mim as 3h da manhã encima da cama chorando como se o mundo fosse acabar logo de manhã. Esse livro partiu meu coração, mas é um livro lindo, que de alguma forma se torna especial pra gente.

E por último temos Frank e o amor, uma das minhas leituras do mês passado. Eu simplesmente ODIEI o final desse livro porque achei tudo mal desenvolvido e porque o personagem ficou com a garota que eu não curtia. Sendo bem sincera, todo o relacionamento amoroso do casal deixou muito a desejar e eu não consegui comprar a história, por isso não curti muito e fui bem sincera na minha resenha. Fora isso, achei alguns elementos do final da obra sem nexo (meio estranho também) e esse livro também se encontra na minha lista negra.

Bônus:

Não poderia deixar de falar desse livro maravilhoso que me pegou de jeito. Não quero soltar spoilers da obra, mas de modo geral, um dos personagens principais morre e isso me arrasou completamente porque eu acabei gostando muito dele. E até hoje estou esperando a editora lançar a continuação pra ver o que acontece, mas ela tá de sacanagem comigo... ok, tudo bem. De toda forma, eu super indico essa série para vocês, ela é incrível e bem diferente do que estou acostumada.

Vocês concordam com minhas escolhas? Tem algum livro que você não curtiu o final? Conta aí!

8 comentários

  1. Eu também sou super revoltada com o final de Eleanor e Park. Fiquei dias chateada, pois estava esperando um final bem amorzinho, como deu a entender durante a história toda! Mas enfim, fazer o que, né?! O que nos resta é aceitar :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Sonhei com uma continuação mas até hoje não rolou. Que final arrasador né.

      Excluir
  2. Oi Mi, Frank e o amor foi pra arrasar com as nossas expectativas rsrsrsrsrs E Harry Potter eu chorei demais, demais mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Esse livro foi simplesmente péssimo, eu odiei. Sem condições!

      Excluir
  3. Olá. Estou curtindo teu blogue hoje é vou add na minha lista, pois é lá que fico vendo quais blogues tem postagens novas para conferir. Por enquanto, digo que gostei muito deste espaço e da tua maneira sincera e cordial. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Eleanor & Park terminou e eu fiquei procurando mais página kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando vi que a trama ia acabar daquele jeito já tava imaginando se não tinha um epílogo e tals, fiquei estática.

      Excluir
  5. Olá, Miriã.
    Eu só li dois da lista. ACEDE eu já esperava algo do tipo então nem fiquei mal. Já Harry Potter eu até hoje não me conformo da morte do Dobby, nem do Dumbledore, eu tinha fé de que ele voltasse nesse ultimo livro. Mas de forma geral gostei do final.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.