Últimos posts

Atualizações sobre meu TCC e coisas da vida...

Oi gente! Sei que ninguém perguntou, mas alguns comentários a respeito do meu TCC me fizeram vir aqui dar umas explicações a vocês sobre como tudo acabou. Como alguns sabem, eu estou no meu último semestre da faculdade e a vida andava muito corrida. Dia 09 agora eu apresentei meu trabalho e passei com SS (a nota máxima!). Então muito obrigada a vocês que me apoiaram com seus comentários e com todo o carinho, seja por aqui ou pelo insta.

Pra quem não sabe, o meu tema era sobre Efeitos das revisões de consumidores e do valor da marca do autor sobre intenção de compra de livros, e pra que tudo desse certo, eu precisava de muitos respondentes, e que essas pessoas fossem pessoas que no mínimo lessem. A minha sorte é que eu tenho vocês e outras pessoinhas a mais no insta que compartilharam a minha pesquisa e se disporam a respondê-la. Eu sei que enchi o saco de vocês por causa dela, mas valeu a pena. A obra resultou em 573 participantes válidos (ou seja, foram 573 pessoas que leem e compram livros pela internet) e eu fiquei muito surpresa e satisfeita em saber que consegui mobilizar tanta gente a respeito do comércio de livros.

Como falei, eu ganhei a nota máxima e isso foi fruto de muito trabalho. Passei um ano pesquisando mas confesso que se eu tivesse um mês a mais teria feito tudo PERFEITO! De toda forma, eu acho que nesse meio tempo aprendi muitas coisas sobre o meu tema e o principal foi sobre a importância das revisões de consumidores (que é o mesmo que resenha). Não sei se vocês sabem, mas deixar comentários com sua opinião a respeito da obra de alguém aumenta as probabilidades de uma pessoa comprar o livro. E isso é muito importante no nosso mundo! Principalmente porque somos criadores de conteúdo e de alguma forma acabamos influenciando pessoas. Seja para comprar livros ou não, o importante é que nossas opiniões são ouvidas sim. Eu confirmei isso no meu projeto e isso só me trouxe a convicção de que estou fazendo meu trabalho certo com o blog. 

Agora estou basicamente formada! Falta só a colação de grau que será só em Março... mas até lá vou aproveitando as férias e tentando voltar a ser mais presente aqui no blog. Infelizmente esse ano minha criatividade foi pro ralo e tá sendo bem difícil estar presente. Antes era por falta de tempo, agora é por falta do que postar. Mas tenho certeza que assim como as outras vezes tudo vai se normalizar.

O que eu preciso também é começar a arranjar emprego. Ninguém disse que seria fácil mas eu também nunca imaginei que seria tão difícil. Não sei se é desleixo meu de não estar procurando como deveria, mas basicamente empregos são muito difíceis de conseguir. Eu tô bem naquele limbo de pessoas que lutaram muito pra conseguir um diploma e que agora não sabe muito bem o que fazer com ele. O que eu percebo é que tudo requer especialização ou experiência, coisa que eu não tenho, e isso tem me frustrado bastante. Mas vou correr atrás e estou tentando ser confiante.

Bem, é isso.
Muito obrigada a todos que me ajudaram! Até logo.

Comentários

  1. Oi Mi,
    Primeiro: PARABÉNS! Você merece o sucesso e ele virá.
    Vai dar certo, o primeiro emprego sempre é o mais difícil, mas se você tiver paciência e dedicação, vai aparecer!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Muito obrigada pelo carinho! Só quero trabalhar agora, tomara que eu consiga.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Meus parabéns por ter vencido essa etapa. Não é fácil mesmo conseguir uma colocação porque a grande parte dos empregadores querem pessoas com experiência e como tê-la se não tiver uma chance. Mas vai dar tudo certo sim. E fiquei besta agora do tanto de gente que respondeu a pesquisa. Que legal, sinal que tem muita gente que lê sim, mesmo que a gente não conheça pessoalmente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, e o melhor de tudo foi que um ig literário me ajudou a divulgar e em menos de 1 um dia consegui mais de 200 respondentes, fiquei chocada.

      Excluir
  3. Mi, nossa! Eu também tirei nota máxima no meu TCC e foi como se tivessem tirado uma cruz das minhas costas. Eu ainda tive algumas tretas até a colação, mas tudo se resolveu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      TCC é o tipo de assunto que sempre fode a gente né, mas tudo deu certo amém.

      Excluir
  4. Olá...
    Parabéns por ter conquistado esse etapa! E confesso que sofri junto com você, viu? Lembro perfeitamente dos post e de toda a luta que você compartilhava pelas redes sociais... Lembro de ter respondido formulários também ;)
    Mas, enfim, desejo muito sucesso pra você e vou torcer para que você consiga um emprego logo, logo!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)