Capítulo Treze

Aqui você encontra resenhas críticas e indicações de livros.

Um duque para chamar de meu - Tatiana Mareto | Resenha


Elizabeth Collingworth está fugindo de Londres com seus dois filhos pequenos. Eles tentam escapar dos riscos de uma epidemia de Escarlatina e são ajudados pela bondosa Lady Agatha, uma jovem dama aristocrata que não se encaixa muito nos moldes da sociedade inglesa da época.O Duque de Shaftesbury precisa de uma mulher em sua vida. Ele deve se casar, mas acaba decidindo contratar outra governanta para administrar os criados e a casa. Com a mãe doente sempre reclusa e a irmã mais nova precisando de orientações de uma mulher experiente, ele está com poucas opções quando seu caminho cruza o daquela linda dama de cabelos dourados que... desmaia em seus braços.Mas ela não é uma dama. Ela pode parecer a solução de seus problemas, mas acabará se tornando outra tormenta em sua vida. Quando o Duque tiver que escolher entre seu dever e seu coração, descobrirá se os nobres também podem se casar por amor.
Mais um livro nacional maravilhoso para você que gosta de romance de época conhecer. Além dessa capa linda, encontramos uma história de aquecer o coração e muito bem escrita por sinal.

A Escarlatina, uma doença muito fatal, está se alastrando pela cidade e Elizabeth Collingworth tem medo que ela e seus filhos sejam acometidos pela doença. Mesmo com poucas economias, a jovem resolve sair de Londres para se refugiar no campo. Depois de andar por horas com suas duas crianças, o cansaço chega mas não há nenhuma hospedaria por perto. Como se enviada pelo destino, uma carruagem passa nesse instante e de dentro uma jovem dama oferece carona até a próxima hospedagem.

A dama seria Lady Agatha, uma jovem inglesa bastante bondosa e irmã do influente Duque de Shaftesbury, Aiden, que inclusive está preocupado com o sumiço da moça e resolve procurá-la. Quando Aiden chega a hospedaria, não só encontra sua irmã mas também uma jovem dama que a acompanha. E a partir daí seus destinos são selados. Isso porque Aiden e Elizabeth acabam por mostrar os sintomas da Escarlatina e precisam ficar em quarentena. 
Durante uma semana inteira, os dois desconhecidos ficam juntos dentro de um quarto na hospedaria. A reputação de Elizabeth estaria arruinada, se ela tivesse alguma para se preocupar, mas os boatos de que o duque está trancado em um quarto com uma mulher desconhecida com toda certeza não ajudará na hora de procurar trabalho. 

A tensão sexual entre eles é tanta que Elizabeth não entende o que está sentindo, visto que fazia anos que se tornava viúva e nenhum homem a interessara. Já Aiden quer de toda forma a mulher em sua cama. Mas Elizabeth nunca aceitaria se tornar amante do duque. Ela pode não ser uma dama, mas é uma mulher honrosa, e por isso só aceita ser a governanta dele. Mas trabalhar para o duque pode se tornar um jogo bem perigoso de seguir...
Fazia tempos que eu não lia um romance de época, e Um duque para chamar de meu conseguiu me fazer sentir estar na Inglaterra com suas poucas páginas. Sendo meu primeiro contato com a escrita da Tatiana, posso dizer que estou muito impressionada com a forma como a autora desenvolve sua narrativa e seus personagens. Dizer que amei é pouco!

Eu adoro esses enredos onde as posições sociais dos personagens é colocada em jogo. Ver o amor entre eles surgir ao mesmo tempo que a tensão criada pelo fato de serem de classes sociais diferentes deixa um gostinho de amargo e doce ao mesmo tempo. Elizabeth é uma moça que foi criada como uma dama, mas que não é uma. Viver entre os dois mundos sempre foi muito difícil para ela, e cuidar de duas crianças sozinha é quase impossível. Ver a garra da personagem para lidar com as desavenças foi muito legal. Senti muito empatia por ela e ficava aflita ao vê-la se apaixonar pelo duque mas sabendo que esse romance nunca poderia acontecer da forma "certa". 
Já Aiden é um duque que tem suas obrigações, sendo a principal delas se casar e gerar um herdeiro, coisa a qual o homem não quer pensar nem tão cedo. O que difere da sua mãe, a duquesa, que fará de tudo para ver o filho ser agarrado por uma boa dama. Eu gostei muito do personagem e a forma como ele tratava Elizabeth, como uma mulher, independente de ser sua criada. 

Já senti que os próximos personagem em xeque serão Agatha, a irmã do duque, e Edward, o melhor amigo dele. Obviamente será aquela história dos opostos que se atraem e eu não vejo a hora de poder conferir essa obra. No mais, só senti que os filhos da Elizabeth poderiam ter aparecido mais. A autora focou muito no casal e não trouxe tanto das crianças, mas a obra não perde tanto por isso. Se você gosta de romances bem executados, você irá amar esse livro!

Amores em Kent #1 | 328 páginas | Editora Amazon | Nota: 5/5

Comentários

  1. Oi, Mi!
    Menina, anotei a dica. Tu sabe que amo romance de época mas quase não leio os que são escritos por autoras nacionais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Confesso que são poucas autoras nacionais de romance que eu curto, mas essa pode ler com vontade.

      Excluir
  2. Que livro!! É tipo de livro perfeito pra mim haha, e a continuação então? Aí que vou amar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel
      Eu não vejo a hora de ler, pena que ainda não fora lançada.

      Excluir
  3. Olá...
    Eu adoro um bom romance de época, ainda não conhecia esse, mas, pelos seus comentários parece ser uma ótima dica de leitura! Já vou anotar nos desejados ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane
      Pode ler à vontade porque a história realmente é boa, me encantei com ela.

      Excluir
  4. Boa noite! Cheguei a essa resenha muito linda pelo google e estou encantada que tenha gostado do meu livro!!! Obrigada pela leitura e pela resenha! <3 Como teremos uma série, espero que acompanhe os outros livros também. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana
      Obrigada a você pela linda história, foi uma das minhas favoritas. Não vejo a hora de ler a continuação!

      Excluir
  5. Parabéns pela linda resenha!
    Eu também me apaixonei por esse livro. Já li outros livros da autora e ela dá um show em todos os gêneros que se aventura a escrever. Amo forte a escrita dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane
      Ainda não li outros livros da autora, mas eu adorei a narrativa dela e com certeza vou procurar outras obras.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top