Capítulo Treze

Aqui você encontra resenhas críticas e indicações de livros.

A louca problemática do nosso destino - Helena Vieira | Resenha


Cassandra e Victor se conheceram através de seus amigos. De um encontro duplo que não deu muito certo, passando por muitas provocações e flertes, nasce uma grande amizade entre os dois. Até que essa amizade evolui para algo a mais...Anos depois, com sentimentos confusos, verdades não-ditas e segredos escondidos, o que será que o destino reserva para os dois?
Cassandra acabou conhecendo Victor através dos seus amigos em comum. No primeiro encontro, ele deu encima dela e ela encarecidamente lhe deu um fora. Só que eles nunca imaginariam que acabariam se tornando grandes amigos pouco tempo depois. 

Porém, aquele resquício de desejo ainda existe, mas com vários encontros e desencontros entre eles será que conseguirão um dia ficar juntos?

A Lu me convidou para ler esse livro escrito por ela e eu logicamente aceitei e foi a melhor coisa que eu fiz! Basicamente surtei com essa história simples, porém muito bem escrita e que acabou me deixando com o coração quentinho. 

Cassandra é uma estudante de computação e Victor de Direito. Áreas totalmente diferentes mas os dois possuem personalidades muito parecidas. Ambos são sarcásticos, engraçados e divertidos e possuem a mesma resolução de vida: pega mas não se apega. A amizade dos dois acontece de forma inesperada mas gradativa, e eles dão tão bem juntos que mesmo se não fossem um casal eu ia amar do mesmo jeito. 
O que eu mais gostei na Cassie foi seu senso de humor (apesar de Victor ganhar o meu coração) e o fato dela ser bissexual. Acho que nunca tinha lido um livro com personagens com essa característica e adorei porque a Lu trabalhou isso de forma muito natural e sem neuras. Cassie é o tipo de pessoa que toma atitude, que corre atrás do que quer e fala o que realmente pensa. Eu queria muito ter essa coragem para encarar a vida como ela. Ela também adora cozinhar, o que me fez gostar mais ainda dela porque eu também amo fazer gordices. Basicamente eu me conectei muito com a personagem e a vi como uma amiga de longa data.

Victor é outro xodózinho do meu coração. Eu amei seu estilo de garoto despojado/nerd preocupado com a carreira. Ele é extremamente divertido, tem bom coração e sua relação com a Cassie é ótima. Juro, eles são perfeitos juntos! 
O melhor de encontrar sua alma gêmea durante a vida é que, não importa o que aconteça e nem os desencontros, você sempre acaba encontrando um caminho de volta a ela.
Ally e Theo são os melhores amigos dos personagens e foi muito legal acompanhar a relação deles ao longo dos anos. Se já não tivesse rolado nesse livro, eu teria implorado pra Lu fazer outro livro falando sobre eles. São personagens carismáticos e ótimos amigos, além de muito divertidos. Cada um tem sua peculiaridade e juntos são perfeitos. 

A história se passa na Austrália e eu consegui visualizar muito bem todos os lugares descritos, é como se eu estivesse lá. A Lu tem uma narrativa bem despretensiosa e muito divertida, além de ter desenvolvido toda a trama muito bem. O livro é dividido entre antes e depois, e o fato de não ter intercalado os tempos contou muitos pontos para a trama, porque não deixa a obra lenta e nem cheia de vai e vem, o que sempre me irrita. Apesar do plot final não ter sido uma surpresa para mim, eu amei demais essa história. Me inseri tanto na vida dos personagens que terminei o livro em apenas um dia, de tanto que gostei. Foi meu primeiro favorito do ano e eu juro que a leitura vale muito a pena! Já quero mais livros da Lu com certeza.

A louca problemática do nosso destino | 372 páginas | Editora Amazon | Nota: 5/5❤

Comentários

  1. Oii, parece ser muito legal esse livro. Acho isso por causa do tanto de comentários sobre ele no instagram haha E fico muito feliz, esses personagens parecem ser incríveis, do tipo que ficamos pensando neles mesmo após terminar a leitura.
    E caramba, tu leu tudo isso em um dia kkkk acredito que deve ser muito legal o livro!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel
      Esse livro é um xodozinho de tão bom, uma história muito bem escrita e com ótimos personagens.

      Excluir
  2. Ai, Mi! Fiquei bastante feliz e emocionada com sua resenha
    Cassie é a minha meta de vida! E Victor como sempre arrasando corações
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Tô com ele aqui no meu Kindle só preciso me livrar dos livros da TBR pra poder ler! Adoro histórias pra aquecer o coração e conhecendo a Lu como conheço, sei que vou surtar com o ship KJASNUOSAOGBA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi mi, eu fico feliz por vc ter gostado. Eu fui leitora beta da Lu e foi tão bom ver o desenvolvimento do casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top