Capítulo Treze

Aqui você encontra resenhas críticas, indicações de livros e um pouco sobre mim.

Prazer em conhecer você!

Oi, tudo bem? Eu sou a Mika! Tenho 22 anos e sou formada em administração. Amo livros de romance, e sonho em viver o meu próprio. Aqui sempre compartilho minhas experiências com eles!
Mika

Leia estes posts também

Livros que li na adolescência e indico!

Minha vida de leitora começou muito antes do que eu imaginava. Eu sempre gostei de ler gibis desde o prézinho, e quanto mais fui crescendo, mais livros eu lia. Até que o auge veio no ensino médio, que foi onde conheci vários gêneros literários através da biblioteca da escola. Alguns livros foram ótimos e por isso vim indicá-los para vocês!


Acho que esse livro foi um dos primeiros YAs que eu tive o prazer de conhecer. Na época eu nem sabia que existia esse subgêneros, pra mim ou tudo era infatojuvenil ou suspense (para vocês verem minha mente pequena!). Esse livro lembra o filme 16 desejos com a Debby Ryan onde a personagem tem o poder de fazer pedidos e verem eles realizados. É uma obra muito bem escrita, mas um pouco agoniante pro final. Eu amei!

Eu lia muito mais fantasia quando era mais nova e hoje em dia o gênero não me desce mais, infelizmente. E um dos livros que mais me deixou apaixonada foi essa série do Rick Riordan que é maravilhosa! Eu amei Percy Jackson, ver o crescimento dos personagens e aprender mais sobre mitologia grega.

Outra série que eu fiquei completamente APAIXONADA quando conheci. Muita gente não gosta da personagem dessa série, mas eu adoro porque foi uma das primeiras séries que conheci quando era mais nova e ainda por cima fala sobre a cultura hindu, que eu não entendia e passei a gostar muito. Queria ler mais livros da Colleen Houck mas como falei, perdi o interesse nas fantasias :c

Pensa num livro bom? Sangue de lobo é melhor ainda! Ele é uma fantasia urbana maravilhosa escrita por duas autoras nacionais e cheia de plots incríveis. Pena que ele deixou de ser vendido e hoje em dia encontrar um exemplar é extremamente difícil. Eu tinha conseguido mas acabei trocando no skoob, um dos arrependimentos da vida.

Eu não gosto de clássicos mas o único que dei uma chance e realmente gostei foi Pollyanna Moça, que é um livro muito conhecido por conta da personagem principal e o jogo do contente. Eu prefiro esse segundo volume porque a Pollyanna ta mais velha e madura, então ela conhece o amor e ver o crescimento dela foi muito legal. Eu amei e super indico também!

Já leram algum desses livros? Me contem o que acham deles e se tem interesse em ler algum!


Comentários

  1. Oi, Mi

    Eu também comecei pelos gibis. Minha mãe me dava muitos. Depois fui para os da coleção Vagalume e em seguida passei para os do Pedro Bandeira e HP.
    Desses que você citou só conhecia o do Rick, da Colleen e da Eleanor, mas nunca senti vontade de ler não.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei conhecer seus livros da adolescência. O único que li foi o Ladrão de raios, eu adoro esta série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriã!
    O único que eu li foi a saga do tigre e também amei muito, a protagonista é chatinha, mas o resto é muito incrível. Quero muito ler o livro do Rick Riordan!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer os livros que marcaram tua pouca idade, digamos assim, pois não faço a menor ideia de quantos anos tens. Obrigado por compartilhar aqui no blogue. Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *