A família King está de volta à cidade.E Evangeline percebe rapidamente que mesmo depois de dez anos, todos eles ainda a odeiam. Principalmente Matthew.Mas ela guarda um segredo que pode mudar tudo.
Quando o passado retorna, nenhum segredo está a salvo.
A Juliana Dantas liberou um box no kindle com três de seus livros que eu ainda não havia lido, e como eu adoro a escrita da autora, eu resolvi embarcar nessas leituras. O primeiro deles é Cinzas do passado, que conta a história de Matthew e Evangeline.
Os dois se envolveram no passado mas o que começou de forma inocente terminou de maneira muito ruim, culminando em duas pessoas magoadas e Matthew saindo da cidade para nunca mais voltar. Ao menos era o que Evangeline esperava, agora dez anos depois, a notícia é que a família King resolveu passar o verão na antiga mansão e que Matthew está entre eles, e que inclusive ainda a odeia.
A pequena cidade onde vivem não evitará um possível confronto entre os dois, mas o que Evangeline espera é que Matthew não descubra seu mais terrível segredo, algo que poderá mudar a vida de ambos definitivamente.
Cinzas do passado não tem um enredo original, a obra me lembrou algum dos romances da Rachel Gibson: cidadezinha pequena, reencontros, segredos escondidos... ok, isso não é nenhum problema até porque eu adoro esse tipo de enredo e estava curtindo tudo até algumas coisas me deixarem com um pé atrás. Isso porque Evangeline está noiva de outro cara, então eu já sabia que teríamos um possível triângulo amoroso na obra. Só que é óbvio que a personagem não quer se casar com o outro cara, ela só tá com ele por gratidão por ele tê-la ajudado todos esses anos. Então o mínimo que eu esperava é que ela fosse sincera consigo mesma e com o tal noivo e contasse tudo o que estivesse sentido. Só que não. A personagem enrolou horrores para assumir seus sentimentos, o que só adiou o inevitável e trouxe mais mágoas ainda para sua relação com seu amigo. Além disso ela praticamente saiu de um noivado para entrar em outro, o que também não me convenceu nem um pouco, sejamos sensatos.
Entretanto, apesar dessa característica da personagem que eu não gostei, eu consegui me conectar com ela e entender suas dores. Evangeline teve que amadurecer muito rápido e isso cobrou um alto preço dela, mas sua gentileza e suavidade para lidar com a vida não foram drenados. De modo geral, a personagem é uma mulher muito forte e cheia de garra, mesmo com todas as inseguranças que precisa lidar.
Matthew foi um personagem que também gostei de cara. A princípio ele se mostrou ressentido e cheio de mágoas, mas com o passar do tempo ele vai deixando que esses sentimentos ruins caiam e sua verdadeira essência venha à tona. Adorei ele e a forma como lidou com todas as adversidades, apesar de que algumas decisões que tomou não terem me agradado.
Os capítulos são intercalados em passado e presente, e vamos conhecendo como foi a interação desses dois há dez anos. Eu gostei muito da história, mas não curti como ela foi desenvolvida somente pela questão do tal noivo da Evangeline, mas fora isso foi uma leitura bastante gostosa, apesar de ter muito drama. Outra coisa que eu não gostei foi a capa, que apesar de ser bonita não tem absolutamente nada da trama, mas ok. Eu indico para quem gosta de romances!
Oi Mi, eu tenho muita vontade de ler algo da autora porque todo mundo adora, mas acho melhor não começar com esse. Não curto triângulo RS
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi
ExcluirEla tem livros ótimos mas esse não foi um dos que mais me agradou.
Pela capa, imaginei que fosse uma fantasia, achei a capa bem bonita e combinaria mais se esse fosse o gênero do livro, rs. Gostei da sua resenha, não conhecia a autora!
ResponderExcluirFeliz ano novo!
http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/
Nunca li nada da Juliana e nem vou começar por esse... pelo que vi da mocinha, vou ficar muito p da vida com suas atitudes, então vou evitar fadiga kkkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Mi! Não conhecia o livro e até que gostei da capa. Eu só não curto muito esses enredos - e especialmente quando a protagonista acaba enrolando com relação aos seus sentimentos :| Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluir