Últimos posts

DIY: Fundo falso para você tirar fotos!


Oi gente! 2020 chegou com bastante novidade e a primeira delas é um DIY (do it yourself, traduzido "faça você mesmo!) aqui no blog. Não é bem minha praia, mas sempre que eu tiver alguma ideia ou tentar reproduzir, vou dar as dicas para vocês fazerem também. E hoje cheguei com um fundo falso para tirar fotos, que eu vi lá no @namanita. Ela, maravilhosa, explicou como fez os fundos dela e eu resolvi fazer o meu e de quebra mostrar para vocês todo o processo. É muito simples e bem legal!


Você irá precisar:

  1. Papel de parede OU adesivo de papel OU papel contacto com fundo de algo (eu escolhi o e parede de tijolos, mas tem de madeira entre outros, esse custou R$7,50 o metro e foi o mais em conta)
  2. Um tablado de madeira OU papel panamá OU tablado de isopor grosso OU tela de pintura OU EVA grosso OU foamboard (pode ser qualquer superfície plana e dura que fique em pé sem esforço, importante que sejam grandes, de preferência 60x60).
  3. Tesoura!
Agora é muito simples. Você só precisa medir o tamanho do papel em cima do tablado que você escolheu, cortar e colar! Tome cuidado com o adesivo porque podem criar bolhas, por isso à medida que você for colando, vá alisando o papel.

E ficou pronto! Agora é só você tirar suas fotos. 

Algumas considerações:

  • Se você tira fotos em pé e escolher uma parede de tijolos como eu, você precisa colar os tijolos em pé. Eu fiz isso, mas como tiro a maioria das fotos deitada, os tijolos ficaram deitados, o que é um pouco estranho. (você vão entender melhor o que quero dizer nas fotos a seguir).
  • A estrutura que você escolheu para colocar o papel de parede precisa ser grande porque na hora de tirar a foto o enquadramento fica ruim e parte da sua parede real fica mostrando. Você pode resolver isso também cortando a foto, mas para evitar isso, só pegar uma estrutura maior. 
  • Dica: Na  hora de tirar suas fotos, monte o seu cenário em cima de uma mesa. Se você montar no chão, vai ficar ruim para tirar as fotos de frente, justamente pela posição e pelo enquadramento.
Veja agora como as fotos ficaram! Eu as tirei com a Canon EOS Rebel T7, as fotos foram editadas e o fundo desfocado. Em breve posso fazer um tutorial de como editar suas fotos também se quiserem. É isso, espero que tenham gostado! Dúvidas, só me mandar nos comentários.

Comentários

  1. Oi Mi,
    Vi nos seus stories e fiquei impressionada como ficou bom!
    Vou tentar fazer, obrigada pela dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia Mika! Vou aderir com certeza, e dessa forma, dá até pra fazer vários cenários, super top!
    Beijos

    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Mika eu amei essa ideia, eu sempre tento fazer fotos para o blog e nunca acho que ficaram boas, eu amei essa ideia do fundo, vai me ajudar muito.

    Feliz ano novo!
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Super dica, essa!

    Amei!!! Parabéns pela linda foto também ^^

    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Menina, eu adorei muito! Já estou doida para fazer igual haha. E que fotos maravilhosas são essas, amei ♡

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa dica, vou tentar fazer para as fotos dos meus produtos.
    Arrazou ♥
    Post Novo

    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miriã.
    Adorei a postagem. Eu fico aqui procurando um lugar para tirar minhas fotos e não encontro nenhum legal. Acho que vou fazer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)