Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.
Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.
Eu tinha desistido de fazer a resenha de Linha da vida porque foi minha última leitura do ano passado e eu queria começar fazendo resenhas de 2020, mas como ainda não terminei nenhuma leitura e não tenho programado nada para postar, resolvi trazer a resenha de vez e de quebra indicar esse super livro.
Esse livro faz parte de um box no kindle com mais outros dois, sendo o primeiro Cinzas do passado já resenhado aqui. Se eu achei o primeiro dramático, era porque eu não estava preparada para essa novela mexicana que esse livro me entregou. Thomas Hardy é um médico e o mais novo chefe dos internos do hospital Chicago Mercy, bem conceituado na cidade, ainda mais porque é comandado pelo influente pai dele.
Logo de cara percebemos o quanto Thomas é um homem mimado, que usa e abusa das instalações do hospital para transar com as enfermeiras, porém ironicamente é um homem responsável com seu trabalho. E de quebra na primeira aula com os internos, ele descobre que entre eles está Liz Spencer, uma garota com quem Thomas se envolveu no passado.
Liz e Thomas se conheceram antes mesmo dele ir para a faculdade de medicina e viveram um romance breve, porém intenso e que deixou marcas, inclusive algumas mágoas pelo caminho. Liz nunca imaginou que voltaria a rever o cara por quem se apaixonou oito anos atrás, mas o destino gosta de pregar peças e mais uma vez ela se vê de frente com Thomas, que agora é seu chefe.
Enquanto ele tenta se reaproximar da mulher, ela permanece resoluta na decisão de não deixar afetar-se por ele., ainda mais sabendo que ele é um galinha e continua sendo um canalha. Mas se você pensa que a trama iria girar só em torno desse comeback dos dois, você está muito enganado. Assim quanto mais eu avançava na trama, mais tapa na cara levava com tanto plot que a autora inseriu. Por isso a obra é digna de uma novela mexicana! Porque tudo é um dramalhão e nos reservas grandes emoções e surpresas até o final. E eu adorei isso. Fiquei feliz que a autora reservou muito mais que um romance água com açúcar e trouxe um drama de qualidade.
Thomas a todo momento demonstrou o quanto era infantil e imaturo, principalmente ao lidar com as suas conquistas, mas é fato que vemos o transformar e o desenvolvimento do personagem ao longo das páginas e isso não posso ignorar. Independente de suas falhas, Thomas é aquele tipo de personagem que te conquista de todas as formas e que nos faz ansiar pelo crescimento dele na história, o que acontece (graças a Deus, senão não dava pra defender).
Liz é bem mais pé no chão e ainda assim muito insegura, e um tanto quanto ressentida com Thomas. A narrativa é intercalada em passado e presente e assim vamos vendo o que aconteceu nessa relação e as consequências das escolhas dos personagens. Liz amadureceu muito também e senti que a carga emocional da trama estava toda nas costas dela. Basicamente carregou o enredo todo, já que é o grande destaque da história na minha opinião.
Eu me emocionei com a obra, até deixei cair algumas lágrimas, mas sendo sincera, senti que o final se arrastou e no fim ficou cagado. A autora criou tanta tensão que acabou não sabendo o que fazer depois disso, o que transformou a resolução em um grande bleh. Porém, eu não nego que Linha da vida foi um livro bem construído e bem pensado. Eu adorei e só mudaria a forma como o final desenvolvido, mas de toda forma eu super indico!
pena que alguns livros que vão tão bem cagam no final né, rs mesmo assim curti bastante sua resenha sobre esse
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, Lívia
ExcluirApesar disso, esse daqui é bem legal e eu gostei bastante.
Oi
ResponderExcluiresse parece ser uma boa história, fiquei até curiosa por conta que você falou que é cheia de plots na história.
Eu acho que tenho o e-book dele no app do kindle, vou dar uma olhada.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Denise
ExcluirEsse livro é realmente muito bom e tem drama com cenas quentes, o que eu adoro.