E já temos o primeiro livro abandonado sem dó do ano! Como comentei no bookhaul anterior, eu tinha comprado Reviravolta, o primeiro livro da série Soul Rebel por um precinho de R$10,00, Fiquei bastante satisfeita e estava realmente indo pra frente com a leitura, mas chegou em um ponto que simplesmente não deu. Então vamos saber o por quê.
Do que se trata a história?
A obra conta a história da Cassidy, que é uma adolescente de 17 anos que vive em um colégio interno de freiras. Ela está lá porque a mãe tem problemas psicológicos e não tem condições de cuidar dela, e o pai se mandou anos atrás. Só que agora ela recebeu a notícia de que sua mãe faleceu, e que por enquanto irá passar as férias na casa de Deborah, uma das amigas da sua mãe, quem ela nunca ouviu falar aliás. Na casa de Deborah ela descobre que também irá morar com Mason Becker, um cara mais velho bastante arisco e perigoso nas ruas. Mas por mais que todos falem que Mason não é a melhor pessoa, Cassidy obviamente se interessa cada vez mais pelo cara.
Em que página você parou?
Página 203, até que li muito!
O que achou do(a) personagem principal?
Eu gostei da Cassidy a princípio, mas depois só conseguia revirar os olhos pelas suas atitudes. Primeiro que ela mal conhece o cara e fica louca atrás dele, e mesmo ele sendo um completo babaca e escroto com ela, ela fica justificando suas atitudes pra continuar indo atrás dele. Não diria que eles tem um relacionamento abusivo, mas com certeza era bem tóxico. Além disso ela só tem 17 anos! Mal sabe o que quer da vida, e foi só ficar com o cara que o mundo girou em torno dele. Cassidy é basicamente uma adolescente cheia de hormônios pronta pra fazer tudo o que Mason quisesse, mesmo que ele não a merecesse nem um pouco.
Por que resolveu abandonar o livro?
Pelos motivos óbvios de não aguentar a protagonista, eu tava achando a história bem bléh. Eu adorei a escrita da autora, a Kimberly escreve maravilhosamente bem e muito melhor que várias autoras nacionais por aí, mas o enredo em si não me agradou. Em matéria de clichê, esse ficou na fila e voltou várias vezes. Nada pra mim é novo e por isso não me interessei tanto, além disso a Cassidy é muito bobinha, Mason é intragável e o fato dela sempre defendê-lo mal conhecendo ele me irritou profundamente. Simplesmente não deu!
Oi Mi,
ResponderExcluirPoxa que pena que o livro não virou. Mas se tem uma coisa que eu tenho ranco [e dessas protagonistas que ficam lambendo o personagem masculino enquanto eles só as humilham e se acham superiores.
Eu acho que também desistiria dessa leitura pela protagonista.
Bjs
https://diarioelivros.blogspot.com/
Poxa, Mi, mas vida que segue. Lendo seu relato, eu abandonaria sem dó nem piedade.
ResponderExcluirRealmente você leu bastante.. eu teria largado antes da página 100
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirDeus me livre e guarde que só de ler o que tu falou eu sei que tacaria esse livro pela janela direto numa fogueira. Haja paciência com história passando pano pra relacionamento tóxico.........
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Para mim, não tem nada pior que abandonar uma história, me sinto incompleta. Mas, tem umas que é impossível conseguir ler até o final.
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Olá, Miriã.
ResponderExcluirQueria ser assim também. Mas não consigo abandonar um livro por pior que esteja indo a leitura. Ainda mais já com esse tanto de páginas lidas hehe. Não tenho interesse nesse livro, que eu nem conhecia.
Prefácio
Oie,
ResponderExcluirAinda não abandonei nenhum livro esse ano.
Não conheço a autora, muito menos o livro. Pena que não deu certo para você.
Beeijoo!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Oii,
ResponderExcluirQue chato essa situação. Quando um livro me faz revirar os olhos, já era, vai ser sempre um livro ruim pra mim. Mas quem sabe com o passar do tempo a escritora não arras né? Já que tem uma escrita boa. Eu me segurei pra não rir de você falando das atitudes da personagem principal kkkkk realmente é difícil de aturar.
Jardim de Palavras
Oi, Mika!
ResponderExcluirEu não consigo abandonar livros, haha.
Vou até o fim nem que seja na força do ódio, só para poder falar mal com propriedade.
:P
Esse aí com certeza está na minha lista "a não ler".
Já fiquei com preguiça dele logo na sinopse e depois de tudo o que você falou sei que vou odiar os dois.
Beijoooos
Teca Machado
www.casosacasoselivros.com