Capítulo Treze

Aqui você encontra resenhas críticas e indicações de livros.

Desafiando a gravidade - Juliana Dantas | Resenha

Jamie St Vincent, quebrou o coração de Chloe ao sair da cidade, para perseguir o sucesso com a banda Folk formada por seus irmãos, a St. Vincent Brothers.
Cinco anos se passam até que suas vidas se cruzam de novo, em uma noite qualquer em Nova York. E o que começou com apenas uma inocente noite jogando conversa fora como velhos conhecidos, regada a muito álcool, termina em um quarto de hotel.
Depois da recaída, Chloe e Jamie planejavam seguir seus caminhos separados. Ele, agora um famoso músico e ela com seu trabalho de comissária de bordo.
Porém, dois meses depois, eles têm que lidar com uma consequência inesperada daquela noite que pode mudar a vida deles para sempre.
Quando o destino resolve que duas pessoas precisam ficar juntas, não há nada que se possa fazer, a não ser tentar lutar contra a força da gravidade que sempre parece atraí-los um para o outro.
Desafiando a gravidade é o novo romance de Juliana Dantas e já está em pré-venda com lançamento para dia 07 de fevereiro.
Mais um livro da Juliana pra conta e dessa vez é o lançamento mais recente Desafiando a gravidade. Apesar do clichê inicial, a obra traz uma carga dramática que deixa a leitura bem intensa do meio para o fim. 

Chloe e Jamie tiveram um relacionamento quando ambos eram adolescentes, mas acabaram terminando pouco tempo depois quando Jamie foi embora da pequena cidade que morava juntamente com seus irmãos em busca do sucesso para sua banda folk. Cinco anos se passaram e agora ele é um vocalista de sucesso, cheio de shows marcados e uma turnê futura, e Chloe se tornou aeromoça.

Em uma de suas viagens eles acabam se reencontrando no aeroporto, e por coincidência do destino, acabam hospedados no mesmo hotel. Em uma dessas eles acabam bebendo e acabam indo para a cama, certos de que nunca mais irão se reencontrar. Só que o destino outra vez pega peças e dois meses depois Chloe tem uma novidade interessante para contar a Jamie.

Agora ambos os personagens precisam lidar com as consequências daquela noite que tiveram. Só que nem tudo se baseia em atração, e ambos mudaram muito nesses anos que ficaram separados um do outro. Suportar esse tempo juntos será muito difícil para eles, ainda mais com as incontáveis inseguranças que aparecem durante o caminho.
Bem, eu gostei desse livro mas não amei, e vamos dizer o porque. Achei o começo mal desenvolvido e muito clichê. Eu já li vários livros com esse mesmo estilo e confesso que eu amo muito, mas nesse senti que algo não me fisgou. Fiquei esperando mais e não encontrei. Bem, além disso eu senti que os motivos que fizeram Chloe e Jamie ficarem juntos no início foi bem ruim. Estamos no século XIX, hello, quem é que fica junto por causa de filho??? Se antes funcionava, hoje em dia não cola mais. Se inicialmente eu tivesse sentido que os personagens estavam prontos para entrar nessa, eu super concordaria, mas desde o princípio não gostei da forma como eles resolveram a questão, e por isso não achei válido suas justificativas. Além disso a Chloe irrita muito por causa das suas inseguranças. Ela coloca tanta coisa sem fundamento na cabeça que faz com que se distancie cada vez mais do Jamie, sendo que ele nem fez nada para isso acontecesse.

Mas mesmo com todas as falhas a Ju conseguiu salvar a história nos 45min do 2º tempo. Ela insere uma carga dramática tão grande na obra que nem parece que estamos lendo o mesmo livro. É aquele tipo de plot que não sabemos para que rumo a história está indo, e ela conseguiu segurar o suspense até o final. A partir disso consegui me conectar muito mais com os personagens e isso melhorou muito minha leitura. Eu fiquei apaixonada! Não espere nada extravagante, mas se você é fã de romance, vai ficar feliz em saber que esse saiu do clichê. 

Desafiando a gravidade peca em alguns momentos mas traz uma história bastante comovente. Eu adoro a Ju, mas não acho que esse seja um dos melhores livros dela, mesmo assim super indico!

Desafiando a gravidade | 391 páginas | Editora Independente | Nota: 3,5/5

Comentários

  1. Oi Mika! Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada pela capa - uma pena que a leitura tenha sido assim. Você comentou um ponto que me irrita demais em qualquer livro: quando a personagem fica com inseguranças sem nenhum fundamento! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia
      Não suporto isso nos personagens também, sendo que tudo o que precisam é só sentar a bunda e conversar né? Mas ok. hahaa

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Eu li esse livro e acho que, para mim, o grande problema é o Jamie. rs
    Para mim, ele foi insensível diversas vezes e acho a quantidade de alcool preocupante. Mas a temática em si me agradou. E concordo, não é meu favorito da Ju.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, eu comecei lendo a resenha e achei mesmo que tinha uma certa carga dramática, uma pena pelas ressalvas, mas de qualquer forma parece uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top