Últimos posts

Dorama: Cinderela e os quatro cavaleiros

Milagres podem acontecer e em dias de quarentena tudo é possível, por isso não se surpreendem se coisas estranhas comecem a passar por aqui, inclusive a resenha de doramas, que de fato não é o meu entretenimento favorito, nem entram na lista em 2º ou 3º. Mas eu estava fuçando o blog alheio e vi a indicação desse, e sim, eu só assisti pela referência a Cinderela.

Já tinha assistido outro drama, Fated to love you, que eu gostei bastante e com esse não foi diferente. As minhas críticas geralmente são a respeito dos coreanos em si, não da trama ou do desenvolvimento do enredo, já que eu não sou fã do tema e pouco teria a acrescentar. Dito isso, vamos lá!

Cinderela e os quatro cavaleiros resumidamente conta a história de Ha Won (Park So-Dam) uma garota simples que mora com a madrasta e com a meia-irmã desde que seu pai casara de novo. Ele passa muito tempo fora de casa já que trabalha como caminhoneiro, e por isso não pode presenciar os contantes maus tratos que ambas fazem a garota. Mas tudo bem para Ha Won. Ela é otimista e tudo o que deseja é conseguir dinheiro suficiente para ir a faculdade. 
Sua vida muda completamente quando ela conhece um poderoso empresário que lhe faz uma proposta um tanto inusitada. Ela deveria morar com seus três netos e ensiná-los bons modos, assim como a viver em família. Hyun Min (Ahn Jae Hyun) é o mais velho herdeiro da família, além de ser mulherengo e com certeza o mais metido. Ji Woon (Jung II Woo) é rebelde e reservado, e Seo Woo (Lee Jung Shin) é o mais novo, sendo também um cantor famoso e adorado.

Os três possuem problemas de convivência e claro, dramas pessoais que precisarão lidar ao longo da estadia de Ha Won. Mas ela é uma garota bem otimista e que não desiste fácil, e fará de tudo para mudar a vida destes três caras.
Assim como o outro dorama que assisti, eu achei esse bem fofo e muito divertido. É notável o quanto os atores coreanos conseguem transpassar a ideia de ingenuidade e timidez. E é por isso que eu sempre reclamo. Ao mesmo tempo que eu acho tudo fofo, eu acho que é forçado demais. Até para andar eles são lentos! Eu sei que existe toda a questão da cultura estar impressa na obra, mas não me conformo com esse jeito apático/contido deles de se expressarem. Tem uma personagem que não esboçaria nenhuma reação nem se o pai dela tivesse morrendo na sua frente. Totalmente blasé. Pra cê ter uma ideia eu nem conseguia adivinhar se os personagens gostavam de alguém ou não porque a cara deles é tão de nada, que é impossível saber.
Mas falando sério, eu achei esse dorama super legal. Os dramas são bem trabalhados, e até o final da obra eles vão crescendo e ficando mais intensos. Tudo é muito intenso, essa é a verdade. Os coreanos gostam de coisas melodramáticas e dão super certo com isso. Além disso a Ha Won é uma fofa e muito divertida. Com tanto cara morando com ela foi impossível não shippá-lo com os três, mas é claro que meu coração bateu mais forte pelo badboy Ji Woon, que é o típico personagem cuzão que vai amolecendo depois que se apaixona. Seo Woo também é fofo e muito legal, um ótimo amigo. Já Hyun Min é um idiota quase o tempo inteiro. Mimado que só, ele fica se escondendo em uma pose de "tô nem ai pra tudo" mas na verdade se importa com um monta de coisa.

Mas vou ser bem sincera, na minha visão utópica da coisa, a Ha Won ficaria com o Lee Yooo-Chung, que é tipo o guarda-costas da garota. Eu gosto de homens sérios e ele é o meu crush real oficial agora. Homem gostoso da porra!
A série tem 16 episódios de 60 minutos cada, e eu devorei tudo em apenas dois dias. Pensei em dar chance para outros doramas mas vou tentar me arriscar a alguns mais ousados. Se souberem de algum, me avisem. No mais, eu super recomendo!

Comentários

  1. Oi Mi, eu AMO Fated to love you, a versão mais antiga taiwanesa é demais <3 E adoro versões da Cinderela, preciso conferir esse dorama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Lembro de você ter comentado, mas assisti a verão coreana mesmo, que eu achei fofa hahah

      Excluir
  2. Oi, Mi

    Morri com o primeiro parágrafo. Daqui a pouco vai estar pintando umas coisas estranhas lá no ME também se a situação continuar assim. Acho que vou postar umas receitas. Hahahaha
    Sobre o jeitão contido dos coreanos... não poderiam todos ser como Pyong Lee? Tirando a cagada no pai que ele deu, claro! Hahahahaha
    E sobre o dorama, então, vou ser honesta: zero interesse. Parece fofo mesmo, não nego (apesar dessa sua ressalva de parecer forçado e tal) mas me dá gastura pq todo mundo se parece, me dá um negócio nos zóio! Não rola. Hahahahahahhahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. ainda nao me rendi aos doramas mas como vc mesma disse vc sua indicação até fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mika!
    Eu nunca vi doramas, só filmes coreanos.
    Mas adorei a premissa desse!
    Gente, parece muito fofo, leve e bonitinho.
    É como você disse: a quarentena faz loucuras com a gente, haha.
    Acho que vou assistir.
    :D

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de doramas, mas quero me arriscar em um. Infelizmente não vai ser nesse porque eu sei que vou me estressar nessa ingenuidade até demais dos personagens
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  6. Mi, eu já tentei ver VÁRIOS doramas, mas eu acho tão diferente que eu não consigo entender 80% das coisas que estão acontecendo, as motivações dos personagens, as expressões, nem nada. Acho que conforme você for assistindo, talvez você consiga compreender melhor. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Assisti alguns doramas (3 no total haha) e gostei bastante, mas também me incomoda essa ingenuidade e as coisas demoram horrores pra acontecer. Mas acho fofinho e fico com sorriso no rosto mesmo assim! haha
    Já tinha visto algo sobre esse, mas não tinha me animado justamente por fazer alusão a cinderela. Vou tentar ver, gostei do que você falou!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenha gostado da série, vc viu no meu blog, fiz um post falando sobre os doramas que tinha assistido recentemente.
    Mulher, concordo totalmente com você, amei a sua resenha do drama.
    É meio impossivel não gostar da personagem principal, é uma graça de menina, apesar de as vezes querer bater nela e no Ji Woon, achei o romance deles perfeito de mais, um dos melhores casais de dorama.
    Aí vai uma dica de drama que talvez você goste ou se irrite tambem kkkkk Mulheres de ferro, é diferente e tem uma pitada de sensualidade (isso pq é um dorama taiwanês).

    Beijos,
    Garota, Era uma vez

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)