Últimos posts

Lines - Anne B. Doe | Resenha


Senior year.Three girls.Three guys.Hockey and rivalry.Mean girls and friendships.Old loves and new chances.One more year of being invisible.One more year to win it all.The countdown begins.Senior year can’t come or end fast enough for Amelia Campbell. For the shy, nerdy girl-next-door that she is, high school is torture and all she wants is for it to be over. Having her heart broken by a popular, womanizing boy all those years ago doesn’t help the matters. Nor does his best friend who still has a habit of mercilessly teasing her. Now, she only has one year left, one year to be invisible before she can move on with her life.Derek King doesn’t do drama, but his life is all about drama once Maximillian Sanders steps foot into his town, his school, and into Amelia’s life. Max is always around, and he is making her smile again. But the boy who once broke her heart isn’t ready to let her go. Older and wiser, Derek isn’t about to let someone take away what he wants, and he wants Amelia.She's set on not believing in him and on not getting her heart broken once again. He is set on showing her wrong.She says she hates him, but maybe the line between past and present, love and hate is thinner than she ever realized.
Amélia só tem uma preocupação no último ano do ensino médio: passar despercebida, como tem sido todos esses anos. A garota nerd e tímida só quer terminar tudo o quanto antes para que possa ir para a faculdade e deixar a pequena cidade onde vive com sua melhor amiga Brook. Mas já no primeiro dia de aula seus planos vão por água abaixo quando ela acaba quebrando o carro no meio do caminho e precisa aceitar a ajuda de um estranho.

Ele seria Maximilian Sanders, ou só Max, que também é um novo aluno da escola de Greyford High e está se encaminhando para lá quando encontra Amélia no meio do caminho. O fato de se conhecerem de uma forma tão abrupta faz com que o novo garoto queira a conhecer melhor, o que chama a atenção de Derek King, um dos garotos mais populares da escola. 
Ele é um king. Rei da escola. Rei do gelo. E rei da sua própria vida.
Derek é secretamente apaixonado por Amélia, mas o fato de seu melhor amigo Andrew sempre ter praticado bullying com ela, e ele nunca ter feito nada a respeito, fez com que ele nunca quisesse se declarar. Até ver que existe outro cara na vida de Amélia. E Derek jurou que seria o único.
Tá gente, eu sei que o plot dessa obra é horrível porque ninguém merece um cara que só resolve ficar com a mocinha depois que vê outro cara em cima dela, mas Lines tem seus pontos bons e ruins, e quero até o final convencê-lo a dar uma chance para essa obra, afinal, estamos falando de uma obra adolescente e quem disse que adolescente é inteligente?

Um dos pontos negativos é o plot claro, e o Derek. Ele é um babaca nas duas primeiras cenas da obra. O jeito como ele chega do nada na vida de Amélia exigindo coisas é ridículo, impulsivo e machista. Poréeeem, abre um grande parênteses aqui, ele muda ao longo da trama. E isso é uma coisa notável. Ele se mostra alguém muito melhor do que só o garoto mais popular da escola. É claro que o fato dele não ter tomado uma atitude quando seu amigo Andrew era um babaca com a garota que gostava me incomodou, mas até que Derek consegue agradar ao longo do desenvolvimento da trama.
Você pode me odiar o quanto quiser, pequenina, eu vou ficar do outro lado da linha e te amar com a mesma intensidade. 
Amélia é uma coisinha muito fofa. Ela é tímida, nerd e por isso só tem uma amiga, que é Brook, que ao contrário dela é toda eriçada e irônica. Apesar do livro não ter nada demais, ele já entrega um pouco o que vai acontecer nos demais da trilogia e é isso que nos aguça a continuar a série, porque acreditem ou não, os outros casais são muito mais interessantes, visto que Brook é muito reservada e Jeannete é conhecida como a rainha do gelo, então temos muito a descascar dessas duas. 

Diria que Lines é tipo o Segredos de uma noite de verão, da Lisa Keyplas: não é tão bom e nem arrasador, mas abre a porta para que os demais livros se destaquem. Eu gostei muito apesar das ressalvas iniciais e indico vocês conhecerem se gostam de young adult.

Greyford High #1 | 290 páginas | Nota: 3/5


Comentários

  1. Como eu gosto muito do gênero, já fui meio afoita. Inglês?? rs Ah sacanagem!
    Puxa, já fiquei meio com birra do Derek(vai sonhando que é igual o homão de Greys Anatomy né?)
    Mas por ser um livro bem juvenil, se puder, claro que darei uma bela chance!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miriã.
    Não sei se iria gostar desse livro. Eu sou desas que pego ranço inicial e depois para tirar não é fácil não hehe. Quer dizer se ninguém tivesse chegado nela ele iria ter uma paixão platônica para o resto da vida. Eu ficava com o outro ou ia fazer ele sofrer muito na minha mão hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fiquei empolgada para ler esse livro KKKKK
    Sei que provavelmente vou ficar com raiva do Derek, mas você falando que ele vai melhorando no livro ameniza um pouco.
    Que pena que não foi lançado aqui no Brasil ainda, e não me sinto segura o suficiente para começar a ler todo em inglês.
    Avisa pra gente quando/se lançar aqui por favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Olha, a premissa além de ser clichê, realmente não cola com o mocinho resolvendo tomar atitude só depois que outro faz isso primeiro, além de ser o trivial de garoto popular e garota tímida que sofre bullying. Já li tanto isso na vida que acho que enjoei hahaha por esse motivo não leria, seria tão mais legal se a autora tivesse construído um personagem bacana e merecedor da Amélia, que pelo visto é bem fofa! Sem todo esse drama básico de escola e tals. Mas paciência né hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Peguei ranço do Derek só por ler a sinopse, haha. Pelo amor de Deus, se tu gosta mesmo da pessoa, o mínimo que deve fazer é defende-la de um valentão, mesmo que ele seja seu amigo, o que é errado, é errado.
    Gostei mais de saber sobre os próximos livros da série. Aliás, eu li Segredos de Uma Noite de Verão e achei okay. Como vc disse, nada arrasador.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adorei sua resenha e super leria esse livro, já deixei anotado aqui.
    Mas provavelmente ficaria irritada com o Derek e essas atitudes iniciais dele, principalmente por deixar seu amigo fazer o que fazia com ela e não falar absolutamente nada. Espero que ele realmente melhore. E gostei de saber dos próximos livros, parece que vão ser bons.

    Beijinhos!!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha, então.. Eu AMO Segredos de uma Noite de Verão (sou uma das poucas claro kkkkkk). Pra mim, esse aí não chega aos pés do meu bebê, mas cada um com seu gosto.
    Ri demais com essa história do adolescente ser inteligente kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriã!
    Apesar de soar bem genérica, a obra aparenta ser bem leve, o que permite que a leitura seja fluída no decorrer da história.
    Eu confesso que não gosto quando um personagem "muda" e passam pano pra tudo de errado que ele fez ou para as coisas que ignorou ou consentiu ao não demostrar qualquer oposição. Contudo, Amélia parece ser um protagonista adorável, que conquista o leitor logo no início do livro. E as outras protagonistas cujas histórias ainda estão por vir provavelmente também irão nos conquistar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi

    Eu detesto Segredos de Uma Noite de Verão. Essa comparação pra mim não funcionou muito não. hahahahah E olha, zero paciência para adolescentes. Se for para aguentar esse tipo de história que ultimamente mais tem me irritado do que outra coisa, os personagens pelo menos devem estar cursando o ensino superior! hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Preciso confessar que essa leitura não é para mim (risos), acho que ia ser bem difícil ler e ficar discutindo o tempo todo por conta das atitudes ou falta delas pelos personagens. Sem falar que não sou tão fã assim de enredos com protagonistas tão jovens, mas admito que fiquei curiosa pelos demais livros (vai entender), quem sabe não role uma leitura deles #alouca.

    ResponderExcluir
  11. MIRIÃ!
    Bem, faz tempo que não leio um bom YA e acredito que esse livro e essa trilogia, talvez não seja tão boa quanto espero.
    Primeiro por causa do babaca do Derek e depois, porque não tem nenhum diferencial, é apenas mais do mesmo.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. ingriD Figueiredo14.5.20

    kkkkkk ainda bem que vc avisou que ele muda pq senão nem encostaria nesse livro, que enredo mais clichê, e o personagem ser desse jeito só piora.
    posso sugerir algo? poderia traduzir a sinopse? ficaria agradecida se pudesse ter a opção de ler em portugues :)

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!

    Já vi que o enredo é bem clichezão, né? Normalmente eu não tenho nada contra, desde que o autor(a) consiga desenvolver bem, né? E realmente, horrível esse lance do cara possessivo que só resolve ficar com a mina depois que tem outros caras atrás. E o lance do melhor amigo bully também já me deixou puta, e o fato dele não fazer nada, mais puta ainda. Nem precisava sentir nada por ela... Você vê uma pessoa sendo idiota com a outra e não vai fazer nada? Credo.

    Fico contente que Derek tenha mudado no decorrer da trama, mas você sabe que eu não confio em homem, né? Homem que já foi babaca várias vezes, então... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Antigamente eu costumava gostar mais de tramas do tipo, mas comecei a ver muito defeito nos personagens masculinos e nos relacionamentos, então esses livros nunca conseguiram me agradar mais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Mi!
    Não conhecia a obra, mas ao ler a resenha parece ser bem interessante a trama. Apesar do livro ter uma historia simples e que não há nada novo, parece ser bom. Talvez leia em algum momento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Realmente eu achei o plot do livro bem ridículo kkkkk Além disso, achei a capa do livro brega. Lendo sua resenha, eu adorei a Amélia! Amélia é daquelas que você quer guardar num potinho haha

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Credo, já odiei! Essa história de o bambambam do colégio ser apaixonado pela garota quietinha e nerd é muitoooo passada!

    ResponderExcluir
  17. Um livrinho bem interessante e adolescente, porém com um pouco de exageros pelo que entendi. Não curto histórias com bullying, acho chocante demais. Talvez eu leia esse livro futuramente, mas não no momento.

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    A Amélia parece ser bem fofa.
    Eu gosto de YA e esse parece ser legal. Com um mocinho tentando consertar o tempo perdido.
    Anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ler livros que os personagens ainda estão na ensino médio/faculdade, acho que (na maioria das obras pelo menos) conseguimos ver nitidamente o crescimento e amadurecimento dos personagens.
    Inicialmente não gostei muito da atitude do Derek, apesar dele ser secretamente apaixonado pela Amélia não dá a ele o direito de ficar exigindo coisas dela, e o fato de ele não se posicionar quando o amigo pratica bullying com ela não ajuda muito.
    Mas pretendo conhecer a obra e procurar saber mais sobre os próximos livros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)