Lara é a cabeça por detrás da coluna "Mas e você?", da revista feminina Finesse. Após perder seus pais em um acidente, a jornalista decide comprar a casa dos seus sonhos no bairro dos seus sonhos com o dinheiro do seguro de vida que recebera. Uma nova página para sua vida bagunçada.
Victor Hugo é um talentoso médico-cirurgião. Brilhante, considerado um prodígio e integrante do quadro de funcionários do Hospital Amélia Mohanyr, ele tem planos. E eles incluíam comprar uma casa confortável em um bairro de qualidade na cidade do Rio de Janeiro e esperar sua noiva, a comissária de bordo Bianca, voltar da França. Assim, eles poderiam finalmente casar.Ele quer começar sua vida, ela quer mudar o rumo da sua.Um golpe imobiliário une o caminho desses dois corações tão diferentes. Obrigados a conviver sob o mesmo teto, Victor e Lara se encontram em uma situação conflituosa, divertida e excitante. Tem como resistir a uma tentação tão próxima de si?Eles querem mesmo resistir?
Lara é uma jornalista bem decidida e focada que está prestes a realizar seu sonho de comprar a casa própria. Depois de tanto dividir o apartamento com alguém, ela enfim terá um lugarzinho para chamar de seu. E o lugar que conseguiu é lindo! Além de ter uma boa localização, tem três quartos e bastante espaço. É mais do que ela ousaria pedir.
Mas o mesmo pensamento chegou a Victor Hugo, um médico bem sucedido do famoso Hospital Amélia Mohanyr, quando conheceu a casa pela primeira vez. Victor estava procurando um lugar bom o suficiente para transformá-lo em lar, juntamente com sua noiva Bianca, que morava na França no momento. Ele não hesitou em fechar a compra, só não sabia que viria uma inquilina com ela.
Pois é, Lara e Victor acabaram levando o maior golpe e acabaram comprando a mesma casa sem saberem. O problema é que nenhum deles quer ceder o lugar para o outro ficar enquanto o processo acontece, até porque Lara também não tem condições de bancar uma nova casa já que usou todo o dinheiro do seguro de vida dos seus pais para investir na nova casa.
Sabendo que a culpa não é de Lara, Victor propõe que ambos fiquem com a casa até a resolução do processo, mas cada um em seu lugar. A casa é grande o suficiente para que não se encontrem pelo caminho, e tendo os plantões no hospital, seria um motivo a mais para não se esbarrarem.
Mas com o passar das semanas, ambos percebem que a situação ficaria mais fácil se se tornassem amigos, e é o que fazem. Só que é inegável existir uma atração entre eles. Apesar de noivo de Bianca, Victor e ela tem um relacionamento aberto já que a mesma mora na França há anos e passa pouco tempo no Brasil. Então não teriam problemas se ele se envolvesse com outra pessoa, tipo Lara. O problema é que ela mora na mesma casa que ele, e talvez isso seja mais complicado a longo prazo do que ele imagina.
Peguei o e-book gratuito de Sob o mesmo teto e tem sido uma surpresa e tanto esses ebooks porque estou gostando da maioria. São livros leves, sensuais e divertidos, nada muito denso e que consegue fazer um papel de leitura que flui e é agradável.
Suspirei ao entender que, na verdade, eu queria ficar com Lara no nosso pequeno palácio para sempre. Porque eu tinha feito a besteira de me apaixonar por ela.
O enredo me lembrou um pouco The Prenup da Lauren Layne, e como eu gostei muito desse, imaginei que fosse adorar esse aqui, e foi isso que aconteceu. Lara é uma mulher decidida, divertida, bem humorada e uma boa companhia. É aquela personagem que a gente se encanta fácil porque ela é leve de conhecer, carismática.
Victor também é do mesmo jeito. E é por isso que eles se dão tão bem. Ambos tem gostos parecidos, curtem as mesmas coisas, são sensuais, tem bons empregos e conseguem conviver facilmente. É por isso que a amizade entre eles é algo bem natural, sendo até divertida de acompanhar. Mas obviamente que não ficaria só nisso né?
Eu achei um pouco estranho ver um noivado aberto, mas se pensarmos que a noiva mora na PQP e trabalha como aeromoça na Air France, mal conseguindo ver o noivo, até que dá pra entender um pouco a situação. Claro que isso requer muita confiança entre os parceiros, coisa que Bianca e Victor tem de sobra. Só que ele não imaginava que acabaria se apaixonando por Lara (nenhum deles imagina 🙆) e se acostumando a sua presença. Eles praticamente criaram uma rotina de casal nos meses de convivência, e mesmo sabendo que Victor era noivo, isso mexeu muito com os sentimentos entre eles.
Muitas pessoas sabiam quem eu era, poucas pessoas me conheciam de verdade.
Mas foi ótimo acompanhar o desenrolar dessa paixão. Ambos são sensuais, pegam fogo na cama e fora do quarto são perfeitos um para o outro. Lara apoia Victor em todos os problemas e ele a faz sair da concha quando ela se retrai. Foi impossível não shippar.
Apesar de parecer um triângulo amoroso, Bianca tem participação zero na história. Acho que só aparece quando Victor vai terminar com ela KKKKKKK Tadinha. Enfim, foi um livro gostoso de ler, bastante quente em algumas cenas, divertido e com uma história boa. Eu adorei e super recomendo!
Aquele clichê fofo e que faz sorrir não é?
ResponderExcluirTambém acho estranho essa história de Noivado aberto mas...
Queria eu ter condições de comprar a casa dos meus sonhos, no Meu caso ape,e de quebra conseguir um boy magia rsrsrs
Olá,
ResponderExcluirNa hora que li a sinopse e vi que ele tem uma noiva, já me desanimei na hora ;/
Mas depois q li a resenha e vi que ele tem um relacionamento aberto, fiquei mais tranquila LKKKKKKK
Amo livros clichês, então já quero ler esse
Beijos
Oie, aparece um clichê divertido. A parte do golpe é genial adorei rs.
ResponderExcluirBeijos!!
https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/
Miriã!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito sobre relacionamentos abertos, embora para mim nunca daria certo...kkk
Que bacana ver que o casal tem cumplicidade, são parecidos e se dão bem na e fora da cama, deve ser uma relação crescente.
Fiquei curiosa por saber como fiou resolvido a questão da casa?
cheirinhos
Rudy
Olá, Miriã.
ResponderExcluirMais um livro que já acabei de adicionar no KU. Eu já li um livro com esse enredo, mas no caso era um apartamento. E não lembro de ter lido um livro onde tem um dos personagens em um relacionamento aberto. Já fiquei curiosa hehe.
Prefácio
Oi Mi, eu não conhecia o livro, mas a principio eu me lembrei de Teto para dois, só que depois percebi que é diferente rs esse negócio de noivado aberto é estranho mesmo rs mas acho que vou gostar da leitura
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Quem não ama um clichê gostoso assim??
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro,mas já fiquei encantada com o enredo leve e descontraído!
Fiquei meio pé atrás com isso do noivado aberto. Sei lá, eu teria coragem não rs
Mas sim, quero muito ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Fiquei com medo de ser um triângulo porque amei a histórias mas odeio os triângulos kkkkkkk mas que bom que parece mas não é. Ameeeei essa premissa, fiquei imaginando a reação dos dois depois de descobriram o golpe e logo em seguida tendo que viver juntos. Vou ler com certeza
ResponderExcluirDe início me lembrou aquele livro, Teto para Dois, mas não sei se, tirando o fato deles morarem no mesmo local e o cara ter namorada/noiva, eles têm outra coisa em comum. Realmente, MUITO estranho um noivado aberto. Que bom que não rolou um triângulo amoroso, acho muito triste/chatas para um dos personagens essas histórias.
ResponderExcluirBeijos
Lendo sua resenha lembrei de Teto para dois .tem teto ate no titulo .
ResponderExcluirParece ser uma trama leve divertida .espero náo ter triangulo amoroso .náo gosto de livros assim .mas por outro lado a autora deixa claro que Vitor e Bianca tem um noivado aberto
Olá! Já estava eu aqui de sobrancelha levantada, me preparando para enfrentar mais um triângulo amoroso, ainda bem que a surpresa veio, porque assim me sinto mais tranquila a dar uma oportunidade a leitura, que apesar de clichê, traz uns traços para lá de diferentão neh!
ResponderExcluirEu amei demais a premissa do livro e como tudo foi criado pela autora para juntar esse casal. Os personagens parecem ser bem envolventes, tirando Bianca que mal aparece na história hahaha
ResponderExcluirOii Mii!
ResponderExcluirQue trama mais interessante, me lembrou de um livro que li recentemente e é bem parecido a historia. Gostei muito do enredo e com certeza vou querer ler!
Blog: Tempos Literários
Olá!
ResponderExcluirEita, parece que esse livro pega fogo nessa casa!
Difícil ver um relacionamento tão aberto assim, eu não consigo ter uma relação assim.
Gostei muito do casal se tornam amigos e depois vai surgindo o sentimento de atração e amor.
Beijos
Tenho muita vontade de ler esse livro, acho essa história bem legal, esse casal é super diferente. Claro que sabemos como termina, mas quero muito conhecer a trama toda desses personagens.
ResponderExcluir