Seu atual passatempo favorito é criar apelidos para Babi. Mas, apesar do bom humor e de tanta gentileza, não se engane, Alec Fontaine não está disponível.Para ninguém. Nem mesmo para ela.Bárbara está em um momento anti-homens. Entretanto, depois de uma espiadinha no belo cardiologista, quem não pensaria duas vezes? Mas não importa, os homens não prestam.Nem mesmo ele.Se não fosse por um encontro ao acaso, algumas mentirinhas e uma atração fora do comum, eles nunca teriam se esbarrado. Muito menos sofrido e se machucado tanto.Mas, se não fosse por esse acaso, talvez eles nunca teriam experimentado tamanha felicidade.Alguns romances, mesmo na cidade do amor, podem não ter um final feliz.Serão eles a exceção?
Livro cedido em parceria com o autor
Bárbara está passando por algumas dificuldades desde que perdeu o emprego. Morando sozinha na França, ela já não tem por onde economizar. O dinheiro está escasso e se não fosse dona Genô, sua adorável vizinha, e Luca, seu melhor amigo, ela não saberia o que fazer para sobreviver.
Em uma noite de bebedeira, Bárbara acabou tomando as dores de seu amigo Luca, que tinha acabado de levar um fora, e foi tirar satisfação com o tal cafajeste que tinha quebrado o coração de seu amigo. Mas ela acabou confundindo o cara e acabou externando toda a sua fúria em Alec Fontaine, um médico cardiologista super gato e nem um pouco gay.
Mesmo que este primeiro encontro não tenha sido nada legal, a vida fará com que esses dois se reencontrem outras vezes e passem por mais situações constrangedoras. Bárbara está em um momento anti-homens, e Alec esconde um segredo. Entre algumas mentirinhas e olhares de atração, a vida desses dois começará a se entrelaçar mais do que eles gostariam.
GATILHO: Há riscos de você se apaixonar por estes dois e sair dessa história completamente massacrada.
A culpa é um sentimento muito mais dolorosa do que a maioria imagina.
Além da anatomia de um coração é um livro sobre encontros e desencontros, muitas implicâncias, grandes revelações e tombo atrás de tombo. Se você pensa que essa história é fofinha, ela é, mas se está achando que será somente isso, então você está muito enganado.
Bárbara é uma jovem que está passando por muitas dificuldades financeiras, do tipo escolher entre ter um teto sobre sua cabeça ou comer. Esse é o nível da coisa. O negócio é que ela acabou fugindo para a França após um grande acontecimento em sua vida, que não é nos revelado inicialmente e isso mudou completamente seu destino. Se não fosse a generosidade de seu amigo Luca, que é um advogado bem sucedido, ela realmente estaria em maus lençóis.
O caminho de Bárbara e Alec se cruzam de maneira bem atípica, mas só precisa desse primeiro contato para que eles estejam gravados um na memória do outro. Entre muitas brigas e farpas, esses dois terão uma das histórias mais lindas de amor contadas. Alec é um médico cardiologista super gentil e humilde, e surge na vida de Bárbara para dar todo o apoio e carinho que ela precisa. Nem está no papel o quanto ele ajuda ela, e isso faz com que ambos se envolvam mais ainda. Porém, Alec deixa claro que não pode se envolver, tanto porque ele esconde um segredo, tanto para que Bárbara não se machuque no meio do caminho. Mas até parece que isso não vai acontecer, né?
Existem sentimentos que doem muito, mas poucos deles machucam tanto como a saudade.
Acho que parte de amar é isso, evitar que a pessoa que você ama sofra. Eu faço isso com a minha família, e devo fazer isso com ela, porque acho impossível que eu ame alguém na vida mais do que amo a Bárbara.
Mano, se eu fosse colocar no papel o tanto que esses dois me encantaram, vocês não iriam acreditar. Bárbara e Alec são fofos, carismáticos e aquele tipo de casal que a gente facilmente se apega. Foi lindo ver o desenvolvimento deles, que foi bastante lento e muito natural. A cada página era mais um tombo de amor que eu sentia por esses dois.
Mas como qualquer romance, esse aqui não seria diferente, temos uma história recheada de drama. E coloca drama nisso! Eu fiquei realmente chocada com algumas reviravoltas, apesar de que eu já suspeitava. Mesmo assim nem consegui absorver tudo porque foi choro atrás de choro. É um livro lindo e maravilhoso, mas que te destrói mesmo assim.
Fiquei o dia todo chorando por causa dessa obra e depois sentindo que a vida saiu de mim por causa desse livro? Com certeza KKKKKKK Por isso indico muito para vocês. Além da escrita ser maravilhosa e muito fluída, a história é linda apesar de sofrível. Se encantem com Alec e Bárbara tanto quanto eu ❤
Oi, Miriã!
ResponderExcluirCaramba, achei que fosse mais do mesmo e ao ler sua resenha, mudei totalmente de ideia. A única coisa que não gostei, foi essa capa. É incrível como são poucos os romances com capas bonitas, né? Eu consigo pensar em várias ilustrações legais com o título e história. HAHAHAHA Mas enfim, você elogiou tanto que eu realmente fiquei tentada a ler, mesmo não sendo meu tipo de história favorita.
Miriã!
ResponderExcluirNossa! Já fiquei encantada com esse casal...
Adoro quando tudo acontece como tem de ser e ainda tem esse drama e segredo do passado que interferem e depois, tuo dá certo, adoro finais felizes!
cheirinhos
Rudy
Ei, Miriã, já quero ler esse livro, eu não costumo gostar de capas assim, mas esse homem com um olhar 43 tá uma graça. Eu achei a premissa do livro super divertida, e eu gosto muito de coisas que envolvem medicina. Livro adicionado com sucesso na lista de leituras!
ResponderExcluirBooks House
Oi Mi, parece que o livro surpreendeu bastante! É bom quando isso acontece, fiquei interessada! Acho que vou curtir também!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Hello!! Comecei lendo achando que era só uma romance mas você me surpreendeu na parte do choro kkkkkk quero ler um livro que me faça chorar mesmo a muito tempo não me emociono com uma história e a do Alec e da Bárbara parece ser a que vai vim pra mudar essas questões,quero me encantar pela leitura tanto quanto você
ResponderExcluirGracinha de foto!
ResponderExcluirE juro que fiquei lendo sua resenha e já imaginando aquela comédia romântica leve e engraçada de sessão da tarde.
Ainda não conhecia o livro,mas eu sou apaixonada por um clichezinho assim, que a gente ri, se emociona e claro, torce para que o final seja feliz, muito feliz!!!
Já vai pra listinha de mais desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
hahaha esses dias li um livro exatamente assim, não lembro o nome, mas a mocinha vai tirar satisfação com o cara que ela acha que é casado e que namorou sua amiga. É um começo divertido, não podemos negar!
ResponderExcluirAlguns livros nos surpreendem né? Amo quando isso acontece. Tô aqui lendo esperando aquela velha história clichê e você fala que é surpreendente, que legal! Muuito obrigada pela dica :)
Olá! Aquele típico livro que meu cérebro me pede para manter distância, mas meu coração (sofredor), já quer ler para ontem... ai ai ai quem resiste meu povo!? Aquela história que a gente acha que sabe o que vai acontecer, mas é tombada e pior, ainda gosta. Pelo jeito vou ter que aumentar meu estoque de lencinhos.
ResponderExcluirAcho que é a primeira vez que eu vejo uma mocinha fugir de algum país da Europa e não ser mandada pra lá kkkkkk achei tendência e já quero ler.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Olá, Miriã.
ResponderExcluirFiquei em dúvida aqui sobre ler ele ou não. Eu quero me apaixonar por esse casal, mas sinto que não vou aguentar tanto drama hehe. Mas de qualquer jeito vou anotar para quando passar esse minha fase de fugir de dramas.
Prefácio
Uau Mika!!!!
ResponderExcluirNo começo me pareceu uma história bem clichê mas pelo visto, é bem mais do que isso, é repleto de drama.
Me interessei bastante
Oii, converso que eu amo um drama rs, já coloquei na lista .
ResponderExcluirbeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirSocorro eu adoro quando livro faz a gente chorar. Tem que ser muito impactante mesmo pra levantar esse sentimento!
Eu já comentei aqui que tô nas vibes de fantasia né? Então infelizmente zero interesse de leitura. Mas adorei a resenha!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
A premissa do livro é bem boa, parece até divertido com as confusões, não esperava que fosse um livro que leva às lágrimas. Mais um nacional para a lista de desejados!!!
ResponderExcluirBeijos
Mulher do céu!
ResponderExcluirOlhei a capa do livro e não dei muita bola, mas depois da sua resenha eu fiquei querendo ler o livro hoje mesmo!
Já amei q se passa na França e amo esses primeiros encontros engraçados.
Obrigada pela dica!
Beijos
Oi Mi,
ResponderExcluirEstou de olho nesse livro! Se é de destroçar o coração, eu querooooo!
Reserver está publicando várias obras que me interessam.
E pela sua resenha apaixonada, fiquei ainda mais animada a conferir esse casal.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Mi
ResponderExcluirNão sei... no apanhado geral me chamaria a atenção, mas ando numa fossa daquelas que tive até que parar um pouco as coisas, não acho que vou pegar um livro sofrível tão cedo! hahahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
ola Miriã
ResponderExcluirsinto que vou gostar desse livro porque gosto de um drama .a minha lista de leitura está enorme mas eu gostei muito do que voce resenhou sobre o livro .
Oi, Miriã!
ResponderExcluirNão curto drama e passo longe de histórias sofríveis, por isso, mesmo você dizendo que a história de Bárbara e Alec é linda e de eu amar quando os protagonistas trocam farpas, não tenho coragem de ler Além da Anatomia de um Coração... Mas como uma leitora de livros nacionais desejo todo o sucesso a autora! Bjos!
Oii Mii!
ResponderExcluirGostei do livro, tem uma boa premissa. Parece ser aquele bem clichê sabe? Que sabemos como irá terminar a historia, pois é! Fiquei bem curiosa pela leitura, quem sabe, eu leia!
Blog: Tempos Literários