Oi gente! Como vocês estão? Espero que bem. Esse post é basicamente uma versão mal feita do Minha opinião do blog Prefácio (sim, eu roubei sua ideia KKK) em que eu vou compartilhar com vocês uma versão resumida da minha opinião sobre as minhas últimas leituras e que não serão resenhadas aqui. Isso porque eu leio muitos livros clichês e tô vendo que não tem muita necessidade de resenhá-los já que os livros são bem mais do mesmo. Então vou começar a fazer isso que a Sil faz, para dar um parecer para vocês, mas sem compromisso de resenhar sempre. Então vamos lá!
Ayla está passando por alguns problemas desde que seu irmão a fez se meter em uma grande confusão. Para piorar, o irmão problemático rouba um item precioso de um homem quando ambos vão trabalhar de garçom em uma festa. Disposta a devolver o objeto, ela não contava que o tal homem, Eros Reymond, fosse encontrá-la no quarto dele. Para sair da situação, Ayla finge que é uma admiradora dele e inventa que o ama. Só que Eros, sendo muito gente boa, acredita na mentira e tentando não fazer mal a Ayla, oferece-lhe um emprego, acreditando que convivendo com ele, ela descobriria que ele não é o homem da vida dela (crente que ela gosta dele KKK). O problema é que na verdade Ayla é apaixonada pelo irmão dele Tim, e agora precisa sustentar essa mentira até que ela possa fingir que "parou de amá-lo".
O livro é muito fofo e divertido. Você morre de rir das presepadas da Ayla, que é uma garota meio sem noção mesmo. Dá bastante raiva do irmão dela porque o cara só faz merda, mas é aquelas coisas né? Tem um grande crescimento de ambos ao longo das páginas. Só achei que o livro é muito longo para um romance, mas ok.
Nota: 4/5
Arsen é aquele livro pra te fazer passar raiva. Cathy é casada com Ben tem uns seis anos, mais uns cinco de relacionamento. Só que depois de tantos abortos, isso estremeceu bastante a relação, e por isso quando ela conhece Arsen, filho do seu chefe, homem mais novo e que a faz estremecer, ela fica nesse vai e vem de trair ou não o marido. Até que enfim acontece. Infelizmente eu senti ódio lendo esse livro. Cathy tem atitudes bem escrotas com o marido, sendo que ela poderia resolver tudo conversando. Além disso eu detesto traição e isso me fez realmente detestar a leitura. Mas é uma obra que te prende do início ao fim porque a escrita da autora é ótima.
Nota: 3/5
James e Julia aprenderam desde cedo que deveriam se odiar. A família de ambos cultiva vinhedos e competem pelo primeiro lugar em todo festival de vinhos que tiver. Mas o que ambos não podem negar é que são secretamente apaixonados um pelo outro. Só que Julia não chega nem perto de James porque o pai a proibiu com a ameaça de expulsá-la de casa. Só que James tem um pouco mais de coragem e irá enfim investir no amor de sua vida.
Eu gostei muito do livro, foi uma leitura gostosa e muito boa. Já conheço a escrita da autora e por isso gostei bastante. Só achei muito curto para um livro vendido. Podia ser um conto somente, já que tem poucas páginas e devido a isso, a história passa rapidamente, sem muitas problemáticas.
Nota: 4/5
Li Sete minutos no paraíso por causa de uma leitura coletiva (e enfim não flopei) e também foi uma leitura bem gostosa. Sarah se muda do Canadá para Melbourne na Austrália para fazer uma reportagem sobre times de lacrosse femininos. Lá ela conhece Luke Taylor, dono de um café da cidade, super gente boa e sensual. Em meio a uma amizade, os dois se aproximam bastante. Só que nem ele e nem Sarah querem um relacionamento sério, ao menos é o que eles acreditam.
Esse livro é bem fofo e muito divertido também, e contém bastante representatividade. Sarah é gorda e negra e gostei bastante de ver uma mulher protagonista com essas características. Além disso ela trabalha fazendo matérias sobre esportes, uma posição completamente focada em homens. Então sim, temos uma protagonista empoderada e muito dona de si. O livro é bem curtinho mas nos encanta com personagens carismáticos e já abre um leque para as histórias dos irmãos de Luke.
Nota: 4/5
Mais uma releitura de A bela e a fera. Carolina precisa muito de um emprego para cuidar do pai e das irmãs mais novas, e depois de algumas circunstâncias da vida, ela consegue trabalho como babá na mansão da colina, onde conhece Miguel Rossato, um homem marcado pelo passado e pela culpa. O resto é história.
A Bela e a fera não é meu filme favorito da vida, apesar de ser lindo, e por isso eu gostei do livro mas me cansei com tantas referências. É claro que é uma releitura, mas tinha horas que eu me sentia bem no meio do conto de fadas, e a realidade saia da história. Tanto que eu não conseguia absorver bem as cenas quentes porque parecia algo que os personagens não fariam sabe KKKKKKKK Mas fora isso é uma leitura gostosa, que passa rápido e com personagens carismáticos.
Nota: 4/5
Essas são minhas opiniões mais recentes dos livros <3 já leram alguma dessas obras?
Gosto desse tipo de post
ResponderExcluirA gente sempre pega algumas dicas .gostei da premissa de 7 minutos no paraiso .ate que enfim um livro que retrata a mulher gorda
Sim é importante ter esse tipo de leitura
As autoras tem que estar mais antenada no que esta acontecendo no mundo onde se prega a igualdade .Chega de sempre construir personagens com as mesmas caracteristicas fisicas .
Ei, Miriã, eu ainda não li nenhum desses livros, mas eu tenho pretensão de ler quase rivais, e eu gostei muito da premissa de "Uma mentirinha de nada" eu acho que deve ser muito divertido. Adicionado na lista de leituras!
ResponderExcluirBooks House
Oi, Miriã!
ResponderExcluirMeu Deus, eu não aguento essas capas. HAHAHAHAHA
Dos livros citados, gostaria de ler Quase Rivais. Pelo jeito, é um Romeu e Julieta mais gourmet e moderninho. HAHAHAHA
ResponderExcluirOlá! Desses eu só li A baba e a fera, afinal, quando se trata de releitura desse clássico, eu sempre estou dentro, foi uma leitura ok! Já Arsen pude acompanhar todo seu sofrimento e revolta lá pelo Instagram e definitivamente é uma leitura que eu passo fácil.
Também faço muito isso, quando pego o embalo já li uns 5 romances do mesmo estilo, até embaralho na cabeça as histórias HAHAHA
ResponderExcluirAdoro livros assim, não conhecia esses, mas a gente já fica curiosa ne :D
Emendou um atrás do outro rs
ResponderExcluirEu dificilmente faço isso,mas...
Não li nenhum dos que você citou, mas Quase Rivais e Sete Minutos estão na minha listinha de mais desejados há um tempo e queria muito ler ambos antes do ano acabar,mas tá difícil rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Adorei a ideia e gostei bastante de ter a nota também. Não conhecia nenhum dos livros, só li uma resenha por cima desse Quase Rivais, mas como é um "mais do mesmo", não me deu vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Miriã.
ResponderExcluirImagine pode roubar a ideia sim hehe. Eu faço essa coluna porque não dou conta de resenhar tudo que leio não. nem tem tudo isso de postagem no mês no blog hehe. Só li dois da postagem, Uma mentirinha de nada que gostei bastante e Quase Rivais que concordo poderia ser uma novela ao menos pelo tanto de páginas hehe.
Prefácio
Amei Mika, esse novo quadro!
ResponderExcluirMe interessei muito por Sete Minutos no Paraíso!!! Quase Rivais parece bem divertido
Muito boa essa postagem, porque poderemos conhecer um pouco dos livros e suas opiniões, sem ficar cansativa uma resenha.
ResponderExcluirAdoro releituras e essa da Bela e a fera, ou seja, A babá e a fera me interessou muito.
cheirinhos
Rudy
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirEita quanto romance gostosinho! Desses eu só conheço Quase Rivais - mas não me chamou taaaanto a atenção pra ler. No momento a vibe é full fantasia, então sei lá quando vai surgir vontade de voltar pro romance contemporâneo UHASUHASUHASUH
Adorei as leituras!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oii! Esse formato ficou bem legal. Gostei da ideia. :)
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAmei esse novo formato, ficou muito interessante!
Os livros que eu fiquei com vontade de ler foram A babá e a fera e Uma mentirinha de nada.
Já adicionei os dois na minha lista!
Beijos
Hello! Dos que você citou quero muito ler quase rivais e sete minutos no paraíso,não sei se gosto muito de releituras,ainda tenho que ler alguns a mais pra descobrir...To curiosa pra saber o desfecho dessas histórias das quais algumas ouvi falar bastante
ResponderExcluirOie, adorei o post, quero muito ler quase rivais me chamou mais atenção.
ResponderExcluirBeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Oi, Miriã!
ResponderExcluirGostei da ideia do post, espero ver mais por aqui!
Uma mentirinha de nada está na minha lista de leitura, li Quem disse que é amor?, que é a história do Tim e da melhor amiga da Ayla e gostei bastante.
Vixe, vou passar longe de Arsen, assim como você detesto traição!
Sete minutos no paraíso também está na minha lista de leitura, amo protagonistas iguais a Sarah, donas de si e emponderadas!
Li A Babá e a Fera mês passado, foi o meu primeiro contato com a escrita da Bia Carvalho e gostei, o engraçado é que não gosto de releituras, mas eu amei essa da A Bela e a Fera... Bjos!
Oii Mii!
ResponderExcluirGostei da ideia, as vezes lemos tanto livros que nem tem a necessidade de resenha não mesmo?! Gostei das leituras, fiquei um tanto curiosa, talvez eu leia!
Blog: Tempos Literários