Eu tenho enfrentado uma ressaca literária tão grande nesses últimos dias que resolvi recorrer a essa história porque sabia que seria um livro certeiro para mim, e foi dito e feito. O amor (depois) da minha vida traz a mescla perfeita entre comédia estilo anos 2000 e uma história inspiradora que segue a personagem principal.
Imagina você morrer aos 27 anos engasgada com um hambúrguer congelado? É isso que acontece com a Delphie, nossa protagonista. Ela é levada para a Eternidade onde conhece Meritt, sua terapeuta do além-vida. O trabalho dela é ajudar Delphie na transição entre a vida e a morte, mas elas são brutalmente interrompidas por Jonah, um homem jovem e bem bonito que foi parar por engano ali.
A interação entre ele e a Delphie é tão boa que a própria acredita que possa ter encontrado sua alma gêmea. O problema é que Jonah é apenas um visitante inconsciente e precisa voltar à terra. Vendo um possível romance se desenrolar na sua frente, Meritt resolve dar uma chance para Delphie reverter sua situação. Ela tem dez dias para reencontrar Jonah e se ganhar um beijo dele, ela não irá mais morrer.
Correr atrás de um desconhecido que ela sequer sabe o sobrenome vai ser mais difícil do que ela imaginava, mas com a ajuda das pessoas certas, talvez Delphie tenha uma segunda chance.
Com muito bom humor e diversão, a autora narra os dias da Delphie tentando reencontrar Jonah e obviamente, passando por muitas dificuldades e desencontros. Apesar do tom humorado da história, a autora foca bastante no desenvolvimento da protagonista que vamos perceber ao longo da leitura, ser uma pessoa bem deprimida e de poucos amigos. Por causa das mágoas do passado, Delphie se isolou do mundo e não deixou ninguém se aproximar, adotando uma postura rude e grosseira com aqueles que ousaram tentar alguma coisa. É através dessa nova chance de viver que ela vai perceber quanto tempo e experiências incríveis ela perdeu só por medo de se arriscar.
Às vezes, quando as pessoas querem ir embora, é mais fácil deixar que partam.
Nesses dez dias muitos personagens surgirão na vida da personagem, fazendo-a sair da zona de conforto e cultivando pela primeira vez algumas amizades. Entre eles está Cooper, um dos vizinhos de Delphie com quem ela sempre teve uma implicância. Cooper é um tanto misterioso e querendo ou não, será mais importante nessa jornada da protagonista do que ela imagina. Outro vizinho muito interessante é o Sr. Yoon, um idoso que Delphie visita constantemente e faz papel de familiar. Eu gostei bastante da relação que eles tinham, e dava pra ver o quanto ele era importante para ela no decorrer da história.
Uma personagem que definitivamente amei foi a Meritt. Ela é meio sem noção e um tanto tresloucada, mas são suas conversas sem sentido e repleta de referências a livros de romance, que deixam a história mais engraçada ainda. Tem um plot envolvendo ela que me deixou de queijo caído!
O livro traz momentos divertidos, uma boa ambientação, personagens cativantes e um romance na medida certa. Acho que para quem precisa sair da ressaca literária como eu, pode ser uma ótima opção de leitura. Eu gostei muito dessa história e recomendo demais!
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!