Ada Hart é uma jovem designer de interiores que acaba de chegar no Wyoming procurando um novo recomeço. E aceitar reformar uma casa no Rancho Rebel Blue é o primeiro passo e ela não poderia estar mais ansiosa para isso. Um dia antes de iniciar o trabalho, Ada vai parar no único bar disponível na pequena cidade e sua boca acaba na de um charmoso caubói sem nome.
O que era para ter sido apenas uma decisão impensada de uma noite se torna uma dor de cabeça quando no dia seguinte, a designer descobre que o caubói era ninguém menos que Weston Ryder, seu cliente. E vai ser muito difícil fingir que nada aconteceu entre os dois, ainda mais quando a atração entre eles é tão forte.
A lua e a maré é o segundo livro da série Rancho Rebel Blue. Você pode ler os livros fora de ordem, foi o que eu fiz, e não vi nenhum problema de spoilers. No estilo dos livros da Elsie Silver, esse livro é para quem ama o famoso clichê de caubói, sem muitas surpresas, mas que ainda assim, consegue entregar uma leitura digna de aquecer corações.
Ada é uma mocinha bem interessante e com um passado difícil. Ela teve um casamento que acabou com sua pouca autoestima e sua personalidade também não é a mais fácil para fazer amigos. Um dos focos da trama é a insegurança da personagem quanto a isso, ao mesmo tempo que mostra ela se abrindo para outras pessoas em sua vida. Apesar de não ter um traço super marcante para mim, eu me identifiquei com a Ada em vários momentos, só senti que a autora deixou uma situação sem explicação no final envolvendo ela e o ex-marido.
Já o Wes segue os clichês dos caubóis. Ele é o irmão do meio e tem o complexo de não se achar bom o bastante. O personagem também tem depressão, que lida através de remédios e terapia. Eu gostei do fato da autora ter trazido isso para a história, mas senti que ela deixou muito no superficial. Poderia ter dado mais uma aprofundada quanto aos dramas do mocinho.
O relacionamento de ambos já começa explosivo por causa da atração que se desenrola no bar, mas acaba se desenvolvendo de forma morna pela questão do trabalho. West definitivamente cai primeiro, e Ada demora só um pouquinho para perceber isso. As cenas quentes aqui também não decepcionam e entregam bastante sensualidade.
Eu gostei que a história tem um belo de um found family, com muitos personagens interessantes e que já chamam atenção. Preciso ler os demais livros para conhecê-los melhor, mas tenho certeza que vou gostar.
O livro em questão está traduzido em PT-PT e eu achei interessante esse primeiro contato, porém dá pra ver nítidas diferenças com a tradução PT-BR. Sinto que as escolhas de palavras para a tradução do inglês (por exemplo, "doritos velhos" e escolheram usar "doritos idosos") não foram as melhores, e tinham palavras que poderiam muito bem ser descartáveis, pois não tinham nenhum significado semântico na frase. Passado as primeiras impressões, a leitura se desenrolou rapidamente e eu consegui ler o livro em apenas dois dias, um feito que eu comemoro já que tenho tido bastante dificuldade com as leituras por aqui.
Acredito que a editora Paralela não vá demorar para publicar esse livro no Brasil, então fiquem de olho!
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!