Ice planet barbarians - Ruby Dixon

Romance com aliens é meu novo prazer culposo e tudo isso por causa de Ice Planet Barbarians, que eu conheci uns meses atrás e que foi uma leitura extremamente prazerosa (se é que você me entende 👀). Aqui conhecemos um grupo de jovens mulheres que foram sequestradas de suas casas por uma nave alienígena para serem traficadas. Porém, no meio da viagem, a nave espacial começa a dar problemas e eles precisam deixar a "carga extra" em um planeta qualquer até poderem voltar para a recuperar.

Sem provisões de comida, roupas e sem saber onde exatamente estão, George resolve sair da nave para explorar os arredores e tentar encontrar ajuda. O problema é que este planeta desconhecido é gélido e está no auge do inverno, o que as coloca em um grande perigo. Após muito andar, ela acaba caindo em uma armadilha de caça e é assim que um estranho alienígena azul aparece.

Vektal é um guerreiro sa-kui, líder da tribo que habita esse planeta. Eles são seres altos, de quase 2 metros, azuis, com chifres enormes e um rabo (bem no estilo Avatar mesmo). Vektal estava caçando e assim que coloca os olhos em George, descobre que ela é a sua predestinada, já que seu kui interior não para de vibrar no peito. E agora ele quer levá-la para seu lar e protegê-la daqueles que lhe querem fazer mal. O grande empecilho é que eles não conseguem se comunicar, já que o dialeto do alien é indecifrável, assim como o idioma dela é para ele.

Enquanto tentam descobrir um jeito de se fazerem entender, George e Vektal acabam se aproximando bastante e agora ela precisa tomar a difícil decisão de continuar ali, ou tentar voltar para à Terra.

Como disse pra vocês, esse foi o primeiro livro nessa temática que eu li, e eu confesso que comecei com um pouco de preconceito, mas fui logo tombada porque a escrita da Ruby é muito boa e bem preparada para essa história. Poderia ser até um livro de fantasia de tantos detalhes que a autora criou para ambientar os personagens aqui. Temos contexto, um cenário, dialetos próprios, seres diferentes. Não é somente um romance entre um alien e uma humana, e sim toda uma série baseada em um planeta distante da Terra. Por isso que o livro apesar de curto, tem um ritmo lento. A autora primeiro quer construir o cenário para o leitor e explorar ele através dos olhos da George, antes mesmo do Vektal ser incluído na narrativa. E eu definitivamente amei isso! Consegui ficar super imersiva na trama e acho que foi uma ótima quebra de expectativa pra mim.

O romance do casal é muito primal e bem intenso. De bater o olho e já saber que algo está rolando, afinal, é um alien que tem um ser dentro dele que ressoa quando encontra sua parceira de vida, então é bem no estilo de romances com alfa. Mas ainda assim, eu gostei muito da forma como eles se descobriram como um casal, ainda mais pra George que ainda estava aprendendo sobre tudo naquele novo universo. Eu ri muito com ela ao longo da história, principalmente nesses momentos de descoberta, e fique muito interessada em saber mais sobre as outras mulheres da história.

Com certeza foi uma experiência de muita qualidade para um primeiro contato com esse estilo de história e eu já quero ler outros livros da autora. Super recomendo!

0 comments