A cidade de Fantome é controlada por duas grandes ordens inimigas: os dagas e os capas. O dagas são aqueles que usam a umbra, uma espécie de flor que dá o poder àqueles que a usam para controlar as sombras, para assassinar pessoas. Já os capas são conhecidos como ladrões, pois eles usam a umbra para criar roupas e acessórios que os façam desaparecer em meio as sombras e assim poder roubar quem desejar.
A história se inicia quando a mãe de Seraphine, que era uma traficante de umbra, é assassinada por um daga, o que faz a jovem moça pedir ajuda aos capas. Sera quer vingança a todo custo e não vai desistir até encontrar o verdadeiro culpado da morte de sua mãe.
Ransom é um daga que entrou na ordem quando tinha apenas dez anos, recrutado pelo próprio líder dos dagas. Desde então, ele se tornou seu braço direito e o provável escolhido para ser o futuro líder. Por isso quando seu chefe pede para que ele fique de olho em uma jovem garota, ele aceita sem hesitar. O trabalho de Ransom é descobrir tudo o que Seraphine faz até o momento certo de matá-la.
Só que ela não é boba e já percebeu que tem um daga atrás dela, e ela tem certeza que ele é o responsável pelo que aconteceu a sua mãe. Mas a busca por resposta vai acabar unindo-os de uma forma que talvez seja mais perigoso do que apenas a caçada que iniciaram.
Esse é o primeiro livro de uma duologia de fantasia jovem que eu fiquei muito envolvida e doida pra comentar com vocês. O livro é grande, então a história demora um pouco pra acontecer, mas a escrita da autora é tão envolvente, que você passa as páginas sem nem perceber.
![]() |
Por ser uma fantasia YA, obviamente que não tem tanta violência como outras histórias. Além disso, a autora segue vários clichês do gênero e pode ser que não seja surpreendente para todos os públicos. Porém, se você tá começando agora na fantasia, eu acho que você pode sim gostar dessa leitura.
O que eu mais gostei aqui foi o desenrolar dos acontecimentos, principalmente a dança mortal entre Ransom e Seraphine. Eles vão ter muitos embates com o outro, e era nesses momentos que eu sentia a grande tensão entre eles. Amo histórias que temos os dois lados da mesma moeda, e aqui não existe nem mocinhos nem vilões. Eu gostei do desenrolar do romance, que acontece de forma muuuuito lenta e sutil. Começa mais com um leve interesse e depois vai ficando mais evidente à medida que eles vão se encontrando pela cidade. Mesmo eles sendo inimigos, dá pra perceber que o interesse está lá e eles tão fazendo de tudo para esconder. E eu suspirava muito por esse casal. Só torcia pra tudo dar certo porque os dois mereciam, mas claramente nada viria tão fácil.
O final foi bem no estilo de Caçador sem coração, então deixou uma ponta solta para o segundo volume, apesar do plot central desse primeiro ter sido resolvido aqui. Eu tô animada para saber como vai terminar essa história e acho que vou gostar também.
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!