Cora Reilly é uma das minhas autoras de máfia favoritas, se não a favorita até então. Apesar dos últimos lançamentos dela não terem impressionado, ainda recorro a seus livros quando preciso desesperadamente sair de um momento baixo nas leituras. E foi assim que eu acabei relendo Emoções Perigosas, meu livro favorito da série Camorra Chronicles.
Nino Falcone é o braço direito de seu irmão, Remo, no controle da máfia de Las Vegas. Sendo um homem sem sentimentos, ele usa essa vantagem para derrotar seus inimigos, analisando-os de maneira quase clínica. Mas os planos de Remo para a Outfit são outros, e para que eles consigam uma aliança com a Famiglia, Nino precisará se casar com a prima do capo deles.
Kiara Vitiello é uma sobrevivente. Após a morte do pai por ter traído a máfia, ela foi criada por uma tia distante. Mesmo depois de anos, o estigma da traição ainda pesava em seus ombros, e por causa disso, ela era tratada como menos em uma sociedade onde a honra vale mais do que qualquer coisa. Kiara sabia que não conseguiria um marido tão facilmente por causa disso, ainda mais quando a própria escondia um segredo tão obscuro que poderia colocar em risco toda a sua vida.
Quando o acordo entre as máfias acaba a obrigando a se casar com o temível Nino Falcone, Kiara tem medo que esse segredo seja revelado. Mas como esconder algo dos olhos frios e impessoais de seu futuro marido?
![]() |
Emoções Perigosas é de fato um dos melhores livros da autora até então. A construção desse casal é tão bem feita que a gente fica grudado a cada página ansiando qualquer interação entre eles. E uma coisa que eu amo aqui é como a autora não teve pressa de fazer isso acontecer. Antes mesmo de nascer algo entre Nino e Kiara, ela primeiro precisava curar as feridas da Kiara, e abrir o coração duro e impenetrável do Nino no caminho.
Ver os dois se conhecendo e descobrindo o matrimônio a cada dia foi muito especial. Kiara é uma mulher tão fragilizada pelos traumas, mas acaba ganhando uma força que é alimentada pelo marido. Todos os movimentos que ele fazia para deixá-la mais confortável em sua casa, ao redor de sua família, a gentileza não programada, mas que ele tinha só porque era ela. Tudo isso sem ativamente entender que isso era algo mais que preocupação! Até relembrar esses momentos me dá vontade de surtar de tão encantada que eu fico com a história desse casal.
Foi ótimo relembrar também as dinâmicas dos irmãos Falcone, principalmente o Remo, que sempre foi o mais perigoso deles. Deu até vontade de reler sua história por causa desse livro.
Com certeza foi uma ótima ideia reler Emoções Perigosas porque me deu um gás na leitura e reafirmou o quanto eu amo o que a Cora Reilly escreve. Super recomendo!
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!