Josie acabou descobrindo de maneira bem abrupta que o pai que ela achou que estivesse morto, na verdade, está bem vivo e é dono de um dos maiores times de futebol do país. Apesar de ter sido criada longe de sua presença e ainda não saber se ela quer ter um contato com Andrew, ele envia uma mulher especialista em relações-públicas para sua pequena cidade para contornar todo o escândalo envolvendo sua filha desconhecida. Ainda mais quando a internet descobre que ela já foi noiva quatro vezes, e de quatro homens diferentes!
Mas Josie, que sempre lidou com tudo sozinha, não está nada animada em ter uma pessoa ditando o que ela deve ou precisa fazer. Em um rompante de pânico, ela acaba contando que está noiva pela quinta vez, e que dessa vez, ela planeja, sim, se casar. O problema? Não existe noivo algum!
É quando nesta hora surge Matthew, o melhor amigo de sua meia-irmã. Ele chegou na cidade após perder o emprego e quer passar um tempo ali até descobrir o que fazer, mas pelo visto sua curta estadia vai ser mais divertida do que ele pensava porque acaba aceitando se passar pelo noivo falso de Josie.
O dilema da noiva tinha tudo para ser uma história extremamente divertida de ler, mas acabou sendo, em sua maioria, uma grande irritação. Eu tinha amado Amor em jogo da autora, que é o volume antes desse, e estava com muita expectativa pra esse livro porque tinha amado a Josie no livro da irmã, mas parece que toda a personalidade divertida e jovial que a autora construiu pra ela, acabou se perdendo neste livro.
![]() |
Josie acabava sempre colocando Matthew em situações desconfortáveis por causa dos próprios problemas, e ao invés dela se impor e colocar limites tanto ao pai ausente quanto à doida das relações-públicas, que parece que só surgia pra criticá-la, ela aceitava tudo calada. Me dava raiva ver uma mulher que não devia nada a um homem que pouco se importou com ela a vida inteira, aceitando suas exigências como se ela não tivesse que se perder no meio do caminho. A passividade da personagem ao longo da história beirava ao absurdo, e arrastar o protagonista masculino pra suas mentiras, era uma coisa me irritava profundamente.
O romance mesmo pra mim foi super forçado. Eu não caí no papo que a autora quis passar com esse casal. Achei a química deles muito sem sentido, e o fato do livro ser um grande slow burn, tendo as coisas acontecido só depois de uns 80%, acabou também sendo bastante irritante. Era um livro que tinha todo o potencial, mas parecia que a autora queria irritar o espectador, e eu sinceramente não achei que o resultado valesse a pena.
Gostei muito mais do primeiro livro do que esse, e acho uma pena que uma história com tanto potencial tenha acabado assim. Com certeza uma das maiores decepções deste ano.
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!