No Império Regariano a magia é proibida e perigosa. Aqueles quem tem contato com ela são condenados à morte, independente das circunstâncias. Essas são regras encurtas em qualquer habitante, incluindo a filha do ex-ministro, Josslyn Drake. Joss sempre foi uma garota mimada e com poucos interesses além de bailes e festas. Sua reputação lhe precede, e a atenção é o que ela mais gosta. Aquele ditado: falem bem ou falem mal, mas falem de mim.
Após a morte traumática de seu pai, Joss vai comparecer ao primeiro baile da temporada, o Baile da Rainha. Sua confiança antes inabalável, agora está passando por maus bocados, ainda mais quando ela escuta suas "amigas" falando mal dela pelas costas. Para melhorar a noite, Joss descobre que o homem por quem estava interessada acaba de noivar com sua melhor amiga.
Tentando fugir do fracasso que foi o baile, a jovem vai acabar sendo testemunha de um roubo no palácio. Um homem moreno, sarcástico e você sabe o quê mais, roubou um objeto importante dos aposentos da rainha, mas com o grito de Josslyn após o flagra, ele acabou deixando o tal objeto cair, que viria a ser uma caixa que continha uma importante magia de lembrança. Essa magia acaba indo parar no corpo de Joss, colocando-a em perigo de uma hora para a outra.
Ela e o ladrão chamado Jericho acabam se juntando para encontrar uma forma de retirar a magia de dentro de Joss antes que alguém descubra o que aconteceu. Mas o que parecia ser uma tarefa fácil vai começando a se transformar em difícil, ainda mais quando ela começa a vislumbrar memórias de um importante bruxo. Essas memórias vão colocar em prova tudo aquilo que ela sempre acreditou.
![]() |
Ecos e Llamas é o primeiro livro de uma duologia da mesma autora de A queda dos reinos. Eu nunca tinha lido nada dela, mas fiquei muito curiosa com essa história, e apesar de algumas ressalvas, foi uma boa leitura. Esse de fato é um livro voltado para um público mais jovem, então se você é um leitor de fantasia experiente, talvez acabe não gostando dessa história porque os acontecimentos e a jornada dos personagens aqui acabam sendo bem previsíveis. Mas ressalto, que ainda assim, foram bem divertidos de ler.
Josslyn é a típica cabeça de vento da alta sociedade que não pensa além do próprio umbigo. Eu via uma malícia nela para certos assuntos como flertes e sedução, mas para outros que literalmente estavam na sua cara, ela foi bem sonsa. É uma pessoa que dificilmente você se apega a princípio porque tudo dela é EU. Ela sempre se coloca em primeiro lugar e custa a acreditar nas próprias futilidades. Por causa disso, senti que a mudança na personagem demorou até que bastante pra acontecer. Apesar de tudo o que estava acontecendo na história, Joss ainda era muito cética em pensar fora da casinha e acabei me irritando com ela em vários momentos. Achei-a ingênua, egoísta e tonta, mas ao longo das páginas, acho que fui me simpatizando com a personagem e esse jeito sem noção da realidade dela acabou por me encantar.
Jericho foi um grande ponto de interrogação boa parte da trama. Eu achei ele misterioso e ao mesmo tempo, fácil de decifrar. Acho que faltou mais aprofundamento no personagem, ele não me pareceu muito tridimensional, por isso que é um tanto faz como tanto fez. As primeiras interações entre ele e a protagonista também não são nada românticas ou agradáveis, e isso acabou tirando um pouco daquele brilho curioso que alguns protagonistas masculinos deixam em livros de fantasia. Acho que pra rolar essa conexão com ele, o livro deveria ser narrado sob seu ponto de vista. Como temos apenas a visão da Josslyn, conhecemos ele através dos olhos dela, que não são nada afetuosos. Mas eu gostei da construção do romance, que obviamente fica em segundo plano. Achei natural e condizente com a trama, que tinha outras questões a se resolver.
Como disse acima, o livro é muito previsível e você já saca as reviravoltas da história, mas o que compensa isso é a escrita da Morgan que é muito boa. Achei a narrativa dela ágil, fácil e divertida. Fiquei curiosa para saber como essa trama terminaria e com certeza vou ler a sua conclusão.
0 comments
Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!