Todos os livros que li em Agosto

Oi, pessoal. Tudo bem?

Fazia tempo que eu não fazia um post comentando sobre as leituras do mês, mas agosto foi premiado então cá estou para comentar sobre os livros.

Eu tive alguns momentos de ressaca literária durante o mês, então parece que meu ritmo deu uma oscilada. Tinha horas que eu lia muito, outras que demorava mais para engatar a leitura... mas acabei lendo bastante coisa e vamos lá falar sobre esses livros.

Vou começar falando sobre os livros que tentei desencalhar da minha estante física. 

A primeira leitura foi A noiva do Deus do Mar. Essa é uma fantasia coreana ambientada em um reino fantástico onde a cada ano, uma menina é sacrificada ao deus do mar para apaziguar as constantes tempestades que assolam aquele reino. A lenda diz que somente a verdadeira noiva do deus poderia fazer acabar para sempre as tempestades, mas até então isso nunca aconteceu.

Nossa protagonista que tem apenas dezesseis anos resolve se sacrificar no lugar da jovem escolhida para ser o sacrifício daquele ano. Isso porque o irmão dela é apaixonado pela moça, e se tem uma coisa que Mina leva a sério, é a felicidade de seus entes queridos.

Porém quando chega no Reino dos Espíritos, a jovem vai descobrir que uma maldição se abate sobre o Deus do Mar, e se ela não conseguir quebrá-la em um mês, se tornará um espírito para sempre e nunca poderá voltar para casa.

Eu preciso comentar o quanto gostei da escrita dessa autora. Para um primeiro livro, eu achei que Axie tem uma prosa muito poética, doce e repleta de metáforas. Gostei da protagonista e literalmente surtava com qualquer interação entre ela e o Shin, o Guardião do Deus do Mar. Acho que essa é uma obra sutil, focada nos detalhes e nas minucias das entrelinhas.

O porém desse livro é a falta de profundidade. Eu achei algumas questões trabalhadas na história foram feitas de forma muito superficial, e senti falta disso. Como é o primeiro livro da autora, eu entendo que esses erros podem ser cometidos, mas confesso que esperava mais da trama em si. Mesmo assim, foi uma boa experiência de leitura.

O segundo livro que li foi Un río encantado da Rebecca Ross. Eu tinha muita expectativa para esse livro por ser da mesma autora de Divinos Rivais, mas eu acho que ele não conseguiu supri-las. Aqui temos uma ilha chamada Candace. Ela é dividida entre dois clãs inimigos, os Tarmelaine e os Breccan. 

Durante toda a sua infância, Jack Tarmelaine se sentiu deslocado na ilha. Ser um bastardo nunca o ajudou a se encontrar, e quando completou dez anos, sua mãe o mandou embora para o Continente, onde aprendeu a arte da música, se tornando um bardo. Dez anos depois, ele vai receber uma carta do laird de seu clã pedindo que volte imediatamente à ilha para solucionar um mistério.

Acontece que as crianças Tarmelaine estão desaparecendo sem deixar rastros, e os únicos que podem ter uma pista de onde elas foram parar são os Espíritos da ilha. Porém, para conseguir contatá-los, eles precisam da música de um bardo, e por isso Jack está sendo requisitado.

Bom, em matéria de mitologia e mistério, eu acho que a trama se sai muito bem. A autora constrói uma fantasia inspirada em lendas escocesas e todos os elementos na trama compõe para essa atmosfera da história. O livro não tem apenas um ponto de vista, pelo contrário, temos quatro pessoas que narra essa história, e eu achei muito interessante porque assim sabemos de vários detalhes e pormenores que algum outro personagem não saiba.

Porém, em relação ao ritmo da trama, eu achei o livro muito lento. Demora pra te pegar e em alguns capítulos você sente um ritmo frenético e em outros, acaba tão devagar que soa chato. Outro problema foi não ter me conectado tanto assim com o casal principal. Eu gostei bastante do Jack na história, mas seu interesse amoroso deixou a desejar. Queria ter sentido muito mais conexão entre eles e com eles, e não foi o caso. Acho que o casal secundário chama muito mais atenção e acaba sustentando boa parte do "romance" da história, mas de fato não é um livro que foque realmente no romance, é mais fantasia. Se você for já esperando isso, acho que a experiência seria melhor.


O terceiro livro físico que li foi El amor pende de un hilo da Lucy Score. Aqui vamos conhecer Ally, uma mulher que está se desdobrando em duas para conseguir dinheiro e ajudar a pagar as contas de seu pai doente. Ela trabalha em vários lugares ao mesmo tempo e por causa de um cliente fanfarrão, acabou sendo demitida de uma pizzaria que era garçonete.

Vendo o tratamento injusto que seu filho deu a pobre mulher, a mãe de Dominic, o tal cliente fanfarrão, oferece um emprego na empresa da família para Ally. Ela então se torna assistente na Label, uma revista super influente de moda. 

Infernizar a vida de Dominic é um dos maiores prazeres que Ally tem, além do salário. Mas eles jamais poderiam contar com a tremenda atração que iria existir entre eles. Só que a empresa é contra qualquer tipo de relação entre chefe e funcionário, e tem um motivo bem específico para Dominic se manter longe de Ally.

Eu gosto muito da escrita da Lucy Score e aqui não foi diferente. Esse livro é super atual, mega divertido e cheio de piadas sexuais que nunca perde a graça. As intrigas entre Dominic e Ally eram muito divertidas e criavam uma tensão sexual entre eles crepitante. Meu único adendo é que é um livro muito grande para um romance, então acaba que a autora atrasa muitos momentos que já deveriam ter acontecido, e isso torna a leitura arrastada e entediante em outros. Fora isso, foi uma ótima leitura.

Agora vamos para os ebooks que li ao longo do mês.

A última carta foi uma leitura extremamente emotiva. Eu queria um livro para chorar e encontrei exatamente isso aqui. Nesse livro conhecemos Elle, uma jovem mãe de dois filhos que já perdeu todos os seus parentes vivos, exceto seu irmão Ryan que está em missão no exército. Por causa dele ela começa a se corresponder com Caos, um amigo do irmão que também está em missão com ele.

Após meses conversando, de repente Elle recebe a notícia que seu irmão faleceu em serviço. Devastada, ela acredita que Caos também morreu já que nunca mais recebeu uma carta dele.

Meses depois, um homem chamado Beckett se hospeda na pousada que Elle gerencia e deixa claro que está ali para ajudá-la em tudo que ela necessitar. Afinal, ele também era um amigo de Ryan e prometeu ao amigo que faria isso caso ele não pudesse. Aos poucos ele vai se infiltrando na vida de Elle e quebrando suas barreiras. O que ela não imagina é que ele é Caos, o homem com quem ela se correspondia.

Eu gostei muito desse livro e como imaginei, foi uma leitura para chorar de desidratar. Elle sofre tudo que uma mãe solo poderia sofrer e quando parece que as coisas começam a melhorar, na verdade só pioram. É Beckett que vai ajudá-la a lidar com todas as adversidades e juntos vão construir uma história de amor. Infelizmente com muitas perdas pelo caminho também.

Eu acho que esse é um livro para quem gosta de dramas bem dramático. Só não foi cinco estrelas para mim porque eu esperava que tivesse alguma reviravolta em relação aos personagens e o final foi extremamente desnecessário. Mas com certeza foi uma leitura que me encantou.

Depois desse livro eu precisava muito de uma leitura mais suave e acabei lendo Um romance fora de série da Kate Robb. Nesse romance com um toque de magia, a gente acompanha uma mulher que no seu aniversário de trinta anos, deseja que sua vida seja perfeita. No dia seguinte, ela acorda dentro da sua série teen favorita, onde virou a protagonista e precisa encontrar seu verdadeiro final feliz.

Achei esse livro mega divertido e com esse toque de leveza que eu precisava. Me senti num filme dos anos 2000, e a cada capítulo ficava envolvida com essa leitura. Gostei tanto que acabei escolhendo Um feitiço de amor da mesma autora para ler em seguida.

Nessa história temos também uma protagonista que precisa muito de um recomeço. Ela foi deixada pelo namorado e para superá-lo, ela faz um feitiço de purificação e acaba beijando o melhor amigo, Dax, para selar o pedido. Porém quando ela acorda da bebedeira, ela descobre que viajou para uma dimensão alternativa onde tudo que ia mal na sua vida vai bem, mas em compensação seu melhor amigo nem sabe que ela existe.

A única forma de voltar para sua verdadeira vida é beijar Dax novamente, mas para isso ela precisa convencê-lo de que não é uma louca atrás dele. No meio do processo de tentar conquistar sua amizade, a mocinha vai descobrir sentimentos por ele que jamais imaginaria.

Diferente do livro anterior, esse daqui eu já achei chato em algumas partes. Acho que a ressaca tava batendo porque não consegui gostar tanto da protagonista, a história não fluiu muito e eu já estava tão cansada da dinâmica dos personagens que terminei a história bem arrastada. Não acho que seja um livro ruim, mas definitivamente não funcionou tanto quanto o outro.

His tesoro foi minha próxima escolha. Eu já vi muitos comentários sobre esse livro então estava bem curiosa a respeito dele. Nessa máfia vamos acompanhar um casamento entre o capo da máfia italiana com a filha do capo da máfia rússia. O plus aqui é que a nossa mocinha tem uma condição de saúde que a faz ter muitas fragilidades nas articulações, então acaba usando cadeira de rodas ou andador pra ajudar a se locomover. 

Foi muito importante ver uma pessoa com deficiência sendo retratada em um livro de máfia. Sinto que são poucos livros que abordam essa questão e eu achei muito legal que a autora trouxe isso na história. Ver os personagens se apaixonando foi divino, ainda mais quando o mocinho jurava que o casamento seria apenas uma casualidade. Eu amo esse tipo de história e His tesoro não me decepcionou.

Outro máfia romance que li foi Burned Dreams. Esse também foi indicação e aqui conhecemos Alessandro, um homem que teve sua vida mudada quando sua esposa morre em um acidente de carro. Durante anos ele buscou o verdadeiro culpado e ao chegar em um nome, Alessandro traça um plano de vingança. A esposa dele pela esposa do homem que a matou.

Ravenna acabou sendo obrigada a se casar com Rocco Pisano, um dos capos da máfia. Desde então a vida dela virou um inferno. Rocco é possessivo e agressivo e qualquer coisa que Ravenna faz, ele a pune de maneira brutal. 

Quando um novo guarda-costas é contratado para fazer sua guarda, Ravenna fica com medo de mais um homem acabar no fogo cruzado entre ela e seu marido, mas o calado Alessandro parece esconder muito mais do que aparenta.

Também gostei dessa experiência de leitura e acho que para a temática, é um livro bem okay. A história foca bastante na construção do casal que é bem lenta, mas eu senti falta de focar mais nos personagens e suas histórias de vida. Acho que isso teria deixado a leitura um pouco mais completa, mesmo assim gostei bastante.

Por último, eu ouvi o audiobook de Mudanças de planos. Nesse livro vamos acompanhar um grupo de quatro amigos que se conheceu na faculdade. Um deles é um casal encantador, e o outro não poderia se odiar mais. Acontece que o casal acaba morrendo em um repentino acidente de carro e os outros ficam responsáveis em cuidar dos filhos dos amigos. A convivência entre eles vai mostrar que muito das implicâncias que eles tinham eram apenas más impressões e outros sentimentos vão começando a ganhar força.

No geral, esse é um livro bem clichê, mas a experiência de ouvir essa história foi maravilhosa. Eu gostei tanto da narração quanto do livro. Me irritei um pouco com a mocinha que eu achei meio chata em algumas situações, mas o desenvolvimento amoroso foi legal de acompanhar. Amo livros com crianças e aqui não foi diferente. Adorei!

Esses então foram os livros lidos nesse mês, e o que vocês acharam das minhas leituras?

0 comments