29 julho 2018

Livros que eu amei mas que pouco lembro do enredo

Acho que a pior coisa que pode acontecer com um leitor além de ler livro ruim ou se decepcionar com alguma obra é acabar esquecendo do enredo de um livro, e eu confesso, acontece muito isso comigo. Talvez porque eu tenha lido o livro há séculos ou porque mesmo tendo amado a história na época, ela não tenha me impactado para toda a vida, o fato é que tem histórias que eu realmente amei mas que eu pouco lembro o final ou o nome dos personagens. Simplesmente esqueci! E cara, não me julguem por isso porque eu acho que acontece com todo mundo. Esse post é pra compartilhar com vocês algum dos livros que eu realmente amei quando li, mas que se eu não ler a sinopse de novo, não faço ideia do que o enredo queria abordar. Então vamos lá!

Calafrio - Maggie Stiefvater

Calafrio é o primeiro livro da trilogia Os lobos de Mercy Falls e é de caráter mais introdutório. Eu li o livro na loucura e adorei toda a construção da temática, mas você acha que eu lembro bem o que acontece com eles? Nadica de nada! E o ruim é que pretendo terminar a série, mas como que eu leio a continuação se eu nem faço ideia do que aconteceu no primeiro livro? Acho que terei que ler algumas resenhas pra aguçar a memória...

A noiva devota - Mari Scotti

Eu simplesmente amei essa obra porque foi meu primeiro contato com um romance de época nacional, e eu amei o enredo também, que prometia um romance encantador. Mas só de olhar a capa assim eu não faço ideia do que seja a história ou os personagens. Sei que gostei muito, mas de resto nada me vem a memória.

Desde o primeiro estante - Mhairi McFarlane

Desde o primeiro instante é uma comédia romântica muito fofa e divertida, indicada pra todos que gostam de um velho clichê regado a muitos desencontros. Li o livro há séculos então dá pra entender porque eu não lembro muito bem o enredo. Mesmo assim o skoob não mente e eu dei uma nota ótima para o enredo então acredito que não é um livro ruim.

Amanha você vai entender - Rebecca Stead

E por último, Amanha você vai entender que foi um livro muito genial, com uma ideia bem diferente e encantadora, mas que eu li há tanto tempo que nem dos personagens eu lembro, só lembro do final que foi realmente chocante. Eu fico bem chateada com essas coisas de esquecer a história porque esse é um dos livros que eu gostaria muito de reler, mas que nunca encontrei por aí e o fato de não lembrar do enredo é triste demais. Mesmo assim indico pra todo mundo essa história, leiam!!!

Eu vou parar por aqui porque são muitos livros, mas não quero ficar divagando cada vez mais. Depois faço um post #2. Espero que tenham gostado e contem se vocês já leram essas obras ou não.

32 comentários:

  1. Isso acontece MUITO comigo. Antes, eu lembrava de tudo de todos os livros que lia. Mas conforme fui crescendo, lendo muito, entrei para a faculdade e leio muito lá, não sei, a memória foi se apagando das leituras que eu até curti, mas não me marcou profundamente. Isso para mim tem sido muito ruim agora trabalhando no blog, até. Eu sempre quero fazer post de listas com determinados assuntos, mas não consigo me lembrar direito dos livros, rs. Muito louco e bom saber que não sou a única a sofrer disso. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia
      Bate aqui o/
      Acho que nossa mente simplesmente deleta o conteúdo pra tentar absorver mais, não é da gente mas do ser humano mesmo. Algumas pessoas lembram de tudo, a gente esquece tudo kKKK Super normal.

      Excluir
  2. Oi, Mi.
    Rapaz, se me perguntar o nome dos personagens dos livros que li esse ano eu já não lembro kkk agora com relação ao enrendo eu quase sempre sei do que o livro fala, mesmo tendo lindo há muitos anos. Natural isso, acho que vai de pessoa pra pessoa.

    ps:ahh sim, tive ym relacionamento durante 6 anos com um menino que jogava LoL, eu sempre era trocada ai cansei e troquei de namorado HAHAH

    xero
    lidiiadias.blogspo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Menina, eu sou mais lesada, esqueço absolutamente TUDO! É uma tristeza, tem livros que eu realmente consigo lembrar mas tem outros que não.
      P.S: Caramba, já imagino o tanto que esse cara foi otário se eu bem conheço bem os caras!

      Excluir
  3. Esse acontece direto comigo, seja com livros ou com filmes. Mas aprendi a aproveitar a experiência do momento e curtir a leitura do jeito que der. Se esquecermos depois, fazer o que né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce
      Concordo com você. Melhor aproveitar durante a leitura e se for vital mesmo, só ler de novo pra lembrar.

      Excluir
  4. Oi, Mi! Tudo bom?
    Minha vida definida em um título de post. Tem MUITO livro que eu li tipo, ano passado e lembro de quase nada do enredo??? Acho que pela quantidade de títulos que a gente lê, as coisas vão se apagando com mais facilidade.
    Meu trauma de ler série quebrada é por causa disso, esperar um ano inteiro por continuação e, nesse ano inteiro, esquecer a história toda. Trono de Vidro maior sofrência da minha vida por isso.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu também tenho problemas com esse negócio de ler série quebrada. Aconteceu quando fui ler The House of Night, mas os dois últimos volumes demoraram a lançar e eu deixei de lado haha

      Excluir
  5. Oi Mika! Compartilho dessa situação, porque comigo acontece MUITO isso. Comigo isso acontece por 'n' motivos, mas também acho que o volume de livros lidos acaba fazendo com que a gente fique com a memória seletiva, porque é IMPOSSÍVEL memorizar tudo, então nossa querida cabecinha escolhe aquelas histórias que nos marcaram/impactaram para memorizar e, às vezes, até essas caem um pouco no esquecimento. Não conhecia os livros que citou, mas gostei do post, quem sabe eu faça algo parecido lá no blog também.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Acho que daria um ótimo post. Eu percebi que muita gente também faz o mesmo, acho que é exatamente por que a nossa mente cansa de tanta informação e seleciona as melhores.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem??
    Adorei o post, tenho vários livros que guardo na memória ter gostado deles, mas não me lembro muito bem da história... Alguns até volto a ler! Mas minha memória que não é muito boa mesmo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe
      Minha memória é péssima, se não for um livro realmente SUPER IMPACTANTE eu não consigo lembrar a história.

      Excluir
  7. Quando a história me surpreende nunca me esqueco dela, mas confesso que é mais facil eu esquecer do que me lembrar de um enredo. É uma pena, né? Queria lembrar de todas as histórias que li, boas ou ruins!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      Gostaria de poder fazer isso também mas infelizmente não dá.
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa isso acontece demais comigo, sempre que alguém comenta um livro que eu já li a muito tempo atrás e começa a citar o nome dos personagens me dá um nervoso porque eu sei que aquele livro me marcou, mas não consigo nem ao menos lembrar o nome dos personagens.
    Eu adorei a temática da série Os lobos de Mercy Falls, depois que eu terminar os livros que eu estou lendo, pretendo começar essa série, espero que seja uma boa leitura.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jennifer
      Eu li e adorei, espero que goste também.
      Eu vejo as pessoas postando no instagram sobre livros que já li e morro de vergonha porque eu pareço a única que não lembro de nada.

      Excluir
  9. Sim, isso não acontece só com você. Eu por exemplo, li "O Lado Bom da Vida" assim que ele saiu. Na época eu AMEI o livro, tornou-se o meu livro favorito, e eu tenho esse sentimento de que ele ainda é meu livro favorito, tenho um sentimento de carinho por ele, mas.... eu não sei o porquê, já que me lembro pouco do enredo (basicamente quase nada).
    Da sua lista de livros perdidos na memória, Noiva Devota e Amanhã Você Vai Entender aguçaram a minha curiosidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Eu também li esse livro e gostei, mas achei o filme melhor, mesmo assim não lembro muito bem porque o Patrick acabou indo parar no hospício, é muita confusão.

      Excluir
  10. nossa isso acontece MUITO comigo, em livros, series, filmes, as vezes lembro que gostei ou nao muito de alguma mas nao lembro da historia direito...gostei muito do tema desse post e conhecer esses livros que vc curtiu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia
      Eu acho que todo mundo passa por isso porque os comentários no post são bem parecidos kkkk então bem vinda ao grupo.

      Excluir
  11. Oie,
    Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas acontece muito mais em filmes. Lembro que quando fui assistir o segundo filme de Mazze Runner por exemplo, não lembrava nada do que aconteceu antes, aí tive que assistir o primeiro filme de novo para me situar, a mesma coisa com o terceiro.
    Deu vontade de ler Desde o primeiro instante.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy
      Não tenho problemas com filmes, acho mais fácil de lembrar porque não são palavras e sim cenas. Leia esse livro, ele é muito fofo e legal!

      Excluir
  12. Oi, Mi!
    São bem poucos os livros que não lembro o enredo. Provavelmente são os que não me marcaram tanto assim, seja positiva ou negativamente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu sou dessas lesadas que esquece de tudo, então é triste kkkk mas se o livro não for impactante ele realmente não entra na minha mente.

      Excluir
  13. Oi, Mika!
    Eu tenho dificuldade de lembrar os livros que não me marcaram muito ou que não gostei. Os outros, eu consigo lembrar se me concentrar bem hahaha claro, não me lembro de detalhes, mas da trama em geral sempre vem na mente!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Eu sou exatamente isso, lembro de coisas mas não de tudo em geral, mas minha mente é ruim com nomes de personagens.

      Excluir
  14. Oi, Mi

    Se tem uma coisa sobre a qual eu me orgulho é a minha memória! Hahahaha Se você me perguntar qual é a história de um livro que eu li há dez anos vou te contar tudinho. Geralmente esqueço o nome de alguns personagens, mas a trama em si eu lembro! Atéem discussões eu uso minha memória ao meu favor, uso artifícios do tipo "mas no dia tal do mês tal do ano tal em tal lugar você falou isso assim e assim"... meu ex é que não curtia muito! AHHAHAHAHAHAHA

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Meu Deus, como você é má! Eu sempre tive memória boa para detalhes mas pra livros, eu sou completamente inútil, aff.

      Excluir
  15. Eu sempre acho que sou louca porque nunca lembro dos livros que li, só lembro da sensação e se foi ruim ou não. Se você me perguntar personagem principal ou final de livros que li.. 6 meses atrás, vou nem lembrar! O Skoob me diz que nota eu dei ai eu fico realmente ou "será?" hahahah. Uma coisa que eu jamais esqueço é de qual autor é o livro que li, fica preso na memória não sei como

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarissa
      Eu esqueço nome também mas autor não lembro porque são tantos, fico confusa. Aí quando vejo um autor publicar uma obra nova, demoro anos pra descobrir que já li algo dele.

      Excluir
  16. Olá Mika, como vai?
    Isso acontece muito comigo, pior ainda é quando eu misturo as histórias e não lembro de qual livro é qual hahaha. Acho que dos que você citou eu não conheço nenhum.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  17. Oi, Duda
    Acho que acontece muito comigo também kkkk é uma confusão que só.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤