01 outubro 2018

5 séries fantásticas que dariam ótimos filmes ou séries

Sempre que sai a notícia de um live action ou que um livro será adaptado, a gente exalta e agradece a Deus, porque nada melhor do que ver aquele livro que a gente ama ser reproduzido nas telonas. Mas existem muitas obras boas por aí que infelizmente ainda não vão ter essa chance, talvez por ter um grande número de livros que existem que podem virar uma adaptação e convenhamos, não dá pra adaptar tudo e também pelo fato de que nem sempre as obras adaptadas conseguem ser boas. Muitas vezes elas estragas as histórias para os fãs, o que implica a gente ficar revoltado. 

Mas todo leitor sempre sonha... e eu sou uma delas! Eu acredito que se eu desejar bastante, ao menos um desses livros irão virar filme ou série, e abaixo vou contar para vocês quais são!

Trilogia Fim dos Dias

Acho que eu nunca gostei tanto de uma história sobre anjo quanto estou gostando dessa. O que mais me chama atenção nessa série é a ambientação e o mundo pós-apocalíptico. Eu adoraria ver ser retratado essa crueldade dos anjos, a inversão de papéis, São Francisco em meio ao caos, e as deformações que os seres humanos estão sofrendo. Seriam cenas de puro terror e ação, impossível não resistir à vontade de ver.

Série As crônicas lunares

Outra série distópica e fantástica que eu amo! Tanta coisa acontece nessa série de quatro livros que ela poderia literalmente virar uma série da Netflix. Apesar de todo o terror do mundo após a Terceira Guerra, eu sei que seria muito interessante ver a China Ocidental virar palco de fundo para essa história. Sem contar que temos Luna, no caso a lua, que fora habitado por humanos durante anos e que agora é a casa deles. Imagina isso numa tela de cinema? Eu já imagino como ficaria, as cenas, o cenário. Seria fantástico ver essa obra prima adaptada!

Trilogia Puros

Puros é meu xodózinho e eu fico revoltada porque a editora resolveu cancelar o lançamento dos demais livros, mas ok, vida que segue. Aqui temos também um mundo pós-apocalíptico depois da Grande Explosão, nesse caso quando as grandes potências mundiais resolveram ir pra guerra e soltar bombas nucleares a torto e a direito. O legal dessa trilogia que os poucos sobreviventes ou foram para o Domo, lugar diferenciado onde somente humanos considerados PUROS podem ficar, ou ficaram vagando pela terra e acabaram se fundindo a objetos depois da grande explosão. Imagina você ver personagens metade homens, metade objetos tipo tesouras, carros, bancos, bonecas... é uma coisa incrível de se imaginar e eu também ficaria muito feliz se tivesse adaptação.

Série A maldição do tigre

Outra série da minha vida que poderia muito bem ser adaptada. Eu particularmente amei esses livros e acho que falta muito na indústria do cinema filmes que foquem em outras culturas, como a hindu, na Índia. Toda a série é habitada por lá e envolve magia, poderes e um triângulo amoroso que deu o que falar, e olha que eu nem gosto e fiquei super envolvida!

Série The House of Night

Eu sei que anda meio batido falar em vampiros mas eu defendo The House of Night até o fim. Eu sempre quis ver um filme ou uma série retratando os livros porque tem tanta coisa acontecendo na história que deixa todo mundo de boca aberta. É quinteto amoroso, muita morte, traições e realmente daria uma ótima série minha gente, daquele jeitinho que a gente bem gosta. O problema é que toda vez que eu penso nisso, me vem a mente a adaptação de Academia de Vampiros que ficou uma grande porcaria e bate aquele desânimo... Deus me dibre se resolverem adaptar e acabar ficando parecido com aquilo, tirou todo o brilho da obra. Ainda assim, estou cruzando os dedos para que isso aconteça. Ô dona Netflix, vamos colaborar né?!

24 comentários:

  1. Olá, Miriã.
    Eu só consigo pensar que vão estragar tudo, vão mudar a história e colocar atores que não tem nada a ver com os personagens hehe. Mas sempre fica aquele sonho que dessa vez vai ser diferente hehe. Das que você citou eu queria muito assistir As Crônicas Lunares.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu também tenho esse medo, são poucas coisas que foram bem adaptados, mas eu tenho esperança. As crônicas lunares ia ser incrível, precisariam de muitos efeitos especiais mas tenho certeza que daria certo.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    House of Night e Maldição do Tigre já foram vendidos os direitos mil séculos atrás.
    Com certeza Cronicas Lunares seria uma ótima franquia, assim como A Queda dos Anjos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Haha foram? Acho que só iludiram a gente porque até agora...

      Excluir
  3. Oi Mi, tudo bem???

    Como a Lu disse a Maldição do Tigre e de House Of Night já foram vendidos, para nos dar esperanças e acabar com elas, porque até hoje nada... vontade de fazer campanha para a Netflix, queria muito ver séries destes livros. Filmes não pela quantidade de livro e série dá pra fazer muitas temporadas. Curti muito a trilogia fim dos dias, não conhecia, mas deixei a dica bem anotada. Crônicas Lunares, vou adquirir em a-book para eu ler um dia desses rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di
      Eu nem tava sabendo mas com essa demora também, dá pra nem confiar. Crônicas Lunares e Fim dos Dias viraram minha queridinhas, você irá amar!

      Excluir
  4. Desses só conheço a saga Maldição do Tigre, apesar de ainda não ter lido, mas acho que daria uma ótima série =D
    Mas uma série de livros que quero mesmo ver é As fronteiras do universo... Disseram que ia sair, mas até agora nenhuma notícia =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora
      A maldição do tigre é maravilhosa, eu amei! Espero que possa ler algum dia.

      Excluir
  5. Oi Miriã, td bem?
    Tbm defendo muito adaptações 😍
    Pra variar, n li nenhum das trilogias/séries citadas, mas concordo cntg q a adaptação de Academia de vampiros ficou horrível! kkk Acho q só salvaria a atriz que fez a Rose, gostei dela!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Nossa, aquele filme ficou horrível, o único que eu gostava era o Dimitri haha

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum desses mas já vi vários comentários positivos!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que você dê uma chance a eles :)

      Excluir
  7. Oii Mika

    Adaptações tem dois aldos da moeda pra mim, eu adoro se forem bem fiéis ao livro peoque quando o filme inventa de inovar e mudar tudo, aí eu odeio, por melhor que fossem as intenç45es de quem fez a mudança.
    A trilogia da Penryn é meu amorzinho eterno, amo aqueles personagens, amo aquela trama, adoro tudo, acho que teria medo de uma adaptação, iria odiar que estragassem uma das minhas séries favoritas.
    A série da Colleen eu quero muito ler, só fico com o pé atrás por conta do triângulo amoroso, eu li o outro livro dela, do Egito e não gostei da bagunça que a autora criou.
    Puros é uma pena, mas esperança não morre. A série das Mentes Sombrias da Alexandra Bracken tinha sido abandonada e aí outra editora comprou e está relançando, quem sabe o mesmo acontece com Puros? torcendo por isso.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, eu acho que as adaptações fantásticas são as mais fáceis de estragar, principalmente essas com anjos, demônios, vampiros, lobisomens, aff. Eles acabam c om elas!
      O triângulo é bem legal porque a gente torce pros dois personagens mas ele só surge pro final da série, então não é um foco da autora. Eu amei esses livros, espero que possa dar uma chance.

      Excluir
  8. Oi Mi! O meu problema com as adaptações é que elas raramente atendem às minhas expectativas e estragam toda a história, foi o que aconteceu com Instrumentos Mortais, por isso sou receosa em assisti-las, especialmente quando são de livros que adorei demais! Ainda não li nenhuma das séries/trilogias que mencionou, mas pretendo ler "Fim dos Dias". Eu gostaria de ver BEM ADAPTADA a história de "A Canção das Águas", acho que seria muito interessante, fantasia e aventura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Como comentei acima, as séries de fantasia são as mais fáceis de estragarem aff, mas espero uma benção haha
      Eu ainda quero ler essa história, é sobre sereis né?

      Excluir
  9. Eu sempre fico impressionada com a quantidade de séries de livros que você já leu, eu li pouquíssimas até hoje, prefiro mais livros individuais.
    Já tinha ouvido falar de quase todas, menos da primeira e achei interessante o pouco que você falou. Talvez eu tenha entendido errado, mas se tiver esse lado mais cruel dos anjos, fiquei bem interessante. Por que já li duas sagas que falam sobre anjos, mas eles são sempre os bonzinhos, mesmo que tenham motivos para não ser, então já enjoei, mas essa nova proposta me parece muito interessante mesmo. Adorei, quero ler e acho que se for neste ritmo mesmo, uma adaptação ficaria incrível.
    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs
      O legal de Fim dos Dias é justamente isso, porque os anjos são ruins, matam as pessoas assim como os humanos conseguem fazer coisas absurdas. Nessa série não temos mocinhos, e isso é bem legal.

      Excluir
  10. Oi, Mi! Tudo bom?
    A série do Tigre e HoN até tiveram os direitos vendidos né, mas floppou tanto essas adaptações acontecerem que dá até dó.
    Sonho da minha vida a Netflix adaptar Crônicas Lunares e Six of Crows, ALÔ NETFLIX POR FAVOR!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Miriã
    Eu gostei do inicio da Série The House of NightSérie, mas acho que a partir do volume 7 as autoras se perderam, mas concordo que daria uma boa serie de TV. A maldição do tigre também não é das minhas preferidas, mas tem conteudo para segurar uma série de tv, a Trilogia Puros não conheço. A Série As crônicas lunares, já tenho todos os livros mas ainda não li. E anotar para comprar a Trilogia Fim dos Dias, gostei da dica.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi
      The house of night daria uma super série porque são muitos livros, muitos personagens, ia ser bem legal de trabalhar.

      Excluir
  12. OMG OMG OMG és a primeira pessoa que eu conheço que leu PUROS! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH eu só li os dois primeiros e meu deus o quão eu estou feliz por saber que alguém gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bea! Bate aqui o/ eu quase não conheço ninguém que já tenha lido, que bom que você leu ao menos o segundo, sorte sua.

      Excluir
    2. O segundo está editado em Portugal, mas não sei se vão publicar o terceiro, porque não conheço quem já tenha lido

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤