quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Áries - Ky Crossfire | Resenha

Os arianos são inquietos e altamente competitivos, por isso querem sempre estar em primeiro lugar.Por ser um signo do elemento fogo, eles estão sempre cheios de energia, e essa em excesso resulta em impulsividade.
Como um bom ariano, Felipe possui todas as características, principalmente a energia em excesso... que fogo!!!
Felipe e Mariana se conhecem na adolescência. São vizinhos e estudam na mesma escola. Um dia Felipe defende Mariana de alguns moleques que a estavam atormentando, e a partir daí surge a amizade.
Com a convivência constante, a amizade acaba virando amor, e eles se entregam de corpo e alma à esse sentimento.
Felipe resolve levar o relacionamento para outro nível, e quando chega na casa de Mariana para fazer uma surpresa quem se surpreende é ele: a galega sumiu sem deixar recado.
Mariana foi levada para longe do seu amor, e apenas lá, em meio à tantos problemas com seus pais, ela descobre que está grávida.
15 anos depois, um dia de cão termina de forma inesperada: para não perder o emprego, Mariana precisará voltar para o Rio com Juliano e Maria Luiza, seus filhos, para a casa que um dia deixou na calada da noite com apenas uma mochila de roupas.
O que ela não esperava era que o seu vizinho fosse o mesmo... Ainda mais gostoso, ainda mais forte, ainda mais tatuado, ainda mais quente... Felipe...
Entre não revelar seu maior segredo e tentar não se render ao fogo desse ariano, Mariana se mete em todo tipo de confusão, mete os pés pelas mãos e acaba fazendo tudo que não iria fazer.
Com sua grande capacidade de maior molhadora de calcinhas, Ky traz um novo delicia para esquentar as coisas por aqui.
Cenas quentes, intensas, risadas nos momentos mais inesperados, e uma boa dose de treta.
Romance | 634 páginas | Editora Amazon

Mariana e Felipe se conheceram quando ela tinha quatorze anos e ele dezoito. Após defendê-la de umas garotas na saída da escola e descobrirem que eram vizinhos, eles engataram um romance apesar da diferença de idade. No dia que Mariana entrega sua virgindade a Felipe, o que era para ser uma noite feliz e tranquila se transforma em um pesadelo, pois o pai dela que vivia bebendo e contraindo dívidas de jogo acabou colocando toda a família em uma enrascada.

Ela acaba sendo obrigada a fugir na calada da noite para São Paulo, sem chances de conseguir se despedir de Felipe, ou explicar a situação. Quinze anos se passaram... Agora Mariana e os dois filhos, Juliano e Maria Luíza, estão voltando ao Rio depois que ela fora realocada em outra filial na qual trabalha.

O único lugar onde eles poderiam ter chances de viver é a casa onde ela morou na adolescência. Mas ela nunca imaginou que o bendito do vizinho seria o mesmo... 
Felipe seguiu em frente depois que teve seu coração partido pela única garota que amou. Só que ela voltou, mas não sozinha. Mariana tem dois filhos e por mais que magoe-o ver que ela teve outro além dele, ele fará de tudo para reconquistá-la e descobrir o que realmente aconteceu a tantos anos atrás. Só que quando um não quer, dois não brigam.

Encontrei por acaso o livro da Ky Crossfire aqui no Kindle e achei que poderia ser uma leitura despretensiosa, ainda mais porque minha ressaca literária não dá descanso. E não é que foi? O livro é nacional então referência é o que menos falta, ainda mais se você já foi no Rio. A escrita da autora é muito gostosa, eu ri horrores porque é um livro escrito para leitoras brasileiras, ou seja, a gente se vê nas situações, entende as gírias e as brincadeiras. É uma área nossa onde podemos nos apegar aos personagens e entendê-los muito bem porque eles são gente como a gente. 
O livro tem os dois pontos de vista dos protagonistas. Mariana é uma mãe trabalhadora, que sofreu muito quando mais nova, principalmente porque tinha duas crianças para cuidar, sendo ela mesma quase uma. Mesmo assim ela conseguiu se virar e seus filhos são seu porto seguro. Não há nada que ela não faria por eles, mas é claro que essa fase da adolescência irrita qualquer um e ambos com 14 anos já deixam a mãe louca com tanta reclamação e rebeldia, ainda mais agora que descobrem que irão mudar toda a sua vida para o Rio de Janeiro, lugar que eles mal conhecem.

Desde o início Mariana optou por não revelar a verdade sobre a paternidade dos filhos, sendo assim eles acreditam que o pai deles está morto, e esse emaranhado de mentiras é o que vai sufocar nossa protagonista e vai deixar o leitor pirado. 
Felipe desde o princípio se mostra um galã, aquele cara que come todo mundo e não quer se apegar. O famoso clichê de livros eróticos. Algumas coisas que ele fazia eram meio BLÉH, principalmente porque a conotação sexual da história cansa e soa repetitiva, de tanto que aparece. Ele parecia um menino de 17 anos que tinha acabado de perder a virgindade e queria sair traçando todo mundo, e não o homem de 35 que ele faz querer parecer.

O que me irritou nesses dois foi justamente tentarem resolver tudo através do sexo raivoso e desenfreado, onde ele quer, ela finge que não quer e depois acabam juntos na cama. Não teve uma conversa decente entre eles no princípio e tratar a situação dessa forma só mostrava o quanto eles eram imaturos.

O nome do livro é Áries e não é á toa. Ambos os personagens tem a personalidade fundada no signo e você percebe isso ao longo da leitura. Eu que nem entendo direito acho que consigo definir um ariano e um psciano só de ouvir falar agora. 
Teve algumas situações que poderiam ter sido melhor trabalhadas, faltou desenvolvimento, porém teve outras que a autora conseguiu inserir e resolver, sem deixar lá meio jogado. Eu curti a obra e me diverti com muitas cenas, o que só mudou a minha nota foi o excesso de cenas eróticas que ultimamente tão me cansado demais. Talvez se os personagens não transassem tanto eu ficaria mais satisfeita hahahah mas como quase todos os eróticos são exagerados, é quase impossível não ver isso, porém esperava que tivesse menos, porque como falei acima, soa muito repetitivo.

O livro tem seus pontos fortes e fracos, mas cumpre seu papel e eu terminei a obra rapidinho, ótimo para quem precisa sair da ressaca literária que nem eu. 

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, e confesso que eu adorei e já quero adicionar na estantes para ler

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samanta
      Que bom que gostou da obra, espero que se divirta!

      Excluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Vish, que tédio só de ler a respeito dos dois. O negócio da diferença de idade já me deixou bem hmmmmm ali no começo, ai junta com o fato do cara ser um babacão mesmo depois do tempo passar e zzzzz sono, apenas.
    Passo longe HUHUASUHASHUSAHUSA

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise hahaha
      eu te entendo completamente e queria revirar os olhos pro Felipe muitas vezes, mas até que a leitura não foi 100% ruim né?

      Excluir
  3. Oie!
    Olha, Áries é meu signo, então não tenho nada a declarar... hahaha Confesso que eu gostei do enredo, só fiquei receosa sobre as cenas hots. Eu gosto, mas concordo com você sobre o exagero. Talvez eu me irritasse com algumas coisas, mas se você disse que valeu a pena para sair de uma ressaca, acho que eu vou anotar a dica caso a ressaca me pegue.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana
      Então, as cenas são muito excessivas, me cansou durante um tempo, mas se você realmente gostar da pra ler tranquilo.
      Beijo

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Copyright © 2018 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo