Dez Mil Ceús Sobre Você - Claudia Gray | Resenha - Capítulo Treze • Por Miriã Mikaely

Dez Mil Ceús Sobre Você - Claudia Gray | Resenha

Publicado em 27 de fevereiro de 2019


MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.
Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.
Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.
Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.
 Ficção Cientifica, Aventura, Romance | 336 Páginas | Editora Agir Now

Dez Mil Ceús Sobre Você é o segundo volume da Trilogia Firebird e confesso a vocês que não quero dar spoilers do primeiro volume, mas isso é muito difícil quando o assunto é essa série. Então, algumas questões podem ficar em abertos nessa resenha, caso você tenha lido a primeira, mas não irei contar detalhes para não revelar nenhum plot twist do primeiro volume, mas talvez vocês deduzam, tudo bem?

Depois de tudo que Marguerite precisou enfrentar, ela tem a falsa sensação de poder ficar em paz novamente. Porém, negar as propostas da Tríade (empresa que ajuda no projeto Firebird, dispositivo que possibilita a viagem entre multiversos criado pelos pais de Marguerite, Paul e Théo, dois estudantes de física) não é tão fácil quanto pensaram que seriam, já que seu criador, Conley, está disposto a chantagear e manipular a família de Marguerite até eles cederem aos seus planos do mal.

A melhor "arma" em que ele pode investir é Marguerite, já que todos a amam estão dispostos a tudo para protege-la. Assim, Conley fragmenta alma/consciência de Paul em quatro partes, espalhadas em quatro dimensões diferentes. Para recuperar Paul, o grande amor de Marguerite, ela precisa viajar para cada multiverso e recuperar os fragmentos.

Mas nada é tão simples quanto parece, já que ela não sabe quais são esses universos. Para conseguir a informação, ela deve sabotar o projeto Firebird de seus pais em cada um das quatro dimensões, assim Conley lhe passara as informações para ir ao próximo mundo e também conseguir uma cura para Théo, que esta afetado pelo roubanoite, uma espécie de droga que permite que os viajantes não percam a memória durante o percurso.

A impressão que tenho é que cada livro nos trás uma trama e aventura diferente, mas que se ligam de uma maneira, tudo baseado nos planos cruéis de Conley. Tive a mesma sensação nos três primeiros livros de Harry Potter, porém não estou comparando já que as histórias não são em nadas parecidas, apenas exemplificar. Esse sentimento foi desperto já que no primeiro volume ela precisou ir atrás da vingança de seu pai, perseguindo Paul entre as dimensões e agora no segundo volume ela precisará ir atrás de recuperar os fragmentos e Paul e no próximo livro ela provavelmente terá uma nova aventura. Porém, todas elas se ligam nos planos da Tríade, já que tudo isso é consequência do que eles planejam fazer e Marguerite precisa evitar. E por mais que tenha parecido, as aventuras dela e a trama não gira em torno de Paul, ok?

Gostei muito desse segundo volume, mas não tanto quanto o primeiro. Como no anterior, demorei algumas 50 páginas para engatar na história, mas depois disso a mesma flui de uma maneira muito gostosa. Iremos conhecer muitos multiversos, revisitar alguns do primeiro volume e conhecer novas versões de cada personagem.

A única coisa que me incomodou nesse volume, e responsável por ele não ser melhor que o primeiro, foi o fato de Marguerite, em certo momento do livro, ter ficado muito chata. Ela já estava sendo teimosa, mimada e irresponsável e não percebia. Depois ela quis tanto que aquilo que ela acreditava era verdade que ela conseguiu me deixar irritada. Porém, perto do final, a verdade e os fatos batem de cara dela, fazendo com que a mesma deixe um pouco sua teimosia de lado.

A trama do segundo volume é muito boa, respondendo algumas perguntas abertas no primeiro livro e se mostrando uma aventura muito mais difícil para Marguerite. Podemos ver com muito mais clareza os sentimentos dos personagens, principalmente dela com Paul. Mais explicações sobre o universo são dadas, novamente deixando a história criada por Claudia Gray mais interessante e bem desenvolvida. 

O final desse livro é fabuloso, de tirar o fôlego já que o mesmo termina em um momento crucial da história, fazendo com que o leitor queira ir voando ler o terceiro e ultimo volume. Nesse segundo volume iremos encontrar um pouco mais de romance que no anterior (em minha opinião), porém sem perder o foco principal. Se não fosse aquele pequeno detalhe de Marguerite minha avaliação teria sido igual ou superior ao primeiro volume.

Até agora a trilogia tem se mostrado muito boa, e logo irei descobrir o desfecho dessa história!

POSTADO POR ALINE BECHI

9 comentários:

  1. Protagonista chata é complicado.... E realmente é difícil não dar spoiler quando se trata de série, eu entendo rsrsrsrs Não estou na vibe no momento Mi, mas fico feliz que vc tenha gostado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curioso com essa trilogia, tenho os dois primeiros em versão digital para ver. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Ihhhhhhhh se tu achou a Marguerite chata nesse, espera pra ver no terceiro :P eu ainda suportava ela nesse, gostava das motivações, mas no último MISERICÓRDIA que vontade de sair na voadora.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Vou esperar ansiosa pela sua opinião sobre o desfecho!
    Tomara que a história volte ao padrão do livro 1, né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Miriã.
    Que bom que gostou do livro, mesmo não tendo agradado como o primeiro. Espero que o próximo seja ótimo. Eu não lerei essa trilogia porque esse assunto abordado pela autora é um que não entendo muito e não me desperta o interesse hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não sei pq esta trilogia não chama a minha atenção, acho que não faz meu estilo de leitura. Mas vejo sempre bons comentários sobre.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!!!
    Tenho muita vontade de ler os livros, que pena que gostou menos desse segundo.. na maioria das tramas isso é normal né, o primeiro tende a ser sempre melhor que a continuação!
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto muito desse tipo de livro, mas não sei se esse me chamou muita atenção. Talvez eu dê uma chance. Mas sobre a resenha: como sempre lindamente bem escrita.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  9. وضع لوح من العزل الحراري بين الجدارين يبنى جداران بعرض 30سم، وتوضع ألواح من العزل الحراري بينهما؛ كالبوليسترين والوصوف الصخري أو البوليوريثين، حيثُ يكون سمك المادة العازلة خمسة سنتيمترات تقريباً. عزل المبنى حرارياً من الخارج يعزل المبنى من الخارج عن طريق تلبيس المبنى بالرخام أو الجرانيت أو الألواح المعدنية أو غيرها من المواد التي يمكن تثبيتها وتركيبها، حيثُ توضع مادة من مواد العزل الحراري قبل تلبيس المبنى.

    شركة عزل خزانات بالقصيم
    شركة عزل خزانات بخميس مشيط
    شركة عزل خزانات بالخبر
    شركة عزل اسطح بالخبر

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



@INSTAGRAM