Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Amor de graça - Mari Sales | Resenha


Anderson Medina, dono da Meds Cosméticos, não conseguia descansar por conta de problemas no trabalho e o término do seu noivado. Frustrado, ele toma um porre e logo em seguida vai atrás de remédios em uma drogaria para dormir.Acostumado a comprar tudo e todos, ele se surpreendeu quando a farmacêutica Gabriela o ajudou em um momento humilhante sem pedir nada em troca. Ela não queria seu dinheiro.
Como Anderson não conseguia tirar Gabriela da cabeça e tinha um enorme problema de marketing nas mãos, voltou para a drogaria em busca de resolver suas pendências com um contrato de casamento. Ele buscava não perder mais dinheiro e também se vingar da sua ex-noiva.
Gabs tentou fazer sua parte sem se envolver emocionalmente, mas não conseguiu controlar os sentimentos que eram singelamente retribuídos pelo CEO que não acreditava que o amor vinha de graça.
Mais um lançamento da Mari Sales lá no kindle, e é claro que eu fui lá ler. Eu já tinha lido Escolha Perfeita da autora, que eu gostei bastante e com esse não foi diferente, com algumas ressalvas é claro.  

Em Amor de Graça conhecemos Gabriela, uma farmacêutica que trabalha que nem uma condenada em uma farmácia. As horas extras e o plantão para pagar a pós-graduação nem tem compensado. A rotina frenética a tem afastado dos amigos e de seu sonho principal: se envolver com produtos dermatológicos. 

Em um dia de plantão, um cliente bêbado acaba adentrando a loja. Ele viria a ser Anderson Medina, o dono da Meds Cosméticos, uma grande empresa do ramo. Anderson está para lançar uma nova linha para casamentos, e para alavancar as vendas, ele resolveu fazer seu próprio casamento junto com o lançamento. Só que a noiva em questão, Luciana, é uma traíra. Poucas semanas antes do grande evento, ela lhe revelou que estava o traindo com um de seus diretores e que Anderson nunca passou de um meio para conquistar o que tanto queria, ter a Meds Cosméticos só pra ela.

Arrasado e mais ainda preocupado com a imagem negativa que isso trará para a nova linha de produtos, ele propõe que Gabriela faça o papel de noiva no lugar de Luciana. O casamento em si seria de contrato, e ela ganharia uma boa grana ao ajudá-lo. Mas Gabs só se interessa no acordo depois que Anderson promete um emprego a ela na área que ela tanto deseja.
Juntos embarcam nos preparativos para o casamento, enquanto tentam descobrir quais os verdadeiros planos de Luciana. Enquanto isso, Gabs tenta não se render aos encantos do CEO.

Clichê? Muito provável, mas é do tipo que eu adoro. É a forma como a autora desenvolve a história que faz a diferença de um livro para o outro. Eu gosto da narrativa da Mari, acho-a simples e despretensiosa, além de divertida. Gabs ganha esse destaque. Ela é bem enérgica, gentil e boa, mas também decidida e ousada. O legal é que ela se impõe e luta por aquilo que acredita. Já Anderson é um pouco arrogante e acha que compra tudo com dinheiro. Mas não desiste dele ainda! Já logo de cara ele entende que com Gabs não é assim e ele rapidamente começa a mudar seu jeito. Se comparado aos outros CEOs que eu conheço, a personalidade de Anderson até que é bem apagadinha.

Os dois personagens se envolvem rápido e eu acho que isso prejudicou um pouco minha nota. Não pelo fato deles ficarem juntos tão abruptamente, mas porque não senti muito desenvolvimento no livro e nem aprofundamento em algumas questões. Já para outras acho que a autora se estendeu... então o que eu queria que tivesse certa atenção não recebeu, e o que eu achei que poderia passar mais rapidamente, ela levou um pouco mais de tempo para desenvolver. Acho que isso vai do ritmo de cada leitor. Pra mim soou um pouco cansativo, mas para você possa ser diferente.
Eu gostei da trama mas assim como Escolha Perfeita, é um livro curto e que carece de mais desenvolvimento. Pra mim a autora se perde muito nas cenas eróticas e deixa a desejar nas demais, mas como falei, é questão de gosto. Mesmo assim eu indico porque acho uma boa dica para quem quer ler algo mais despretensioso ou sair de uma ressaca literária.

Amor de graça | 204 páginas | Publicação Independente | Nota: 3,5/5

Comentários

  1. acho esse tipo de leitura interessante pra dar uma intercalada com livros mais densos, mas essa questão dos personagens se envolverem rapido demais tbm costumo nao comprar muito...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mika!
    Essa resenha com certeza me deu vontade de ler esse livro, é do estilo de leitura que eu gosto. Amei a dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato