Linha da vida - Juliana Dantas | Resenha

Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.
Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.
Eu tinha desistido de fazer a resenha de Linha da vida porque foi minha última leitura do ano passado e eu queria começar fazendo resenhas de 2020, mas como ainda não terminei nenhuma leitura e não tenho programado nada para postar, resolvi trazer a resenha de vez e de quebra indicar esse super livro. 

Esse livro faz parte de um box no kindle com mais outros dois, sendo o primeiro Cinzas do passado já resenhado aqui. Se eu achei o primeiro dramático, era porque eu não estava preparada para essa novela mexicana que esse livro me entregou. Thomas Hardy é um médico e o mais novo chefe dos internos do hospital Chicago Mercy, bem conceituado na cidade, ainda mais porque é comandado pelo influente pai dele. 

Logo de cara percebemos o quanto Thomas é um homem mimado, que usa e abusa das instalações do hospital para transar com as enfermeiras, porém ironicamente é um homem responsável com seu trabalho. E de quebra na primeira aula com os internos, ele descobre que entre eles está Liz Spencer, uma garota com quem Thomas se envolveu no passado.

Liz e Thomas se conheceram antes mesmo dele ir para a faculdade de medicina e viveram um romance breve, porém intenso e que deixou marcas, inclusive algumas mágoas pelo caminho. Liz nunca imaginou que voltaria a rever o cara por quem se apaixonou oito anos atrás, mas o destino gosta de pregar peças e mais uma vez ela se vê de frente com Thomas, que agora é seu chefe.
Enquanto ele tenta se reaproximar da mulher, ela permanece resoluta na decisão de não deixar afetar-se por ele., ainda mais sabendo que ele é um galinha e continua sendo um canalha. Mas se você pensa que a trama iria girar só em torno desse comeback dos dois, você está muito enganado. Assim quanto mais eu avançava na trama, mais tapa na cara levava com tanto plot que a autora inseriu. Por isso a obra é digna de uma novela mexicana! Porque tudo é um dramalhão e nos reservas grandes emoções e surpresas até o final. E eu adorei isso. Fiquei feliz que a autora reservou muito mais que um romance água com açúcar e trouxe um drama de qualidade.

Thomas a todo momento demonstrou o quanto era infantil e imaturo, principalmente ao lidar com as suas conquistas, mas é fato que vemos o transformar e o desenvolvimento do personagem ao longo das páginas e isso não posso ignorar. Independente de suas falhas, Thomas é aquele tipo de personagem que te conquista de todas as formas e que nos faz ansiar pelo crescimento dele na história, o que acontece (graças a Deus, senão não dava pra defender).

Liz é bem mais pé no chão e ainda assim muito insegura, e um tanto quanto ressentida com Thomas. A narrativa é intercalada em passado e presente e assim vamos vendo o que aconteceu nessa relação e as consequências das escolhas dos personagens. Liz amadureceu muito também e senti que a carga emocional da trama estava toda nas costas dela. Basicamente carregou o enredo todo, já que é o grande destaque da história na minha opinião.

Eu me emocionei com a obra, até deixei cair algumas lágrimas, mas sendo sincera, senti que o final se arrastou e no fim ficou cagado. A autora criou tanta tensão que acabou não sabendo o que fazer depois disso, o que transformou a resolução em um grande bleh. Porém, eu não nego que Linha da vida foi um livro bem construído e bem pensado. Eu adorei e só mudaria a forma como o final desenvolvido, mas de toda forma eu super indico!

Linha da vida | 400 páginas | Editora Amazon | Nota: 4/5 

Comentários

  1. pena que alguns livros que vão tão bem cagam no final né, rs mesmo assim curti bastante sua resenha sobre esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia
      Apesar disso, esse daqui é bem legal e eu gostei bastante.

      Excluir
  2. Oi
    esse parece ser uma boa história, fiquei até curiosa por conta que você falou que é cheia de plots na história.
    Eu acho que tenho o e-book dele no app do kindle, vou dar uma olhada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Esse livro é realmente muito bom e tem drama com cenas quentes, o que eu adoro.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top