Livros com casamento por contrato no enredo

E vamos de mais indicação! E dessa vez do clichê que eu mais amo, com certeza, claro: casamento por contrato, onde os personagens acabam se envolvendo por causa de algum acordo e no fim se lascam e se apaixonam.


O CONTRATO, MELANIE MORELAND

O contrato é um dos melhores livros que já li do tema pois entrega personagens ótimos e uma história pra lá de gostosa de acompanhar. Temos Richard, um chefe durão e insuportável e sua assistente Katharine. Inicialmente ele é um ogro com ela, mas assim que precisa de Katharine para conseguir uma vaga de emprego, ele começa a rever a forma como a vem tratando todo esse tempo. Os personagens tem um crescimento gradual e notável ao longo da obra e o livro é extremamente divertido. AMO!


CASADA ATÉ QUARTA, CATHERINE BYBEE

Sendo o primeiro de uma série que entrega, em sua maioria, casamentos por contratos, Casada até quarta conta a história de Sam, uma espécie de agente que trabalha justamente escolhendo noiva para milionários que precisam de uma. Só que Blake, um cliente em potencial, não quer qualquer uma, e sim ela. O livro é bem gostosinho de ler e tem muita tensão sexual entre os personagens, o que deixa a obra pegando fogo!


A ESPOSA VIRGEM, STHEFANE LIMA

A esposa virgem é um nacional que se passa todo no Brasil e conta a história de Matheus, que precisa desesperadamente de uma esposa desde que seu pai o obrigou a casar-se, senão ele perderia a presidência da empresa de engenharia da família. Só que não é qualquer esposa, o pai foi mais específico: teria que ser uma mulher virgem. Tentando encontrar a candidata perfeita para o cargo, ele acaba conhecendo Isabella de uma forma bem inusitada. Apesar do primeiro contato entre eles ser bem ruim, ela acaba aceitando a proposta e se torna a futura esposa de Matheus. E o resto vocês já sabem! Pelo fato de se passar no BR, dá pra visualizar várias cenas da obra e isso me interessou muito durante a narrativa.


DOCE AMARGO, EVELYN SANTANA

Doce Amargo entrega a história de Robert, um milionário muito fodão que precisa se casar para conseguir a herança do pai (não porque ele quer, mas porque precisa proteger a mãe da amante do pai que quer pegar tudo pra ela). Só que ao contrário de um casamento acordado, Robert vai tentar seduzir Linda, uma funcionária de sua empresa que é secretamente apaixonada por ele, para que se case com ele (e no meio disso tudo, vai tacar um contrato sem ela perceber). É claro que essa ideia dá muito errado, ainda mais quando ela descobre sobre o testamento e etc. Esse livro é uma duologia e vai mostrar a redenção do personagem. É difícil gostar de Robert, mas meu filho, depois que ele se arrepende, é muito difícil odiar ele. Super recomendo a obra!


OUTRA VEZ CASADOS, CATY COELHO

Outra vez casados é mais um nacional maravilhoso que conta sobre Andrew, que está prestes a ser promovido a presidente da empresa da família. Só que por ser tão mimado e nem um pouco esforçado pra conseguir o cargo, sua avó decide que ele não está apto para isso e o ameaça a mudar de postura, senão ela escolheria outra pessoa. Para fazer com que a opinião de sua avó sobre ele mude, ele inventa que tem uma noiva e agora precisa levá-la para um almoço em família. É aí que Jamie, a moça do cafezinho, surge. Ela precisa de dinheiro desesperadamente e aceita a proposta de se casar com Andrew. Esse livro é extremamente divertido e muito fofo! Eu amei cada segundo dele e super indico vocês lerem a obra.


LONGE DO PARAÍSO, JULIANA DANTAS

A trilogia Dark Paradise é intensa e instigante e traz Lukas, um jovem CEO que descobre que sua empresa está sendo alvo de desvio de dinheiro. Agora com o desfalque e sem dinheiro para terminar os projetos, ele precisa recorrer a herança deixada pela mãe. Só que o dinheiro só vai ser liberado se ele tiver 30 anos (o que não rola já que ele só tem 25) ou se ele casar. E qual ele escolhe? A alternativa mais fácil, claro! Mas se vocês pensem que essa obra é água com açúcar, é porque não tem ideia do que essa trilogia reserva. O livro é todo dramático, cheio de reviravoltas e muitas surpresas interessantes, e de partir o coração também.


O CANALHA DISSE SIM, CLYRA ALVES

Samantha é uma herdeira falida que precisa desesperadamente de dinheiro e proteção desde que levou um golpe e passa a receber constantes ameaças. A oportunidade de se ver livre disse surge quando Nathan, um amor de infância, insiste em protegê-la casando-se com ela, em troca ela seria uma figura materna para a filha dele. Só que o fato de já terem um passado juntos faz com que a nova convivência seja bem difícil. Gosto muito dessa obra porque apesar das poucas páginas a autora consegue entregar um enredo bem desenvolvido, além disso o livro intercala passado e presente para mostrar o que aconteceu anteriormente com os protagonistas.

CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA, JENNIFER PROBST

Alexandria precisa desesperadamente de um marido rico para salvar a casa da família que foi hipotecada. Eis que surge o irmão da sua melhor amiga, Nick, com uma bela proposta. Só que ao longo dessa história os dois vão acabar se apaixonando. Mas será que conseguirão assumir seus sentimentos? Clichê até a tampa, Casamento por conveniência é uma das minhas obras de comédia romântica favorita da vida!


É isso gente! Já leram algum desses? Se vocês gostarem desse tipo de indicação e quiser alguma específica, deixa nos comentários!

26 comentários

  1. Com exceção de Casada Até Quarta e acredito que Casamento por Conveniência, o tema casamento por contrato é bem recorrente entre as autoras nacionais não é?!
    Nada contra um clichê, que, já falei por aqui, eu adoro, mas acho que para se destacar é preciso ter algo a mais. Ir além do casamento por contrato e não ficar focado só nisso

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    EU AMO UM CASAMENTO ARRANJADO! kkkkkkkkkkkkk
    Eu sei, não queria viver um, mas como eu amo esse plot romantizado, me julguem! kkkk
    Quero ler "O Contrato" e "Casada até Quarta".
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah que post gostoso!!!A gente(digo,os românticos de plantão como eu) amam quando há isso dos casórios e dos felizes para sempre(apesar de ontem ter ficado bem p da vida ao ficar lendo contos de fadas para minha neta e ter me dado conta de que as mulheres precisavam se casar com os príncipes para viverem o "felizes para sempre". rs(dei uma aula de feminismo pra ela)
    Mas..rs eu ainda não li nenhum dos livros que você indicou, apesar de namorar essa série de Casada Até Quarta, tanto pela beleza das capas, quanto pelo enredo.
    Falando em capa, O Canalha Disse Sim também já me ganhou..rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. E vamos de clichês! Esse é um dos que eu mais gosto também. Eu devo estar bem "louca" mesmo, pois li o título do segundo como "Casada até a Quarentena".. Meu Jesus. Me interessei por todos, já que cada um tem uma coisinha diferente, apesar de muitos girarem em torno das mesmas motivações/assuntos financeiros. Bom saber que têm livros nacionais na lista!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mi

    Esse ~ultimo, Casamento por conveniência jã me indicaram bastante, assim como a série da Catherine Bybee que dizem que é ótima, além de ter essas capas deslumbrantes.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mika!

    Ahh eu adoro essa série das noivas! É um amorzinho <3 tenho curiosidade em ler Casamento por conveniência, parece bem legal!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei legal A Esposa Virgem, pois se passa no Brasil, e como vc disse, com essa ambientação, fica fácil de imaginar as cenas do livro. Só acho que deve ter sido relativamente difícil pro Matheus, encontrar uma menina virgem pra casar, haha. Ainda bem que encontrou Isabela. E achei a premissa muito parecida com Outra Vez Casados.
    Também gostei de Longe do Paraíso, apesar dos clichês, é legal saber que a obra é cheia de reviravoltas.
    Um livro que eu li e envolve contrato é Uma Noiva de Natal, eu não sou dada à romances, mas gostei tanto desse livro que li todos os outros que vieram depois dele. Nesse caso o contrato é pra um noivado, e não casamento. Mas, rola um casório lá pelas tantas...
    Gostei do post Mika, traga livros com premissa de mistério, ou uma lista de livros eróticos, fantasias, juvenis que todo mundo deveria ler... Enfim, indicações é sempre bom!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriã!
    Confesso que ainda não cheguei a ler um livro com esse conceito, embora eu já tenha visto varias resenhas, uma vez que o casamento contratual é utilizado como pano de fundo para um milhão de obras (o que deve ser enjoativo para quem já teve varias experiências com o tema).
    Casada Até Quarta foi o que mais me chamou atenção entre as dicas acima, talvez porque envolve uma agência especializada em juntar pessoas por negócios rsrsrs. E fiquei com vontade de conferir Casamento Por Conveniência pela capa, que é extremamente bonita. A trama em si não parece ser nada de mais, mas se tem bom humor já compensa pra nos distrair nessa quarentena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Miriã amei esse post, tô amando essas indicações temáticas! Adicionei alguns desses livros à minha lista. Um dos meus clichês favoritos é o de amor proibido, haha. Fica a ideia de post.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Contratos de casamento sem dúvida é um dos meus clichês favoritos também. Desses só li Casada até quarta e Longe do paraíso. Alguns dos outros já tinha na lista de leitura e outros nem sabia que se tratava disso, mas logo vão para a lista também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Miriã
    Eu amo esse tema e adorei o post!!!
    Minha última leitura foi Casada até quarta e eu amei esse livro, estou igual louca atrás dos próximos da série, gostei muito da escrita da autora. Adorei as outras indicações e já anotei algumas.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ola gpsto dessas suas indicações .conhecemos titulos novos
    não li nenhum dos citados mas tenho vontade de ler Casada até quarta e Casamento por conveniencia ,achos esses enredos parecidos com as romances de banca da Harlequim
    um enredo que eu gosto bastante é Casamento em crise .

    ResponderExcluir
  13. Miriã!
    Tenho gostado muito da sua indicação de vários gêneros, principalmente porque todos são romances e amo esse gênero.
    Dos que indicou aqui, li apenas Casada até quarta e é muito bom.
    Os outros já anotei, porque ficou curiosa em poder ler através das sinopses, gratidão!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Olá Miriã!
    Acredita que nunca li um livro com casamento por contrato? Fiquei pensando aqui durante a leitura desse post e nenhum com essa acontecimento me veio à cabeça. Eu adorei as dicas, principalmente A esposa virgem (nacional, êba!), Casada até quarta (pretendo ler todos dessa série, ouvi dizer que é muito boa) e os dois últimos: O canalha disse sim e Casamento por conveniência, pelo fato das protagonistas serem mulheres (#girlpower).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi, eu amo Casamento por conveniência! Aliás, acho uma pena os demais não terem sidos publicados no Brasil. Outra vez casados é bem divertido mesmo. E preciso ler algo da Juliana Dantas logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi

    Dessa lista o único que li mesmo foi o Casada até Quarta.
    Eu ri aqui com esse A Esposa Virgem... o velho ainda queria uma virgem??? Tem que ter um exame ginecológico pra provar? hahahahah
    E eu tenho essa trilogia da Juliana no Kindle, um dia vou ler.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Nunca li nenhum desses livros que você indicou! Já vou adicionar na minha lista.
    O Contrato foi o que mais me empolgou. Já quero ler logooooooo

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Miriã.
    Esse é o meu clichê favorito também. Até porque a gente já sabe no que vai dar hehe. E já li quase todos os que você colocou. E os que eu não li já estou anotando porque com certeza quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oiii ❤ Eu amo uma história que envolva casamento por contrato!
    Dos livros que você indicou, até agora só li Casada até Quarta. Eu amei a escrita da Catherine Bybee, é tão fluída e gostosa de ler. Achei o livro bem clichê e um tanto previsível em algumas partes, mas amei a história de Samantha e Blake.
    Tenho muita vontade de ler O Contrato, já que adorei a premissa e é um livro que está faz um tempo na minha biblioteca do aplicativo do Kindle, só falta eu ler mesmo kkkk.
    Vou acrescentar todas as indicações na minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá! ♡ Esse clichê também é um dos que mais amo, quando bem trabalhado histórias incríveis surgem ♡
    Já li Casada até Quarta e adorei, não é o meu favorito dessa série, mas adorei Sam e Blake ♡ Eu amooo a série Noivas da Semana, se você gostou desse primeiro, acredito que vai gostar ainda mais dos próximos ♡
    Quero muitooo ler a trilogia Dark Paradise, adoro a escrita da Juliana Dantas e sendo escrito por ela já prevejo uma história bem intensa e dramática mesmo, adoro kkk ♡
    Obrigada pelas indicações, quero ler todas!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei a lista e eu curto muito livros com esse enredo, dos mencionados só li os dois primeiros, por isso, vou tratar de anotar as dicas aqui, até porque não sou boba neh!

    ResponderExcluir
  22. Olá Miii!
    Eu já vi vários livros desse tipo de enrendo. Ainda não li mas alguns tenho na estante, só falta a coragem e pegar para ler. haha
    Adorei muito as escolhas, Casada até quarta tenho na estante mas quero completar a serie antes de iniciar a leitura.

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  23. De modo geral, eu curti as indicações. Apesar de ser um gênero que raramente me pego lendo, algumas sinopses me interessaram bastante. O livro que eu menos me interessei foi A Esposa Virgem, por conta da motivação. E o livro que eu mais me interessei, e que parece ser de tirar o fôlego, foi Longe do Paraíso <3

    ResponderExcluir
  24. Adoro clichês e um dos meus preferidos é o casamento por contrato/conveniência pois, se é bem trabalhado, dá para ver todo o crescimento dos sentimentos dos personagens. Estou até com um na estante só esperando um tempo para ser lido.
    Não conhecia esses livros, mas já vou anotar as dicas.

    ResponderExcluir
  25. Oii.
    Que massa eu não conhecia nenhum desses, o que é engraçado porque amo livros com casamentos de contratos kkkkk
    Obrigada pelas dicas, agora quero todos! Kkkk
    Casada até quarta é o único que já conhecia, já li mas não gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Não tinha me interessando por esse tipo de livro antes, mas só pelo que foi dito durante o post, eu já fui colocando vários na minha lista de leituras futuras, vai que eu goste.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze. Design by Berenica Designs.