Minhas últimas releituras

Bateu uma saudade de ler livros que já tinha lido anos atrás, e como alguns são tão antigos quanto o blog e 2020 foi um ano bem atípico, consegui enfim fazer alguma dessas leituras. Obviamente não irei resenhar as histórias outra vez – somente se tivesse tido alguma mudança drástica em minha visão da história -, mas como isso não aconteceu, só irei comentar por cima coisas pontuais sobre essas histórias.


Começando por Ligados pela Honra, da Cora Reilly. Vocês já sabem o quanto eu amo a série dessa mulher, mas quando li Bound by honor em 2016, eu era uma garota bem diferente da que eu sou hoje. Como a Editora Bezz lançou o primeiro e o segundo em português, resolvi ler para dar uma olhadinha na tradução e também para relembrar a história.

Já digo que não curti muito essa tradução, que deixou alguns termos bem sem graça (o original é bem melhor), mas o que mais me chamou atenção é o tamanho das páginas. Eu achava que o livro era bem maior, mas é curtinho. Além disso, a Aria é muito pau mandada do Luca (o marido dela na série), além de ser muito apática e influenciável e eu achei o relacionamento deles muito rápido. Na época dei nota 5 mas hoje dei nota 4.


Aproveitei e já li o segundo também (apesar de não ter sido nessa ordem e de ter sido em inglês), Bound by duty, que é o meu favorito. E continuou sendo porque esse livro é simplesmente perfeito e o casal é o melhor. Então continua com nota 5.


Assim que terminei o primeiro, procurei o terceiro, Bound by hatred, para conferir também. Eu gostei também, até mais que o primeiro, mas não é tão bom quanto o segundo. Gianna, que é a irmã de Aria, entrega muito mais do que a irmã, além dela ter uma personalidade bem diferente, então gostei mais ainda dela por ir contra as convenções que se esperavam da máfia e ir atrás dos seus

sonhos, diferente de Aria que aceitou tudo de cabeça baixa. Nota 4, mas na época que li dei 5.

Reli também Como se livrar de um vampiro apaixonado, que foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Eu estava ansiosa para reler o livro porque na época ri muito com o jeito diferentão do protagonista, mas não sei o que aconteceu que achei essa leitura não tão engraçada como antes. Talvez porque eu já conhecia as piadas, sei lá. Esperava me divertir mais, mesmo assim é uma obra bem gostosinha e muito filme de sessão da tarde. Nota 4.


E por último, reli Meu querido meio-irmão, que foi uma leitura que amei na

época também. Eu adorei a leitura porque ultimamente as coisas não estão fluindo por aqui, então foi uma obra que caiu como uma luva para mim, mas mesmo assim a achei rápida também, parece que o livro aconteceu num piscar de olhos. Mas mesmo assim me emocionei com a história de Greta e Elec, além de ter achado bem romântico o final. Nota 4.


De forma geral, eu acho que quando relemos uma obra, acabamos percebendo ou absorvendo informações novas que não tínhamos visto quando lemos pela primeira vez. Na minha cabeça todas as leituras foram incríveis, mas obviamente que quando reli, encontrei algumas falhas. Mesmo assim não foram tão importantes ao ponto de fazer mudar minha opinião sobre as histórias, então eu recomendo as histórias!


16 comentários

  1. Faz séculos que não faço uma releitura, sério... Acho que os livros que eu mais releio mesmo são os de Harry Potter, principalmente quando tô com dificuldade de engatar em alguma coisa.
    Eu acho massa que geralmente nossa visão sobre determinada história que a gente amava muito muda, né? Nem que seja um pouquinho. Sempre vai ter uma coisinha que não vai agradar como antes.
    Inclusive, dos livros que você citou, não li nenhum. Só ouvi falar mesmo de Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, que fez até bastante sucesso na época em que foi lançado.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum desses livros, mas acho muito legal que você está sempre lendo séries/trilogias, muito chique. Tenho procurado ler mais livros soltos, pela praticidade e também sempre fico com vontade de ler livros que já li há bastante tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha.
    Beijinhos.
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi

    A Cora é uma autora bem comentada, principalmente por conta dessa série da máfia. Aliás, essa autora é uma maquina de escrever livros, ela tem um monte lançado nesse universo de mafia né. Eu pretendo tb reler alguns livros nesse finalzinho de ano, a gente ás vezes se surpreende em releituras, notando detalhes que antes passaram.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Miriã.
    Eu só li o do vampiro entre os citados e na época gostei muito. Esse ano fiz algumas releituras e teve alguns que amei novamente e outros que fiquei pensando em como gostei dele na época hehe. Eu gosto de reler os livros da Agatha porque sempre vejo pistas deixadas por ela que não consegui ver na primeira leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Esse ano fiz algumas releituras que foram tão boas quanto da primeira vez <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi

    Eu vejo tanta gente metendo o pau nessa Cora que queria ler só pra ver o tamanho do estrago! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Minhas releituras acontecem por duas razões: quando o livro faz parte de uma série/ duologia/ trilogia e O tempo de lançamento entre cada um é longo. Foi O caso de Meu Querido Meio Irmão. Quando fui ler Querido Vizinho, queria relembrar mais da história entre Elec e Chelsea.
    E recentemente entrei em uma leitura coletiva dos livros da série Anne de Green Gables e estou relendo a série

    ResponderExcluir
  9. Nossa, acontece muito comigo essa onde de releitura. Não consigo achar livros que me tocaram tanto, aí lá vai eu reler e sentir toda aquela emoção de novo. Mais de uma vez no ano eu releio o visconde que me amava, O Acordo e Pecados no Inverno (são os meus livros favoritos da vida!) Mês passado mesmo eu reli muuitos romances de época, incluindo os que eu citei, mais dois livros da série Spindle Cove e um livro da série Castles Ever After, as duas da Tessa Dare.
    Concordo com você sobre Aria, acho também que ela toma cada decisão sem noção, que eu não sei nem explicar. Por mais que sejam o casal inicial, confesso que estão quase no final da lista de preferência de casais das duas séries.
    Já li inúmeros livros da Penelope, mas esse ainda não :( Pensei até que tinha no KU, já que têm vários, mas infelizmente não tem. Acabei achando série da Vi Keeland e estou aqui com MMA Fighter e amaaaando!

    ResponderExcluir
  10. Oi, M! Tudo bom?
    Eu não conheço nenhum dos títulos que tu citou além de Vampiro Apaixonado, mas sei bem pouco dele. Lembro da época do lançamento e que era meio que uma febre do momento ler.
    Ultimamente com a memória de formiga que eu tô, releituras são essenciais pra tudo UHASUHASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Miriã!
    Como tenho muitos livros para ler na estante, raramente faço uma releitura e por isso, admiro quem consegue encaixar nas leituras atuais releituras de livros que gostou, é sensacional.
    Devo parabenizá-la!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, tudo bem?

    Eu não consegui fazer muitas releituras esse ano, apenas Memórias Póstumas de Brás Cubas rs Quero ainda ler os livros da Cora e adoro a escrita da Penelope, mas esse ainda tb não li, mas pretendo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Nossa, olhando suas releituras, me dei conta que além de não conhecer nenhum dos livros que você releu, eu não fiz uma releitura nesse ano rs
    Tô mal na fita!!!
    E olha que tenho muitos livros na estante que vivo dizendo que vou reler e? Nada!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Náo li nenhum dos livros citados

    Nao costumo fazer releituras porque tenho muitas leituras atrasadas .mas tenho vontade de reler alguns livros da Nora Roberts da Daniella Stell e do Sidney Seldon

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eita que eu também gosto de uma releitura hein, e em 2020 eu tô (modéstia parte) arrasando nesse quesito, foram muitas, o último foi Dinastia do Gelo, mas também reli todos os Bridgertons, sendo que o segundo dessa série eu já reli quatro vezes, outra autora que eu vire e mexe estou relendo é minha queridinha Judith McNaught, e estou relendo a série Perdida, em uma leitura coletiva, com certeza reler livros proporciona esse novo olhar para essas histórias.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Miriã
    Legal quando temos aquele livro que sempre podemos voltar e reler.
    Esse ano por enquanto não fiz nenhuma releitura, estou lendo livros inéditos e de autores que nunca tinha lido nada deles. Embarquei no universo da fantasia com tudo, de 50 livros lidos até agora quase a metade foi de fantasia ( séries longas).
    Dos livros que você citou tenho interesse em Como se livrar de um Vampiro apaixonado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.