Oi gente! Quarentena tá aí, e nada melhor do que passar o tempo lendo. Mas que tal ler algo diferente? Algo que nos faça sair da zona de conforto? Justamente por isso vim indicar alguns romances darks para você se aventurar nessas leituras mais densas e um pouco diferentes dos romances que estamos acostumados.
Antes de mais nada, é necessário saber que livros desse gênero NÃO são para todos os tipos de leitores. Romances darks são caracterizados por abordar temas como abuso físico e psicológico de uma forma mais detalhada, e ás vezes romantizada. Então se você não gosta de cenas de "estupro, tortura, relacionamento abusivo" e afins, não leia esses livros porque ele possui gatilhos!
Na companhia de assassinos - J. A. Redmerski
Já comentei recentemente com vocês o quanto amo essa série. De todos os que vou citar aqui, essa série da J. A. é uma das menos pesadas por assim dizer. Aqui não teremos tantas cenas de abuso, e sim mais cenas de ação. O romance em si nem é o foco da série, então relaxem! A história inicialmente é sobre Sarai, que acaba entrando na vida de Victor Faust, um assassino de aluguel. Algumas circunstâncias farão com que Sarai se torne uma assassina também. Já o terceiro livro é sobre outro assassino, Frederik, e acredito que os demais livros serão dessa forma, até porque aqui temos uma grande história como palco de fundo. Não li os demais além do terceiro porque não lançaram aqui, maaaaaas super indico vocês conhecerem. A escrita da autora é maravilhosa e os personagens, mesmo que frios, conseguem nos cativar imensamente. Uma série com puta potencial que foi lindamente esquecida no churrasco.
Hades Hangmen - Tillie Cole
Comentei sobre minhas impressões de Prelúdio Sombrio, o primeiro livro dessa série, mas isso não anula o fato de que essa obra é um completo romance dark. Posso não ter gostado, mas eu sei que muita gente gostou e acredito que ela tem realmente bastante potencial mesmo que comigo não tenha funcionado. O livro é sobre o Hades Hangmen, um moto clube que faz todo o tipo de trabalho sujo perto do Texas. Cada livro é sobre um membro do clube sendo o primeiro de Styx, o presidente. Essa série é um pouco mais pesada que a primeira. Aqui temos um tanto de relacionamento abusivo romantizado além disso a forma como os homens tratam as mulheres aqui é um pouco ofensiva e até machista. Mas como falei, não estamos aqui para jugar as particularidades do gênero, então leia se se sentir à vontade.
- resenha de Prelúdio Sombrio
- resenha de Prelúdio Sombrio
Born in Blood: Mafia Chronicles - Cora Reilly
Inicialmente essa série contém seis livros até o momento, e a autora já está trabalhando com séries spin-offs que se amarram. Todas as três falam sobre a máfia italiana e os seus jogos de poder. Nos EUA temos três ligas: Outfit, Camorra e Nova York. E com os livros vamos ver o entrosamento dessas três que são inimigas mas também em certo momento aliadas. Todos os livros são de casais e contém cenas eróticas. Então vamos acompanhar os personagens se entrosando e se conhecendo ao mesmo tempo que todo o embate da máfia é desenvolvido por trás. É uma história bem completa e pra mim a favorita até agora. Infelizmente só lançaram o primeiro livro por uma editora brasileira, mas vale a pena conhecer.
- resenha de Bound by honor
- resenha de Bound by duty
- resenha de Bound by hatred
- resenha de Bound by temptation
- resenha de Bound by vengeance
- resenha de Bound by honor
- resenha de Bound by duty
- resenha de Bound by hatred
- resenha de Bound by temptation
- resenha de Bound by vengeance
O pesadelo dos meus mestres - Marita A. Hansen
Agora se você quer algo mais pesado, você pode ler O pesadelo dos meus mestres. Essa série é literalmente uma série, onde a cada ano vão sendo lançados episódios. Até agora só tem dois livros, infelizmente. Aqui temos uma personagem que trabalha como agente secreta e resolve assumir uma das missões mais impossíveis da sua vida: se infiltrar no tráfico sexual de mulheres da máfia italiana. Esse livro tem muitas cenas sexuais, cenas de estupro, romantização de relacionamento abusivo, sangue, tortura... pra um romance dark ele é bem completo. Então cuidado! Não é o tipo de leitura pra todos, eu mesma me senti incomodada a maior parte do tempo.
- resenha de O pesadelo dos meus mestres
- resenha de O pesadelo dos meus mestres
É isso gente! Me conta se você já leu algum desses livros, e se você tiver algum romance do gênero pra me indicar, coloca aí nos comentários!
Oi, Mi
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler os da Redmersk, nas morro de preguiça. Eu tenho Prelúdio Sombrio, comprei no impulso na Bienal, vou tentar ler em breve pra dar uma diferenciada nas leituras.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Tami
ExcluirSe você gostar de Prelúdio Sombrio vou achar um feito e tanto KKKK
Oi, Mi!
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances dark, como falei contigo, mas depois do filme quero muito conferir esse da Redmerski kkkkk Eu acho que ele vai ser um dark que vai me agradar
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador
Oi, Lu
ExcluirTbm acho, essa série não é tão dark romance assim, então é bem tranquila comparado ao gênero.
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirIgual só os hot ou só romance, é um subgênero que realmente não me desperta curiosidade e nem vontade de ler. Se for pra essa vibe prefiro procurar romance sobrenatural daí, funciona mais comigo HUHASUHASUHASUH
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá, Miriã.
ResponderExcluirSempre pego dicas de livros aqui no seu blog. Mas dessa vez vou deixar passar porque com certeza se eu ler algum desses vou ficar o tempo todo chamando as mocinhas de burras por se apaixonarem por esses caras hehe.
Prefácio
Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
ResponderExcluirConteúdo de qualidade. Seguindo tudo já!
Abraços,
Victor Wallace
https://tertulialivros.blogspot.com/
instagram: @tertulia_livros