Fragile Longing - Cora Reilly | Resenha

Sofia knows how it feels to be the consolation prize.

Too young.
Not blond.
And definitely not an ice princess.
Her sister is—was all those things. Perfection. Until she wasn’t. Until she ran off to be with the enemy and left her fiancé behind.
Now Sofia is given to Danilo in her sister’s stead, knowing she’ll never be more than second best. Yet, she can’t stop longing for the love of the man she’s been crushing on even when he was still her sister’s.

Danilo is a man who’s used to getting what he wants.
Power.
Respect.
The sought-after ice princess.
Until another man steals his bride-to-be. Danilo knows that for a man in his position losing his woman can lead to a loss of face.
Wounded pride.
Thirst for revenge.
A dangerous combination—one Danilo can’t leave behind, not even when a girl just as precious takes her sister’s place to placate him. Yet, she’s got one flaw: she’s not her sister.
Unable to forget what he’s lost, Danilo might lose what he’s been given.

Depois que Serafina foi sequestrada por Remo Falcone no dia do seu casamento, ela não teve outra saída além de romper o noivado com Danilo agora que já estava quebrada demais. E o pior, ela estava grávida! Mas Danilo, um homem extremamente orgulhoso e o futuro subchefe de Indianápolis, não gostaria de nada menos que alguém importante para se casar. E é por isso que Sofia, a irmã mais nova de Serafina, é escolhida para substituí-la.


Apesar da tenra idade, Sofia já desenvolveu sentimentos por Danilo, mas como se é esperado, ambos só irão casar quando ela completar a maioridade. Nesse meio tempo, Sofia tenta chamar a atenção de Danilo de todas as formas, mas infelizmente não obtendo sucesso.

Eu tentei imitá-la, mas uma imitação nunca seria o original. Eu era um eco da melodia perfeita. A sombra de uma imagem imaculada. Sempre meno. Nunca é o suficiente.

Quando um fatídico dia acontece, toda a ilusão que Sofia tinha sobre seu noivo cai por terra. Agora ela é uma mulher resignada com seu futuro e não acredita mais em contos de fadas. E cabe a Danilo agora trazer de volta a doce mulher que um dia fora apaixonada por ele.


Fragile Longing é o segundo livro da série Mafia Standalones da Cora Reilly, mas se você quiser entender melhor a obra, sugiro que leia antes as séries Born In Blood e Camorra Chronicles.


E eu estava muito animada para esse livro porque vai contar a história da Sofia e do Danilo, um casal que acabou surgindo lá em Twisted Pride e que tinha muito potencial pra arrebatar nossos corações.

Desde o primeiro momento que ficou sabendo que se casaria com Danilo no lugar da irmã, Sofia ficou imensamente feliz. Ela já vinha observando Danilo durante algum tempo e assim surgiu uma paixão juvenil. Apesar de ter somente 12 anos, ela estava extremamente ansiosa para o dia que se casaria com ele.

Não era meu nome que seria sussurrado nos bancos hoje. Porque eu era o prêmio de consolação. A noiva substituta. Pior de tudo, eu não era minha irmã.

Só que Danilo ainda não havia superado o término de seu noivado com Serafina, alguém que ele tanto queria. Não porque a amasse, mas porque sonhou há muitos anos com a ideia de casar-se com ela e desfrutar de toda sua beleza. Além disso, casar-se com uma menina dez anos mais nova do que ele não era algo que ele queria. Mas o que mais o irrita é saber que Remo venceu, que conseguiu não só roubar sua noiva, mas também sua virgindade e fazê-la trair a Outfit.


Esses sentimentos somados ao orgulho dele fazem com que Danilo tome algumas atitudes impensadas, como dormir somente com mulheres louras – mesma cor de cabelo de Serafina. E esses detalhes são perceptíveis a Sofia, que acabou crescendo a sombra da irmã.


Mesmo quando percebeu que seu casamento não era o conto de fadas que ela tanto gostaria, Sofia ainda assim tentava chamar atenção de Danilo. Só que ela fazia isso da maneira errada. Ela queria tanto parecer com sua irmã mais velha que no meio do caminho acabou se perdendo e esquecendo de quem ela realmente era. E o processo de crescimento da Sofia é visível mas lento, então não é da noite para o dia que ela consegue superar todas as suas inseguranças em relação a Serafina, mas com a ajuda de Danilo (depois de muito vacilo) e de Anna, ela enfim consegue achar seu caminho de volta.


Danilo é aquele personagem que nem fede e nem cheira. Eu gostei dele, mas senti que não foi muito aprofundado. A autora dá mais ênfase na personalidade de Sofia, e ele ficou em segundo plano.


Agora uma pessoa que rouba as cenas em alguns momentos é a Anna, a melhor amiga e prima de Sofia. Ela é a filha mais velha de Dante e Valentina e tem bons posicionamentos ao longo da trama. É a amiga perfeita para Sofia, que tem várias inseguranças que são confrontadas por Anna e seu bom senso. Além disso ela já nos mostra um pouco de sua ousadia com alguns comentários bem engraçadinhos e quentes. Tenho certeza que no livro dela o Dante vai sofrer hahahaha


Outro casal que me deixou com água na boca é a Emma e o Samuel, ambos irmãos dos protagonistas. Eles acabam se casando também e pelo fato de Emma ser cadeirante, eu imagino que a autora irá nos entregar uma história bem delicada. Já quero!


Achei que a autora ficou tempo demais focando na adolescência de Sofia, o que deixou pouco espaço para o desenvolvimento dela e de Danilo como casados. Dá a impressão que a autora correu com o final sabe¿ Mas eu sou cadelinha da Cora e vou passar pano assim mesmo. Achei as interações entre eles bem interessantes, ainda mais porque Sofia muda bastante ao longo do tempo, de uma mulher apaixonada para alguém resignada com sua vida, acreditando que Danilo nunca irá amá-la. Apesar dos vacilos dele, eu acreditei em sua mudança, o que não aconteceu na história do Sávio, infelizmente.


As cenas sexuais são quentes, ainda mais porque Sofia tem alguns problemas para ter relações sexuais, então eles ficam algum tempo se conhecendo e optando pelas preliminares, que foram beeeem interessantes. Só digo: dois safadinhos!


No final, Fragile Longing entregou o que eu estava esperando, personagens cativantes, alguns pontos nos is e nos deixou ansiosos para os próximos livros da série. São tantos personagens e tantas histórias possíveis que ficamos afoitos querendo saber o que a autora vai aprontar. Amei e recomendo!


Mafia Standalones #2 | 359 páginas | Publicação Independente | Nota: 4/5 


16 comentários

  1. Interessante!!!
    Livros com mafiosos sempre tem muito drama e sensualidade.
    Fico impressionada como você lê tanto assim em inglês, Mika. Quando crescer quero ser como você.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito romântica essa substituição: já que não deu com uma irmã, vou tentar com a outra. KKKKKKKKKKKKK Chocada com a idade da menina, ainda bem que esperam a maioridade pra casar né, se não ia dar o grito!
    Eu sinceramente fico meio perdida com essas séries que, apesar de serem diferentes, são interligadas. Tipo as histórias da Cassandra Clare, né?
    Já te prevejo surtando com o livro da personagem Anne, quero até ver! hahaha

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mulheeer, você já leu? rápida no gatilho hein HAHAHAH conheci essa série e as outras pelo twitter e fui correndo ler, confesso que gosto muito desse mundo da máfia, mesmo fazendo críticas a cada linha kkk porque ô mundinho machista esse né? mas vamos seguindo. Já li quase toda a série BORN IN BLOOD, só falta BOUND BY THE PAST. Li três da série THE CAMORRA CHRONICLES e já li o primeiro da MAFIA STANDALONES. Tava bem ansiosa pra esse da sua resenha, já que eu quero muito que Sofia pise em Danilo, com todo respeito kkkkkk espero que o livro supra minhas expectativas. Meu coração quebra quando vejo essas partes que ela tenta se igualar a irmã, sabe? Acho que um dos piores sentimentos é você se sentir insuficiente.
    Fiquei com medo dessa parte que você falou sobre focar no desenvolvimento dela e meio que correr no final. Eu senti um pouco disso no livro de Matteo e Gianna, por mais que seja o meu casal favorito da série, queria mais do casamento deles.
    Eu tô mesmo é ansiosa para os livros dos filhos, imagina o filho de Luca com a de Remo, VOU MORRER SE ISSO ACONTECER! hahahaha
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, depois que li sua resenha precisei ler o livro kkk não aguentei esperar. Queria compartilhar o pouco do que eu li, ainda estou na página 78, mas pelo amor de Deus, o livro é da Sofia ou da Serafina???? JESUS CRISTO! Não aguento mais ver o nome dela, e olha que ela e Remo é um dos meus casais favoritos. Mas toda essa obsessão tá um pouco cansativo. Com certeza vou continuar a ler, mas só não gosto muito de deixar um livro sem terminar. Você não ficou meio chateada com isso não? kkkkkk espero tanto que isso mude daqui pro final. Beijinhos

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu acredito que esse é um livro que eu não leria. Já torci o nariz para a idade dela, mesmo eles tendo esperado para se casar. E acredito que terão outros pontos no livro que me farão passar raiva.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Essa autora definitivamente é uma que eu não chegaria perto pra nada além de problematizar UHSAHUSAUHSAUHSHUASHUAUHSA só a premissa desse livro já me deixou 'hm k'

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Apesar de não ter lido todos os livros das outras séries que se interligam com essa, achei a sinopse desse interessante e acabei lendo, mesmo tendo certo ranço com o nome do protagonista (mas segue o baile), realmente achei que autora passou muito tempo na infância/adolescência da personagem e correu um pouco no final, esperava ver um pouco mais da vida dos personagens depois que eles finalmente se acertam, ainda assim, fiquei curiosa para ler os livros dos irmãos e da prima, só acho que os personagens, principalmente as mocinhas, são muito novos para tanto drama e derramamento de sangue, mas estamos falando de máfia então tudo isso é possível né.

    ResponderExcluir
  7. Miriã!
    Gosto quando as séries podem ser lidas de forma independente, mesmo que existam peersonagens que já apareceram em outros livros ou até mesmo em outras séries.
    Imagino o quanto deve ter sido complicado para Sofia viver à sombra da irmã.
    Achei que teria mais sobre o Danilo, já que ele ainda está fixado na Serafina.
    Aguardemos o que virá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, eu ainda preciso ler algo da autora! Achei interessante que ela foca no passado da protagonista, mas confesso que sai da vibe de livros assim, mas em breve volta rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi

    Eu tenho que ler algo da autora. Eu vi um povo metendo o malho nesse livro semana passada no Twitter, me deixou curiosa. Hahahhahaha

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Eu li o primeiro 'Born in Blood' e só passei raiva, então eu achei melhor não insistir nessa coisa de Máfia, ou pelo menos, não nessa série. Minha mãe por outro lado, leu, devorou, e já está a espera do lançamento do terceiro livro da série, rs.
    Vou mostrar sua resenha para ela, porque é certeza que ela vai ficar toda empolgada querendo ler também, kkkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OIe Mika!
    Eu não conhecia essa autora não, mas a capa deixa a gente na curiosidade...
    Sua foto ficou muito linda!

    Eu ultimamente ando preferindo umas fantasias - tenho que aproveitar a vibe - e to lendo um de road trip, mas QUE ROLO HEIN, MENINA!!!! Uma é sequestrada, a outra tem que ficar com o boy... Mas se valeu a leitura, tá ótimo!!E tem no Unlimited!

    Eu não sabia que era parte de série, parece ser eita atrás de eita, SEGURA OS FORNINHO kkkkkk


    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mika

    Já tentei ler o Born in blood dessa autora e acho que não foi num bom momento, acabei abandonando a leitura, não consegui me conectar. Não sei se quero ler algo dela por enquanto, quem sabe eu tente futuramente quando estiver mais na vibe por romances assim. Fico feliz em saber que vc gostou do livro, não sei se seria pra mim, mas sei que muita gente vai amar, essa autora tem um fandom enorme.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Miriá .
    Essa é a vantagem de ler em ingles .náo precisa esperar para ser lançado aqui .
    Ja li livros com personagens mafiosos mas foi ja um bom tempo .uma pena o final ter sido corrido .acho isso táo ruim .acho que as autoras tinham que se preocupar mais com o ritmo final dos livros

    ResponderExcluir
  14. Quanta treta! Coitada da mais nova, embora ela tenha ficado super feliz e tenha dado certo no final, foi escolhida apenas para ser uma substituição da irmã. Já era de se esperar que tivesse gerado esse tanto de inseguranças na moça, coitada. Eu fiquei querendo ler, mas já vou começar com ranço desse Danilo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Miriã
    Morro de vontade de ler algum livro com mafiosos, pena que esse é em inglês.
    O enredo é interessante, mas poderia ter focado mais em Danilo ( fiquei com um pouco de dó por ele perder Serafina para seu rival ).
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.