Ted Lasso: a série conforto que você precisa conhecer

Talvez eu esteja um pouco atrasada para pregar a palavra de Ted Lasso, mas é que eu só fui conhecer a série esses dias. Depois de três temporadas desgastantes de Dark, eu precisava de algo divertido para dar boas gargalhas, e Ted Lasso foi a resposta.

Com três temporadas e a próxima perto de estrear, essa sitcom nos apresenta um treinador de futebol americano, Ted Lasso, que é contratado para ser o novo treinador do AFC Richmond, um time da Premier League que não está no seu melhor momento. O problema é que ele não sabe nada sobre o futebol inglês (o nosso futebol) e vai sofrer um pouquinho para se adaptar as novas mudanças, ainda mais quando toda a impressa e até os próprios jogadores não acreditam no potencial dele.

O que ele não sabe é que sua chefe e dona do time, Rebecca Welton, só o contratou para atingir o ex-marido Rupert, que desde que se divorciou dela está desfilando com mulheres mais jovens pra lá e pra cá. Rebecca quer que Ted fracasse e vai recorrer até os golpes mais baixos para conseguir isso. Só que ele não é qualquer treinador, e sim Ted Lasso, que com bastante otimismo e bom humor, vai transformar o AFC Richmond em um time completo.

A primeira temporada foca bastante nessa transição do personagem vivendo na Inglaterra, seus problemas conjugais e a aceitação dos jogadores do time como o novo treinador. Dá pra ver que há um certo preconceito em relação a ele por ser americano e não entender muito de futebol, mas nada vai impedir esse personagem de conseguir cativar as pessoas ao seu redor.

A história traz outras subtramas que também vão sendo desenvolvidas ao longo da série, como a rixa entre os jogadores Jaime Tartt e Roy Kent, e o divórcio conturbado de Rebecca e seu ex-marido. Apesar de ser uma sitcom com muitas piadas, diálogos divertidos e trocadilhos envolvendo as diferenças entre os EUA e a Inglaterra, Ted Lasso também se aprofunda nas relações interpessoais e mostra uma comunidade de pessoas apaixonadas por futebol. Amizades vão ser formadas, elos vão ser quebrados e muitas emoções te esperam nessa história.

Eu me senti em casa com essa série. Tanto o enredo como os personagens são cativantes, mas quem comanda o show é o próprio protagonista, que é divertido e sabe sempre acolher os demais, mas que também enfrenta suas próprias dores. Ah, e o cenário também é deslumbrante. Eu que já fui na Inglaterra fico bastante emocionada com séries que se passam lá, e se você gosta também, vai amar a ambientação de Ted Lasso.

Espero que vocês possam dar uma chance a essa sitcom e se você já assistiu, conta o que você achou!

0 comments