Ryan Shay é o novo capitão do Devils, o time de basquete de Chicago e a nova responsabilidade cai como uma bomba em cima dele. Além de não ser uma pessoa muito sociável, Ryan não acha que sua liderança consiga ultrapassar a do capitão anterior. E quem também pensa isso é o diretor financeiro do time, que acha que seu trabalho como capitão está fadado ao fracasso. Sabendo que seu salário é o maior do time e que ele pode facilmente ser substituído, Ryan vai fazer de tudo para mostrar ao diretor que ele é mais do que apenas um lobo solitário.
Indy é a melhor amiga de sua irmã gêmea e ela precisa de um lugar para morar desde que terminou seu relacionamento de seis anos. A pedido da irmã, Ryan aceita hospedar Indy durante um tempo até que ela encontre outra coisa, mas essa convivência vai também ajudá-lo a lidar com as inseguranças que o novo cargo de capitão está trazendo.
Fingindo ser sua namorada, Indy precisa convencer o diretor do Devils de que Ryan é um partidão, e em troca ele a levará ao casamento de sua amiga onde reencontrará seu ex babaca. O que era para ser algo simples se complica quando pouco a pouco o sentimento entre ambos começa a mudar.
Jugando fuerte é o segundo livro da famosa série de romances da Liz Tomforde. Esse foi o primeiro livro da autora que eu li até o fim (o primeiro eu abandonei tantas vezes que já perdi as contas). Se tratando de um clichê com jogadores e bastante cenas quentes, dá pra entender o porquê que amam tanto essa série.
![]() |
Eu gostei muito dos protagonistas. Ryan e Indy são completamente opostos e seus contrapontos são divertidos de assistir quando eles tem que dividir a casa. Ela é mais sonhadora e romântica, além de ser super bagunceira, e ele é o típico cara caladão que prefere ficar em casa a interagir com outras pessoas. Acho que a construção do romance foi divertida e condizente com a trama. Aqui temos aquelas cenas de ciúmes e de farsa de namoro perfeitas para qualquer história.
Eu gostei também dos temas trabalhados na história que envolvem a bagagem emocional de ambos os personagens. Nada muito sério ou dramático, mas que deu um toque de profundidade interessante e fez com que eu entendesse eles em um nível a mais. Amei também as cenas entre os jogadores do time de basquete e ver mais dos outros personagens da série fazendo suas aparições aqui.
Com certeza eu não estava preparada para as cenas quentes dessa autora. Achei-as super sensuais e quentes na medida certa. Bem o que a gente espera de um romance contemporâneo e com certeza a espera valeu a pena. Único ponto que preciso destacar como negativo é que a história tem páginas demais. Facilmente poderiam ter 100 páginas a menos, e senti que já no finalzinho a história começou a ficar chata e um pouco enrolada por causa disso.
De toda forma foi uma experiência muito legal para um primeiro contato. Nada diferente do que já li com outras autoras, mas mais uma opção para colocar na lista de leituras.

Eu fico muito feliz quando encontro um blog atualizado, ainda mais sobre leitura, porque ainda tenho esperança de que as pessoas voltem a ler. Vou te seguir e acompanhar seu conteúdo. Obrigada por continuar firme e forte por aqui!!!
ResponderExcluir