Tudo aquilo que nos separa - Rosie Walsh | Resenha


Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo — e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.
Drama, suspense, romance | 336 páginas | Editora Record

Imagine você conhecer uma pessoa que de repente muda toda a sua convicção no amor. Sarah acaba de se divorciar do marido com quem passou dezessete longos anos, mas ao contrário de outras mulheres, ela não se sente arrasada, pelo contrário, se sente culpada por não sentir nada com toda a situação. É como se ela já soubesse que Rouben não fosse ficar para sempre.

Em uma visita a casa dos pais na Inglaterra, ela casualmente conhece Eddie David, um homem sentado no meio da estrada conversando com um carneiro. Por algum motivo, Sarah se aproxima e se apresenta, dando então início a sete dias inebriantes de prazer sexual entre eles. Em apenas sete dias, eles se viram apaixonados e até pensam em desistir de seus planos para ficarem juntos. Mas Eddie já está de viagem marcada a Espanha e Sarah não quer que ele perca esse semana de férias, por isso o incentiva a ir. Ele promete que irá ligar assim que chegar ao aeroporto, só que ele não liga.

Sarah não quer acreditar que aquele homem incrível que conheceu poderia ter dado um bolo nela, e começa a criar várias teorias do que possa ter acontecido com ele. Ele pode ter sofrido um acidente, perdido o celular ou até mesmo estar morto. Mas a verdade inegável é que após várias semanas esperando notícias dele, Sarah descobre que não somente Eddie está vivo como a está evitando.
Quem realmente é Eddie e o que ele esconde? E por que Sarah não consegue esquecê-lo mesmo tendo apenas passado sete dias em sua presença?

Gente, que livro!! Desde a resenha da Tami lá no Meu Epílogo eu estava ansiosa para fazer essa leitura, apesar deu já saber qual era o final da história (resultado das minhas buscas por spoilers), ainda assim consegui me surpreender com os capítulos finais e ficar com o coração na mão.

Tudo aquilo que nos separa vai falar sobre esperança, dor, superação e tantas outras coisas que deixam um emaranhado de subtramas sendo desenvolvidas ao longo da narrativa. Sarah no início me pareceu uma mulher louca e desesperada, o fato dela ficar quase obsessiva com o sumiço de Eddie me irritou no início. Poxa, ela mal conhecia ele, não tinha porque ficar nesse desespero todo né? Mas aí as páginas foram passando e fomos conhecendo mais da interação que esses dois desenvolveram nesses sete dias e ao longo disso, eu mesma começava a ficar ansiosa para saber o que realmente tinha acontecido com Eddie, e dando todo meu apoio para Sarah. Quem nunca levou um baita vácuo e ficou dias tentando descobrir o que aconteceu, onde errou, por que não deu certo? Apesar do início meio lento e desesperado, a autora conseguiu me convencer de que os personagens realmente tinham uma conexão e me fez acreditar que eu deveria torcer sim para o casal.

Assim como também tive a impressão de que pouco conheceríamos sobre o Eddie, já que a obra é narrada por Sarah em 90% da trama. Mas a autora também conseguiu sanar nossa curiosidade a respeito do personagem trazendo essas interações entre ele e Sarah nestes sete dias. É possível uma pessoa se apaixonar tão intensamente em tão pouco tempo? Eu acredito que sim. Mas é difícil acharmos isso ser possível na história. Sarah fora casada há dezessete anos com um homem e não sentiu nem 1/3 do que sentiu por Eddie com ele. Mas como falei para vocês, a autora consegue nos vender a história de que esse casal, apesar das circunstâncias, foi destinado a ficar juntos e o leitor começa a crer que é possível sim, se apaixonar em tão pouco tempo e fazer planos de uma vida toda com uma pessoa que você acabou de conhecer.
Aonde quer que eu vá, sempre procuro por você. E, onde quer que eu esteja, sempre vejo você.
Em relação as subtramas da obra, eu gostei muito do desenvolvimento delas. De um lado temos Jenni, a melhor amiga de Sarah que mora na Califórnia e sofre com a tentativa fracassada de ter um filho. De outro temos Tommy, o melhor amigo que voltou para a Inglaterra e precisa lidar com todos os fantasmas do passado, aqueles que riam dele quando era mais novo. Até mesmo Sarah tem um passado ao qual nos pouco é revelado, algo que nos faz ter uma ideia do que possa ter acontecido com ela quando mais jovem e com seu encontro com Eddie.
Não acho que o amor deva ser como uma explosão. Não acho que deva ser dramático, cheio de sofreguidão, nem nada dessas bobagens que dizem os compositores e escritores. Mas acho que, quando a gente sabe, a gente sabe. E eu sabia, e desisti de brigar de verdade, e nunca vou me perdoar por isso.
Só achei que a autora poderia ter trabalhado melhor a relação da Sarah com sua irmã. Acho que o final das duas ficou muito rápido e para todos os momentos que ela foi citada na obra, acho que Sarah merecia muito mais do que simplesmente uma "aparecida e pronto, estamos bem".

E por falar no final... que tensão meninos! O livro está catalogado também como suspense mas não acredito que seja muito do gênero, tá mais pra um drama desenfreado que acaba com nosso coração. No início eu achei que não fosse gostar tanto da obra, porque eu não estava botando muita fé na Sarah e nem no Eddie, mas ao longo dos capítulos a história foi crescendo cada vez mais e eu já estava apaixonada pelo enredo, por esses dois e torcendo muito para tudo dar certo. E será que deu? Muitas descobertas te reservam e espero que você leia o livro, ele é lindo e tenho certeza que você poderá gostar.

Comentários

  1. Haha, eu não consegui procurar por spoiler, mas as vezes da vontade. Só pelo título do livros já percebi que rola MUITO drama, mas um romance com suspense iria ser interessante, pena que não tem. Espero que minha experiência com essa leitura também seja positiva, pois já estava na minha lista.
    Até mais!


    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não acho que seja suspense, mas tem momentos de tensão e descobertas porque precisamos saber o que realmente aconteceu com a Sarah e o motivo do sumiço do Eddie. Eu adorei e acho que você vai se surpreender.

      Excluir
  2. Oi Miriã!
    Menina, o povo falou taaanto desse livro por causa do final, é muita curiosidade pra saber! Mas não cheguei a procurar os spoilers! HAHAHAH
    Tá na listinha pra ler no futuro *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Eu queria muito spoilers porque não gosto de chorar nas histórias, mas amei conhecer essa obra e indico demais.

      Excluir
  3. Oii!
    Eu li ele e tive essa mesma irritação que você no início, mas é incrível como a autora e os personagens nos conquistam com o passar das páginas e você fica torcendo para que dê tudo certo.
    O final foi muito chocante pra mim, fechei o livro e tive uma crise de choro por horas. Definitivamente, não foi nada do que eu tinha esperado.
    Beijos
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel
      Eu chorei muito no final também, e me surpreendi muito com o tanto que eu acabei gostando dos personagens e torcendo por eles.

      Excluir
  4. Oi Mi, a Nat lá no blog gostou também, estou com o ebook pra ler e espero passar algumas emoções!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Menina, leia! O início é meio lento mas vale muito a pena, eu adorei!

      Excluir
  5. Oi, Mika!
    Você me ganhou com a sua resenha.
    Estou morrendo de vontade de ler e louca de curiosidade agora.
    Geralmente livros de drama e suspense tem muito disso, de partes lentas, mas eu não desisto por causa disso.
    Está na wishlist.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca
      Que você leia e não se decepcione então, até agora só vi comentários positivos além do meu, então tenho fé que dará tudo certo.

      Excluir
  6. Olá, Miriã.
    Eu não me interessei muito pelo livro porque não é o que eu gosto de ler, mas fiquei doida para saber os spoilers e peguei eles com a Tamires mesmo hehe. Não sei se vou ler, mas vou deixar anotado porque quem sabe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Também peguei com ela, a Tami é a tia dos Spoilers shaushasaus mas eu amei o livro e me surpreendi muito!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top