Resumo do mês + Projeto um ano sem comprar livros: Junho

Oi gente, tudo bem? Por aqui tem andado uma loucura. Nas atualizações sobre meu TCC, eu acabei tendo que mudar de tema duas semanas antes da entrega final e isso me sobrecarregou ao extremo, sem contar que todas as provas e trabalhos de outras matérias eram para a mesma semana. Eu tô esgotada, sem nenhum tempo, quase não tô entrando aqui, mas amém que as férias estão chegando e vou poder dar atenção ao blog!

Mas uma coisa que não tem mudado são as leituras no kindle. Juro, eu termino um livro e já vou começando outro e mesmo que eu não tenha tempo para mais nada, ainda consigo ler um  tiquinho antes de dormir. Isso tem me ajudado muito, ainda mais agora que eu resolvi fazer esse tal projeto de não comprar livros, e por falar nele...

Eu confesso, cai em tentação! Tinha conseguido ficar 5 meses sem comprar absolutamente nada, mas como é meu último mês de trabalho, ou seja, último salário e teve a Feira do Livro de Brasília, eu acabei enfiando os pés pelas mãos e comprei uns seis livros de uma vez. Me arrependo? Com certeza, mas não quero cair em tentação de novo, por isso estou firme e forte no propósito outra vez. E isso me faz lembrar o quanto estou ansiosa para comprar livros novos, construir outra vez minha estante. Assim que eu finalizar esse ano, vou parar de vender meus livros e só comprar, voltar com tudo! (minha mãe vai me matar, mas quem liga?).

Pela primeira vez estou participando de um clube de leitura! Sim, eu nunca tinha feito parte de um e não tinha me interessado porque geralmente tem que socializar em grupos (e eu morro de preguiça disso), mas aceitei porque o pessoal é daqui de Brasília e eu queria ver no que dava. O primeiro livro escolhido foi Deixada para trás, um suspense. Quem me conhece sabe o quanto eu não gosto do gênero e essa escolha me deixou desanimada pra caramba, mas eu vou fazer um esforço sobre-humano pra conseguir chegar até o final. Ás vezes eu posso até acabar gostando, né?

Este mês também foi interessante porque eu sempre li pouco no mês do meu aniversário. Todo ano batia aquela ressaca literária escrota e eu lia muito menos que o normal, mas dessa vez foi diferente. Eu tô tão atolada com a faculdade que a única folga que eu ganhava, eu lia. E acabei lendo 9 livros no mês. Dizer que estou feliz é pouco! Pra vocês perceberem, li até agora 47 livros, sendo que 37 deles eu li no kindle e 23 são nacionais.

Eu espero que agora em julho tudo seja mais tranquilo, e que minhas leituras vão até a lua. Para ler as resenhas postadas nesse mês, só clicar nas imagens. 

Nota: 5/5

Nota: 4/5

  1. Olá Miriã,

    Época de TCC não é fácil, mas espero que tenha dado tudo certo, agora mesmo nessa correria você leu muitas coisas, um dia eu chego lá, parabéns...bbjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, menino nem me fale, eu tô pra ficar louca Jeová

      Excluir
  2. Oi Miriã!
    Nem sei a quanto tempo estou sem comprar livros, mas quando compro da aquela sensação indescritível, né?! haha Mas estou tentando me controlar também, já tenho muitos livros que ainda não li.
    E queria muito ser como você, ler tanto assim no kindle, mas o meu está aposentado. Não leio nele faz MUITO tempo, infelizmente.
    Ótimas leituras, o único que conhecia era o da Tessa.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla
      O kinder virou meu melhor amigo, não paro de usar ele agora, é maravilhoso.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Eu nem prometo nada de não comprar porque eu sempre cedo à tentação.
    Eu fui na Feira do Livro de Brasília mas não comprei nenhum
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Mas sendo bem sincera, aquela feira não tinha tanta coisa de bom não haha

      Excluir
  4. Oi Mi, eu estou lendo bem menos que o ano passado! E lendo demais no Kindle rsrsrs Esse livro da Tessa é ótimo mesmo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Parece que agora tá todo mundo ocupado né? eu to pra morrer.

      Excluir
  5. Oi, Mi

    Eu sempre fui bem controlada nas compras e geralmente só compro quando tem promoção bem boa rolando. O que mais acumula aqui são os livros de parceria, então eu me permito comprar sim, pois sempre é um que quero muito ler.
    Esse ano estou lendo bem mais no Kindle, foi uma promessa que eu fiz para mim mesma. Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      Eu não recebo nada de parceria mais, mas quando recebia até conseguia ficar sem comprar. O que tá me ajudando muito é o kindle.

      Excluir
  6. Olá, Miriã.
    Que pena que caiu em tentação. Esse mês eu comprei três livros também hehe. Preciso comprar O Presente Inesperado, mas nunca baixa hehe. Eu amei Uma Proposta Indecente, fui muito surpreendida com a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu consegui ele em troca no skoob, esses livros mais caros eu não compro não.

      Excluir
  7. Oi Miriã, também estou na loucura.
    Este semestre foi uma bagunça geral, me envolvi em vários projetos da faculdade e acabei pegando uma ressaca literária daquelas. Aos poucos vou voltando com as minhas leituras. Sobre comprar livros, eu não me seguro, já nem tem mais espaço no meu quarto kkkk, mas só compro em ótimas promoções.
    Meu maior sonho é montar uma estante.
    Beijos e até mais.

    https://garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jady
      Eu estou tentando parar porque estou com muitos livros encalhados por aqui, mas até que não resisti as promoções desse mês passado aff.

      Excluir